quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Uma fazenda com famosos descoecidos

Com poucas novidades estreioou ontem a 3 temporada do reality show A Fazenda, pela Rede Record que vai pagar ao vencedor 2 milhões de reais.
Dos novos participantes famosos como Andressa Soares (Mulher Melancia), Sérgio Mallandro,  Monique Evans, Nany People, Geisy Arruda, Lizzi Benites (Piu-Piu), Tico Santa Cruz e Viola.
E descomecidos da midia como,  Ana Carolina Dias,  Carlos Carrasco, Daniel Bueno, Dudu Pelizzari, Janaina Jacobina e Luiza Gottschalk.
A sorte esta lançada que vai pra roça é só ver para cer.
NOTA: Peço descupas ao leitores sobre as postagem do encontrarte é que as fotos do festival de quarta, quinta e sexta passada não foram mandados em breve asssim que a fotos foram mandadas vamos falar sobre o restante do festival, obrigado a todos vocês.

sábado, 25 de setembro de 2010

7 Dias de enconrArte e a maratona teatral não para.

De volta ao SESC de Nova Iguaçu o setimo dia do EnconrArte não para, pela manhã de terça foi encenada o  Espetáculo Cinderela  da comtetente cia Fanfarras Produções Artísticas  de Nilopolisque agitam pricipalmente as meninas que estavam na plateia do Sesc.
E a noite foi a vez da dança e do teatro tomar conta no Palco do Sesc com o espetáculo  "O Rio de Muane" uma apesentração sobreba do grupo muanes que foi incrivel  parabens a este grupo que foi um dos melhores da noite desse festival.
Todas as fotos acima são da fotogafa Marcele Pontes.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Uma segunda de alegrias no Encontratre

No 6 dia do encontrarte foi em um lugar difenente em vez do SESC de Nova iguaçu foi um Espaço cultural Sylvio Monteiro no centro dessa cidade, dois espetáculos foram realizados. Pela manhã a cia do gesto amimou as crianças com espetáculo  "Maria Eugênia" dando ua aula de alegria e amimação a todos presentes. E a noite foi a vez  do otimo Grupo Teatro Inominável a pisar o palto do Sylvio Monteiro com  espetáculo "Não Dois" que foi uma peça de primeira que valeu pela atuação dos atores e no final da peça os atores comvidou a patéia presente a um bate papo falando sobre a peça
Obs as fotos do festival são de Marcele Pontes.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O domingão do EncontrArte!!!!!!!!!

Domingo é dia de gugu ou faustão???????
Nãooooooooooo!!!!!!!!! é dia de teatro e de EncontrArte, que estava quase ceio de gente que estavam no SESC de Nova Iguaçu que viram a peça do grupo  Milongas que pela 3 vez estão nesse festival.
A peça "Conversas Inversas" fez muntas crianças e adutos munto felizes naquela tarde fria  que estava daquele 5 dia de festival olha foi de mais.
OBS todas as fotos postadas são de Marcele Pontes.

domingo, 19 de setembro de 2010

EncontrArte atrações de sexta e sabado (3 e 4 dia do festival)

No 3 dia do EncontrArte as crianças começam a ter vez foi munto legal ver a peça Sofia embaixo da cama da cia Trupe do Experimento que muntas crianças munta alegria sendo as maioria veio de escolas de Nova Iguaçu parabens a Trupe do Experimento  pela linda peça e sucesso.
E a noite fria daquela Sexta teve mais uma vez o grupo de Angra dos Reis o grupo Cutucurim com a peça O Vaqueiro que Não Sabia Mentir" dando muntas risadas a plateia presente ao SESC de Nova Iguaçu olha foi de mais ver este jovem grupo do sul Fluninense parabrens a todos e munto sucesso.

Chegando ao 4 dia do EncontrArte sendo um sabado um dia fantástico para ver um bom teatro teve uma uma grande surpresa para todos presentes, com a peça A Casa de Bernarda Alba’ do texto de Federico Garcia Lorca, da cia circulo teatral anançou aplausos para todo o Público presente que estavam naquela noite
 OBS As fotos do festival são de Marcele Pontes.








O EncontrArte começou a todo vapor!!!

Amigos a nona edição do EncontrArte   começou com força total nessa quatra feira útima no SESC de Nova Iguaçu com o espetáculo "O Cano" pelo grupo de Brasilia Udi Gludi que fez munto sucesso a plateia presente ao teatro.
Com a  presença da atriz Elisângela a Nicole da novela TI TI TI da Rede Globo que fez a mestre de cerimônia que abriu o festival sendo apaldida de pé a todos presentes.
Na quinta no 2 dia do festival  teve encantado a noite o exenente  peça "As Mulheres da Rua 23" que teve muntas risadas da execente grupo de teatro da Cia de Teatro Autoral que foi de mais
E foi sem duvida ums do melhores da noite parabens os atores.
Obs as fotos do festival são da fotógrafa Marcela Pontes.


sábado, 18 de setembro de 2010

Era uma vez na tv especial 60 anos da nossa tv brasileira.

Hoje é dia de festa para nossa tv brasileira a 60 anos entrava no ar as 21 horas a PRF 3 TV Tupi-Difusora, canal 3 de São Paulo, primeira emissora da América Latina. O empresário Assis Chateaubriand foi o responsável por trazer a televisão para o Brasil.


Poucos privilegiados tinham televisores --fala-se em torno de cinco pessoas. Outros 200 aparelhos foram distribuídos pelo próprio Chateaubriand em pontos estratégicos da cidade



O programa que deu inicio da tv brasileira se chamava "Tv na taba" e era dirigido por Cassiano Gabus Mendes.
o programa teve  tambem a participação de Lima Duarte, Hebe Camargo, Mazzaropi, Ciccilo, Lia Aguiar, Vadeco, Ivon Cury, Lolita Rodrigues, Wilma Bentivegna, Aurélio Campos, do jogador Baltazar e da orquestra de George Henri.

Este blog faz uma homeagem aos  pioneiros da tv que a 60 anos que fizeram que a nossa televisão brasileira seja umas da melhores do mundo.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Encontrate agita Nova Iguaçu

Mais uma vez Nova Iguaçú é a capital do teatro no estado do Rio de Janeiro, no dia 15 e até no dia 25 de setembro será realizado o Encontrate.
Duante os dez dias do festival terá 16 montagens gratuitas e o quer melhor tudo de graça nos teatro do SESC de Nova Iguaçu e no espaço culural Sylvio Monteiro que tem como destaque a peça ‘O Cano’, do grupo brasiliense Udi Grudi.
Olha vale a pena ver este festival parabens a todos do encontrate sempre feliz!!!!!
Serviço:
O teatro do SESC de Nova Iguaçu fica na Rua Adriano Hipólito, 10, Moquetá e o Espaço Cultural Sylvio Monteiro fica na ,Rua Dr. Getúlio Vargas, 51 Centro de Nova Iguaçu.
Maiores informações no site : http://www.encontrarte.com.br/ ou no twitter twitter.com/encontrarte  ou

@encontrarte.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Até breve Maracanã agora só em 2013.

Na despedida do Maracanã antes das obras para a copa de 2014 Flamengo e Santos não pasaram do 0a0.
Na estreia do badalado ataque “D2”, com Deivid e Diogo, o Rubro-Negro voltou a decepcionar ofensivamente. Com muitos desfalques - entre eles Neymar, suspenso - o Santos conseguiu segurar o 0 a 0 neste domingo, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão.
Após desperdiçar várias oportunidades nos 45 minutos iniciais, o Fla perdeu fôlego na etapa seguinte e completou cinco jogos sem vitórias. Os atacantes rubro-negros não fazem gols desde o dia 21 de julho. O resultado? A equipe encerra o primeiro turno com apenas 22 pontos, na 14ª colocação. O Santos, por sua vez, superou a ausência de Neymar, suspenso, segurou o terceiro lugar, com 31 pontos e um jogo a menos que os rivais e ainda pode sonhar com o título brasileiro. Tem sete pontos a menos que o líder Fluminense - a diferença era de 12 há três rodadas.
Há e sobre o velho maraca vai ficar novo em folha até 2013
ATÉ BREVE MARACANÃ E ATÉ  2013!!!!!!!!!
Flamengo jogou com : Marcelo Lomba, Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Corrêa, Toró, Willians (Kleberson) e Renato (Petkovic); Deivid (Diego Maurício) e Diogo Técnico: Silas.

Santos jogou com : Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Zé Eduardo, Danilo e Marquinhos (Marcel); Zezinho (Madson) e Keirrison (Breitner) Técnico: Dorival Jr.

Cartões amarelos: Ronaldo Angelim (FLA) Durval (SAN)

Público: 34.897 pagantes Renda: R$ 1.141.120
Local: Maracanã (RJ) Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS). Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Thiago Brigido (CE).

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Era uma vez na tv (Irmãos coragem 1 versão 1970 a 1971)


Ums dos grande sucesso da nossa teledramaturgia brasileira foi "Irmãos coragem" de Janete Clair, a novela teve 328 capítulos de munta enoção e ficou no ar entre entre 29 de junho de 1970 e 15 de junho de 1971, às 20 horas pela Rede Globo e dirigida por Daniel Filho e Milton Gonçalves.
Em Coroado, uma vila do interior goiano, em meio à luta dos irmãos Coragem - João, (Tarcísio Meira) Duda , (Claudio Marzo)   e Jerônimo (Claudio Cavalcanti )
a injustiça maior recai sobre o mais velho, João, que tem roubado seu diamante, achado no garimpo. Mas a história tinha outros focos de interesse: o sofrido amor entre Jerônimo e sua irmã de criação, a índia Potira;       (Lúcia  Alves) os dramas psicológicos de Maria de Lara, (Glória Menezes) -com três personalidades (Lara, de comportamento reprimido, Diana, de temperamento esfuziante, e Márcia, um paralelo entre as duas). Um caso de amor nasce entre João e Lara, tumultuado pelo distúrbio mental dela e por sua subserviência ao pai, o temido coronel Pedro Barros  (Gilberto Martinho) , senhor absoluto de Coroado e do seu irmão Ricardo.


Irmãos Coragem é tida como a primeira novela que os homens assumiram que assistiam. Uma união de faroeste, futebol (com o país embalado pela Copa do México) e romance que resultou numa das mais importantes produções da Rede Globo e da Tv brasileira.
Cláudio Marzo e Regina Duarte tiveram o desfecho de seu casal, Duda e Ritinha, antecipado para que pudessem sair da novela e começar as gravações de Minha Doce Namorada, que foi ar às 19h

A cidade cenográfica que representava a fictícia Coroado foi construída no local onde hoje se localiza o Barra Shopping, no Rio de Janeiro. É a segunda telenovela mais longa produzida pela Rede Globo até hoje, com 328 capítulos. O primeiro lugar é de A Grande Mentira, exibida um ano antes.
Para fazer a cena da morte de Jerônimo e Potira foi gravado em pelicula em 16 min como não tnnha recrusos em vt na epoca e foi umas da cenas mais antolgoticas na nossa tv.





Irmãos Coragem teve uma longa sobrevida após seu término: foi lançada em forma de folhetim, em fascículos, nas bancas de jornal. Virou radionovela, transmitida pela Rádio Federal. Teve uma versão mexicana, Los Hermanos Coraje (em 1972), e uma versão argentina, Mi Nombre Es Coraje (em 1988). E voltou às bancas de jornal num fascículo único.

Irmãos Coragem foi reapresentada em três ocasiões pela emissora: em 1980, num compacto que integrou o Festival 15 Anos; no mesmo ano voltaria a ser reapresentada, dentro do TV Mulher, pelas manhãs; e em 1990, no Festival 25 Anos, compactada em 20 capítulos, teve um Remake dessa novela em 1995 mas não fez sucesso.
Tambem estavam dessa novela os atores: Glauce Rocha, Zilka Salaberry, José Augusto Branco, Carlos Eduardo Dolabella, Emiliano Queiroz, Suzana Faini, Miriam Pires, Ênio Santos, Sônia Braga, Lourdinha Bittencourt, Myriam Pérsia, Dorinha Duval, Paulo Araújo, Hemílcio Fróes, entre outros.