sábado, 31 de outubro de 2009

Hoje é o dia do saci


Amigos dessa blog hoje 31 de outubro é o dia do saci mas não é o Halloween??? mas Halloween é o cacete estamos no Brasil o saci é nosso.
Mas quem é o saci????
O Saci-Pererê é um dos personagens mais conhecidos do folclore brasileiro. Possuí até um dia em sua homenagem: 31 de outubro. Provavelmente, surgiu entre povos indígenas da região Sul do Brasil, ainda durante o período colonial (possivelmente no final do século XVIII). Nesta época, era representado por um menino indígena de cor morena e com um rabo, que vivia aprontando travessuras na floresta.




Porém, ao migrar para o norte do país, o mito e o personagem sofreram modificações ao receberem influências da cultura africana. O Saci transformou-se num jovem negro com apenas uma perna, pois, de acordo com o mito, havia perdido a outra numa luta de capoeira. Passou a ser representado usando um gorro vermelho e um cachimbo, típico da cultura africana. Até os dias atuais ele é representado desta forma.



O comportamento é a marca registrada deste personagem folclórico. Muito divertido e brincalhão, o saci passa todo tempo aprontando travessuras na matas e nas casas. Assusta viajantes, esconde objetos domésticos, emite ruídos, assusta cavalos e bois no pasto etc. Apesar das brincadeiras, não pratica atitudes com o objetivo de prejudicar alguém ou fazer o mal.



Diz o mito que ele se desloca dentro de redemoinhos de vento, e para captura-lo é necessário jogar uma peneira sobre ele. Após o feito, deve-se tirar o gorro e prender o saci dentro de uma garrafa. Somente desta forma ele irá obedecer seu “proprietário”.



Mas, de acordo com o mito, o saci não é voltado apenas para brincadeiras. Ele é um importante conhecedor das ervas da floresta, da fabricação de chás e medicamentos feitos com plantas. Ele controla e guarda os segredos e todos estes conhecimentos. Aqueles que penetram nas florestas em busca destas ervas, devem, de acordo com a mitologia, pedir sua autorização. Caso contrário, se transformará em mais uma vítima de suas travessuras.



A crença neste personagem ainda é muito forte na região interior do Brasil. Em volta das fogueiras, os mais velhos contam suas experiências

Amigos vamos todos comemoar o nosso dia nada de bruxas, as abóboras com velas e outros
 VIVA O NOSSO SACI PERERÊ!!!!!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Era uma vez na tv ( viver a vida 1984)


Vamos de viver a vida nas não o da Globo mas da minisserie, foi produzida e exibida entre 9 de outubro a 20 de novembro de 1984 pela Rede Manchete, no horário das 21:30 de Manoel Carlos, dirigida por Mário Márcio Bandarra.

Marcelo (Paulo Castelli)  deixa o interior de Minas Gerais e se instala no Rio de Janeiro com o propósito de subir na vida - ou viver a vida. Sua escalada social é marcada por duas grandes paixões: Maria Eduarda   (Cláudia Magno), a filha do patrão, e Marli  ( Louise Cardoso) , a colega de trabalho. Muito próximo do sonho de ascensão social, casando-se com Maria Eduarda, Marli se apresenta grávida e enlouquecida de amor.
Tambem estavam no na minisserie aos atores, Rubens de Falco, Yara Amaral, Osmar Prado, Odilon Wagner, Diogo Vilela, entre outros.
Está foi a segunda minissérie da Manchete, e o primeiro trabalho de Manoel Carlos após se desligar da Globo.



Manteve a audiência de “Marquesa de Santos”, sua antecessora.

Depoimentos bonitos ou mundo cão no horario nobre?


Amigos a globo gosta mesmo que povo chorar, mas uma vez a  velha forna de fazer novela investe no Depoimentos de pessoas comuns no final de cada  capítulo da novela "viver a vida" de  Manoel Carlos
Como da novela "paginas da vida' do mesmo autor  estes depomimetos parece mais do programa da Marcia (Band) do Ratinho (SBT) e do Geraldo Brasil (Record).
 Este blog não tem nada contra estes depomimetos mas esta na hora de mudar proque parece mundo cão pra ganhar ibope.
Mas quem gosta de chorro no horario nobre ?????

domingo, 18 de outubro de 2009

Era uma vez na tv ( Bambalalão 1977 a 1990)



Ums dos melhores programas para crianças na tv diferentes que as tvs comeciais fazem hoje, a tv cultura estreiou em 1977 o programa  Bambalalão.
Comandada pela atriz Gigi Anhelli, , o programa também tinha quadros envolvendo teatros de fantoches, brincadeiras protagonizadas pela atriz Silvana Teixeira, pelo Professor Parapopó (interpretado por Chiquinho Brandão) e pelo Palhaço Tic-Tac (interpretado por Marilan Sales), e narrações de contos infantis pela própria Gigi Anheli, que encerravam com o bordão: "Esta história entrou por uma porta e saiu pela outra. Quem souber, que conte outra", que acabou por se tornar a marca do programa.
Recebeu o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte em 1982 e em todos os anos de 1984 a 1987 de melhor programa infantil. e indicado para o Troféu Imprensa pro duas vezes em 1982, e 1986.
Em 1990 o programa saiu do ar mas ficou na saudades pre todas as crianças de todas as idades.

Era uma vez na tv (Teatrinho Trol 1956 a 1966)


Era o ano de 1956 as duas da tarde de domingo o Rio de Janeiro parava para ver o Teatrinho Trol na tv tupi, esse programa ficou dez anos no ar até 1966.
No início o Teatrinho Trol era feito ao vivo, com quatro ou cinco cenários diferentes, trocados na maior correria nos intervalos. Depois passou a ser feito em vídeoteipe.
muntos atroes começam as suas careirras no programa como : Carmem Silva Murgel, Íris Bruzzi e Neide Aparecida. Zilka Salaberry, (que mais tarde seria a dona benta no sitio do pica pau amarelo) Roberto de Cleto e Fabio Sabag. 
                  Patrocinado pela extinta fábrica de brinquedos Trol, onde nomes conhecidos da TV brasileira encenavam histórias clássicas como Chapeuzinho Vermelho e Cinderela para crianças e adultos.
Era um dos primeiros progamas para crianças na tv Brasileira.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Que empate mucho!!!!!!!!!


Isso não  é uma boa mareira de fechar uma eliminatória para copa mas com este empate sem gols ontem em Campo Grande catipal do Mato Grosso do Sul foi dosse pra mamute.
A seleção brasileira não saiu do zero com a Venzuela na despedida das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Na penumbra do Morenão, em Campo Grande, o time comandado por Dunga teve uma atuação tão apagada quanto a péssima iluminação do estádio. Com um jogador a menos desde os dez minutos do segundo tempo, quando Miranda foi expulso, o time canarinho não conseguiu repetir as melhores atuações que teve na competição.
 Agora Dunga tem que pensar na copa da Africa do Sul e ganhar o 6 trifunfo e dar uma alegria ao povo Brasileiro.
 O Brasil jogou com Julio César, Maicon, Luisão, Miranda e Filipe Luís (Alex); Gilberto Silva, Lucas, Ramires (Elano) e Kaká; Nilmar e Luis Fabiano (Diego Tardelli). Técnico: Dunga.
A Venzuela jogou com Vega, Chacon, Vizcarrondo, Rey e Granados; Di Giorgi, Rincón (Seijas), Lucena e Arango (Fedor); Moreno (Rondon) e Maldonado. Técnico: César Farias.

Aleulia Argentina vai a copa.


Com o gol de  Bolatti, aos 39 minutos do segundo tempo a Argentina de dom diego Maradona vai a copa da Arfrica do Sul mandado o Uruguai para repescagem.
É amigos isso que é milagre mas o time.......
Com o resultado, a Argentina fechou as eliminatórias com 28 pontos, na quarta colocação, atrás de Brasil, Paraguai e Chile. O Uruguai foi o quinto,
Argentina jogou com  Romero, Otamendi, Demichelis, Schiavi e Heinze; Gutiérrez, Mascherano, Verón e Di Maria (Monzón); Messi (Tevez) e Higuaín (Bolatti). Técnico: Diego Maradona.
                                                                                     Uruguai jogou com Muslera, Scotti, Lugano e Cáceres; Maxi Pereira, Diego Pérez, Walter Gargano (Cristian Rodríguez), Jorge Rodríguez (Cavani) e Álvaro Pereira; Luis Suárez (Loco Abreu) e Diego Forlan. Técnico: Oscar Tabárez.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Argentina "Vencer ou ver a copa na tv!"

É amigos hoje todos os caminhos levam a            Montevidéu por que é jogo de vida ou morte para Argentina hoje as 20:00 é uma para levar o time de Maradona a copa de 2010 contra  Uruguai.Mas se perder vai um grande tango á útima vez que a Argentina ficou fora de um copa foi da copa de 1970. Abre o olho Maradona pelo jeito vão ver a copa da Africa do Sul pela tv Quem viver verá.


segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Mico nas alturas.

Com o 12 jogador a

altitude de 3.600 metros de La Paz, a Bolivia elininada ganhou do classificado Brasil em La Paz de 2a1.
Olivares e Marcelo Moreno marcaram para a Bolívia, com Nilmar descontando.
Foi a primeira derrota da seleção brasileira desde junho de 2008 (19 jogos), quando perdeu por 2 a 0 para o Paraguai, em Assunção.
A última vez que o Brasil venceu a Bolívia em La Paz foi em 1997, na final da Copa América (3 a 1). De lá para cá, foram duas derrotas e um empate em jogos válidos pelas eliminatórias.
tivemos uma baixa Adriano  caiu em cima do tornozelo esquerdo após uma disputa de bola pelo alto e saiu de campo de maca, sentindo muitas dores. Adriano, que sofreu um corte no local, ainda retornou e, mancando, aguentou até o fim do primeiro tempo.
O proximo jogo  vai ser com a tambem a eliminada Venezuela na quarta feira em Campo grande no Mato Grosso do Sul.
 O Brasil jogou com  Julio César, Maicon, Luisão, Miranda e André Santos (Elano); Josué, Daniel Alves, Ramires e Diego Souza (Alex); Nilmar e Adriano (Diego Tardelli).  Técnico: Dunga. 
A Bolivia jogou com Árias, Zabala, Rivero, Raldes e Ignacio Garcia; Leonel Reyes, Olivares, Ronald Gutiérrez e Abdón Reyes (Vaca); Marcelo Moreno (Pedriel) e Arce (Pachi)  Técnico: Erwin Sánchez.           

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Parabens Rio "A vitoria é nossa".


Amigos hoje é o dia mais feliz para todos os brasileiros, a cidade do Rio de Janeiro é a sede do jogos Olímpicos e parolímpicos de 2016.
Para nos é um gannde vitoria  pos munca houve os jogos na america do sul e por isso este blog comemora esta grande vitoria  parabens ao Rio e ao Brasil e parabens tambem a este povo que não desiste munca que os  nossos sonhos foram atendidos                                                                                                                       VALEU RIO A FESTA É NOSSA!!!!!!!!!!!


quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Vamos lá Rio! pelos jogos de 2016.


Amigos amanhã todos os caminhos levam todos a Copenhague capital da Dinamarca para que a cidade do Rio de janeiro "se deus quiser" seja a sede dos jogos Olímpicos e paraolímpicos de 2016.
É por isso amigos que todos os brasileiros todos irmãomados pors este sonho seja  real.

Antes da escolha final, cada cidade fará uma apresentação de 45 minutos, seguida de uma sessão de 15 minutos para perguntas. O Rio de Janeiro será a terceira cidade a se apresentar, às 12h (7h em Brasília). A primeira será Chicago, às 8h45 (3h45 de Brasília); a segunda, Tóquio, às 10h30 (5h30 de Brasília); e a quarta, Madri, às 14h50 (9h45 de Brasília). A ordem foi definida por sorteio pelo COI, ainda no início da campanha.

Após as apresentações, chega o momento da decisão. Às 17h10 (12h10 de Brasília), 97 dos 106 integrantes do COI participam da primeira rodada de votação. Ficam fora o presidente do COI, Jacques Rogge; Kun He Lee, da Coréia do Sul, que está afastado das funções; e os sete membros ligados às cidades candidatas – Carlos Arthur Nuzman e João Havelange (Brasil); Juan Samaranch Junior (Espanha); Anita DeFrantz e James Easton (Estados Unidos); e Chiharu Igaya e Chun Ichiro-Okano (Japão). Se uma das cidades conseguir 50% mais um dos votos, será a sede dos Jogos de 2016. Caso contrário, a cidade com menos votos será eliminada. O processo de votação se repete, desta vez com a participação dos membros do país da cidade eliminada. Se, novamente, nenhuma das candidatas conseguir 50% mais um dos votos, a menos votada é eliminada e a votação final acontece entre as duas cidades restantes. O anúncio da cidade vencedora será às 18h30 (13h30 de Brasília).




Cada candidatura terá uma delegação de 60 integrantes que assistirá apenas a apresentação de sua cidade. A delegação do Rio de Janeiro reúne representantes do esporte, dos três poderes do Estado brasileiro (Executivo, Legislativo e Judiciário) e de setores da sociedade, com o objetivo de reafirmar aos integrantes do COI o total apoio e garantias institucionais apresentadas ao longo da candidatura. Além dos dois membros brasileiros do COI, Carlos Arthur Nuzman e João Havelange, a delegação contará com os seguintes representantes:
É por isso que todos somos brasileiros e não desistmos nunca!!
ATÉ A VITORIA RIO!!!!!!!!!!!!!!!!