segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Dica de teatro infantil (Tip e Tap ratos de sapato)


Amigos uma dica munto boa para abrir a temorada de teatro carioca de 2010 é ver esta linda peça que esta em cartaz no teatro das Artes no  Shopping da Gavea aqui no Rio de Janeiro.

Encenado por seis vezes, para um público de mais de 100 mil pessoas, desde 1990, Tip e Tap Ratos de Sapato ganhou diversos prêmios, como o da Associação Paulista dos Críticos de Arte. Com trilha musical de Tim Rescala,
Alem da direção de Roraldo Tasso que é incrivel a autação da atriz  Alice borges que faz a cegoniha Regina que é fantástica com tambem todos os atroes dessa peça olha vale a pena ver é um bom porgrama para as crianças de todas as iddaes.
Esta pela esta em crataz sabados e domingos as 17:00 no teatro das artes que na Rua Marques de São Vicente 52 (3 piso shoping da Gavea)
Tels (21) 2540- 6004
VALE A PENA VER EU RECOMENDO!!!!!!!!!

 

Era uma vez na tv (Teleglobo 1965 a 1966)


Munto antes do jornal nacional a então novata Tv Globo  tinha um grande telejornal, o Teleglobo era o principal jornal do canal 4 que esterou no mesmo dia que a globo entrou no ar em 26 de abril de 1965 e ficou no ar até agosto de 1966.
Este jornal tinha duas ediçoes ao 12: 30 e as 19:00  de segunda a sabado com meia hora de duação.
jornal de meio-dia era apresentado por Paulo Gil e Íris Lettieri, que depois se tornou a voz oficial dos aeroportos. Na edição noturna, Hilton Gomes lia o noticiário internacional, a atriz Nathália Timberg apresentava amenidades e notícias dirigidas às mulheres e Teixeira Heizer fazia a parte de esportes, com Luís Alberto de Carvalho Alves como seu eventual substituto. A edição da noite contava, ainda, com os apresentadores Aluísio Pimentel e Fernando Lopes, este último como “o homem da noite”, por apresentar notícias que ele apurava na noite anterior, nos locais freqüentados pela alta sociedade. Às vezes Paulo Gil também se juntava ao grupo de apresentadores noturnos. A edição de domingo era apresentada eventualmente por Haroldo Costa e Antônio Carlos e tinha na equipe o compositor Catulo de Paula. 
Maior parte do material visual do Tele Globo consistia em filmes da CBS news e da European television service, com a cobertura diária dos principais acontecimentos mundiais, incluindo o noticiário esportivo. O telejornal também tinha como fonte as agências de notícia Associated press, United press, International France presse e Deutsche presse agentur, cujos teletipos estavam instalados na redação. Na cobertura do noticiário nacional, eram usados os arquivos do jornal O Globo e da Rádio Globo, com o aproveitamento de muitas fotos, transformadas em slides para a inserção no vídeo.
- Além das notícias gerais, o Tele Globo tinha três blocos fixos: uma seção com o noticiário esportivo (subordinada à Divisão de Esporte, chefiada por Waldir Amaral); Teletempo, que apresentava a cobertura meteorológica; e Nossa opinião – editorial de um minuto produzido por Mauro Salles. Uma Divisão de Cinema, comandada por Mário Pajés, foi criada especialmente para assessorar o telejornal, contando com uma equipe de cinegrafistas de larga experiência e material técnico sofisticado, incluindo câmeras sonoras. 


O cenário do Tele Globo era composto por uma única bancada e um fundo escuro com vários monitores de vídeo; acima deles, o nome do telejornal em letras grandes. Em setembro de 1965, o diretor Maurício Sherman foi convocado para a colaborar para a apresentação visual do telejornal. Foi dele a idéia de fundir as imagens quando a câmera cortava do locutor para as matérias. Para que o recurso funcionasse o noticiário passou a ser mais sucinto e objetivo. – Nesse período, a equipe do telejornal era formada por Almeida Santos (assistente de direção), Baleixe Filho (chefe de reportagem), Alfredo Pessoa, Édison Braga, Fernando Leite Mendes e Sylvan Paezzo (redatores), Antônio Carbone, Luís Augusto, Mauro Ivan, Roberto Dantas, Fernando Lopes (repórteres), Teixeira Heizer e Luís Alberto (esportes), Mário Pagés e Fernando Stamato (divisão de cinema). 
- No final de agosto de 1966, a edição diurna do Tele Globo foi substituída pelo Show da cidade. À noite, de agosto a setembro, durante algumas semanas, foi ao ar no seu lugar um noticiário intitulado Manchetes (notícias)
Foi o começo do jornalsimo da Globo.

Era uma vez na tv (8 ou 800? 1976 a 1977)


Para fazer as mundanças da programação da Globo em 1976 com a saida de Silvio Santos teve que fazer novos programas entre eles o 8 ou 800?.
Este programa ficou no ar entre 01/08/1976(mesmo dia que Silvio Santos estreou na Tupi e na TVS RJ) até    
24/04/1977.

- Com apresentação de Paulo Gracindo e Silvia Bandeira , Oito ou oitocentos? estava baseado num jogo de perguntas e respostas, transmitido ao vivo, aos domingos. O texto era escrito por Walter George Durst e Túlio de Lemos, a direção geral era de Carlos Alberto Loffler, com co-direção de Wilson Resende e produção de Cícero de Araújo e Waldir Paulino.

Na disputa, o próprio candidato escolhia o assunto a partir do qual a produção elaboraria as questões. Em seguida, a cada domingo, deveriam ser respondidas três perguntas, divididas em seis itens. Acertando-as, o candidato podia conquistar o prêmio máximo: 800 mil cruzeiros. 
O zoólogo Mário Autuori que respondeu sobre as fomingas e Clodovil Henandes que respondeu sobre Dona Beija foram que ganham p Prêmio maximo de 800 mil cruzeiros.

             

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Tempos utrapasados esta novela da Globo


A nova novela da Rede Globo "Tempos modernos" que era pra ser uma novidade não Esta com o sucesso da antecessora Caras & bocas no horario das 19 horas.
Bosco Brasil paga muntos pecados por que esta novela mistura de 2001 uma odisseia do espaço, a o espigão (novela de Dias Gomes de 1974) e mostra uma São Paulo munto sombria.
Antônio Fagundes por toda a sua longa carreira é o unico se se salva dessa novela.
Tomara que tempos modernos não mude pra tempos utrapasados será???????

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Era uma vez na tv (Simplesmente Maria 1970 a 1971)


A tv tupi no ano de 1970 fez mais um sucesso a novela Simplesmente Maria novela de Benjamin Cattan, escrita por Benjamin Cattan e Benedito Ruy Barbosa, e baseada no original de Rosamaria Gonzalez, ficou no ar entre de 6 de julho de 1970 a 26 de junho de 1971 no horario das 19 horas e com a direção de Benjamin Cattan e Wálter Avancini.
Maria  (Yoná Magalhães )  é uma moça humilde do interior que vem para se empregar como doméstica na cidade grande. Conhece Roberto,  (Ênio Gonçalves) o seu patrão, um estudante de medicina de família tradicional. Ingênua e bela, Maria é seduzida por Roberto, que a abandona ao descobrir que ela está grávida.


O filho de Maria    é criado com muito trabalho e costuras para a vizinhança, e com a ajuda do Professor Estevão, (Carlos Alberto)  um homem simples e bom que nutre por ela uma grande paixão. Mas a simples Maria se transformará em modista, e seu filho, Antônio (Tony Ramos), quando moço, lhe trará problemas e orgulho.
 Foi a útima novela da 1 e famosa dupla romantica da nossa teledramaturgia brasileira  Yoná Magalhães e  Carlos Alberto.
Tambem estavam nessa novela os atores.
Irene Ravache, Etty Fraser, Paulo César Pereio, Roberto Maya, Patrícia Mayo, entre outros
Esta novela teve uma versão mexicana produzida pela emissora mexicana Televisa. Foi exibida no Brasil pelo SBT em 1990.

Era uma vez na tv (As bruxas 1970)



Pra comemorar os 20 anos no ar a tv tupi fez uma grande novela entrou n oar no dia 18 de maio de 1970 até novenbro do mesmo ano a novela "As bruxas"  de  Ivani Ribeiro, com a direção de Walter Avancini e Carlos Zara. (que tambem atuou nessa novela).
Um grupo de pessoas se reúne frequentemente para se auto-ajudar. Tentam, através de análise coletiva, eliminar os problemas umas das outras para viverem melhor. Esses problemas são as "bruxas", que atormentam cada um. No grupo está Renê,  ( Maria Isabel de Lizandra)   uma jovem que perdeu a memória no acidente que matou os pais, que e vive com os tios Otto (Cláudio Correia e Castro ) e Bagmor, (Nathalia Timberg )   que ambicionam sua herança. Otto e Bagmor também são responsáveis pela doença mental de Stella, (Débora Duarte ) filha de Otto, apaixonada por Tito  (Tony Ramos ) , que vai salvá-la quando a moça é internada num manicômio.


A telenovela tinha uma boa estrutura e um elenco estelar, que aproveitava atores da recém-extinta TV Excelsior.


O tema pesado não conseguiu cativar o público do horário nobre.

Estreou no horário das 20h, mas foi impossível concorrer com Irmãos Coragem da TV Globo, passando a ser apresentada às 21h30.
Tambrem estavam nessa novela os atores.

Walmor Chagas, Walter Forster, Odete Lara, Lélia Abramo, Dênis Carvalho, entre ourtos.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Adriana Esteves deu um show em Dalva e Herivelto

Amigos ontem foi uma munta emoção no último capítulo da minisserie " Dalva e Herivelto – Uma Canção de Amor" exibido na Rede Globo.
Mas atuação da atriz Adriana Esteves fazendo a Dalva de Oliveira foi um show e tambem com  munta emoção sem duvida é umas das melhores artizes na nossa tv.
Parabens Adriana você mecerce!!!!!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Quidam fimalmente chega ao Rio de Janeiro

Depois de saltimbanco e alegria fimalmente os cariocas vão ver mais um espetáculo do cirque du soleil quidam.
O espetáculo que tem duração prevista de 2 horas e meia (com 30 minutos de intervalo), conta com 50 artistas de 15 nacionalidades diferentes, dentre eles, 3 brasileiros que compõe o número “Spanish Webs”. Além dos tradicionais acrobatas, ginastas, palhaços, atores, músicos, cantores e dançarinos, o show promete apresentar novos recursos em comparação às apresentações anteriores.
Olha vale a pena ver este espetáculo que é de mais
As apresentações serão na Marina da Gloria, sempre às quintas e sextas-feiras, às 21h; aos sábados, às 17h e 21h; e aos domingos, às 16h e 20h.
Depois 
segue para São Paulo (19 de fevereiro) e, por fim, Porto Alegre (27 de maio ).

domingo, 3 de janeiro de 2010

A vida de Dalva e Herivelto em minisserie da globo


Amanhã a Globo vai falar sobre a vida de dois grantes atristas Dalva de Oliveira e Herivelto Martins.
A minisserie "Dalva e Herivelto, uma canção de amor", que estreia na segunda-feira na Globo,vai falar sobre a  tumultuada trajetória de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, o casal mais famoso da música popular brasileira nas décadas de 1930 e 1940, em cinco capítulos vai ter munta emoção e é claro musica.
A história contada pela minissérie começa em 1972, no leito de morte da cantora. Em sonho, Dalva  (Adriana Esteves) imagina uma visita do ex-marido,  Herivelto (Fábio Assunção) que havia rompido relações com ela.
A minissérie “Dalva e Herivelto, uma canção de amor”, da autora Maria Adelaide Amaral, com direção de núcleo de Dennis Carvalho. olha vale a pena ver.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Bem vindo 2010!!!!!!


Amigos nessa primeira postagem de 2010 quero estar com todos os amigos desse blog que nesse 365 dias de 2010 sejam com muntas felicidades e alegrias pra todos vocês e muntas novidades virão.
 SEJA BEM VINDO 2010!!!!!!