quarta-feira, 30 de março de 2011

Vitoria de Maria no Big Brother Brasil foi uma fraça?

Ontem acabou o grande circo que foi o Big Brother Brasil 11, com a vitoria de Maria que levou 1 milhão e meio de reais com 43% 
Foi ums dos piores  BBBs de todos os tempos desse de 2002 como começou o programa, por que a audiencia baixa e confusões  nas prova do lider, segundo o portal terra, "Eu acho que ganhei de tanto que mariei", declarou a sister, emocionada, ao apresentador Pedro Bial, usando a expressão que os companheiros de confinamento inventaram em sua homenagem, indicada para quando alguém falava alguma bobagem. disse Maria.
Wesley ficou em segundo com (31%) e Daniel com (26%) ficou em treceiro.
Mas amigos será que teve fraça nesse BBB 11????
O tempo é o senhor da razão!!!!!!



terça-feira, 29 de março de 2011

José Alencar um brasileiro.

Hoje é um dia triste para o brasil, morreu hoje em São Paulo as 79 anos o ex- vice presidente José Alencar vitimas de câncer que lutou de1998 e foi até o fim como um guerreiro veja a trajeoria de grande brasileiro.
Filho de Antônio Gomes da Silva e Dolores Peres Gomes da Silva nacseu em Muriaé em 17 de outubro de 1931, começou a trabalhar com sete anos de idade, ajudando o pai em sua loja. Tinha 14 irmãos e irmãs. Quando fez quinze anos.
em 1946 foi trabalhar como balconista numa loja de tecidos conhecida por "A Sedutora".
Em 1948 se muda para a cidade de Caratinga , para trabalhar na "Casa Bonfim". Notabilizou-se como grande vendedor, tanto neste último emprego, quanto no anterior. 
Aos dezoito anos, iniciou seu próprio negócio. Para isto contou com a ajuda do irmão Geraldo Gomes da Silva, que lhe emprestou quinze  mil Cruzeiros, briu a sua primeira empresa, denominada "A Queimadeira", localizada na cidade de Caratinga. Vendia diversos artigos: chapéus, calçados, tecidos, guarda-chuvas, sombrinhas, etc. Manteve sua loja até 1953, quando decidiu vendê-la e mudar de ramo.
Iniciou seu segundo negócio na área de cereais por atacado, ainda em Caratinga. Logo em seguida participou - em sociedade com José Carlos de Oliveira, Wantuil Teixeira de Paula e seu irmão Antônio Gomes da Silva Filho - de uma fábrica de macarrão, a "Fábrica de Macarrão Santa Cruz".n
o final de 1959 seu irmão Geraldo faleceu. Assumiu então os negócios deixados por ele na empresa União dos Cometas. Em homenagem ao irmão, a razão social foi alterada para Geraldo Gomes da Silva, Tecidos S.A.
Em 1963, constituiu a Companhia Industrial de Roupas União dos Cometas, que mais tarde passaria a se chamar Wembley Roupas S.A. Em 1967, em parceria com o empresário e deputado Luiz de Paula Ferreira, fundou, em Montes Claros, a Companhia de Tecidos Norte de Minas, Coteminas. Em 1975, inaugurava a mais moderna fábrica de fiação e tecidos que o país já conheceu.
A Coteminas cresceu e hoje são onze unidades que fabricam e distribuem os produtos: fios, tecidos, malhas, camisetas, meias, toalhas de banho e de rosto, roupões e lençóis para o mercado interno, para os Estados Unidos, Europa e Mercosul. 
Candidatou-se às eleições para o governo de Minas Gerais em 1994 e, em 1998, disputou uma vaga no Senado Federal, elegendo-se com quase três milhões de votos.
 No Senado, foi presidente da Comissão Permanente de Serviço de Infra-Estrutura - CI, membro da Comissão Permanente de Assuntos Econômicos e membro da Comissão Permanente de Assuntos Sociais.
Foi, ao início, um vice-presidente polêmico, ao assumir o cargo em 2003, tendo sido uma voz discordante dentro do governo contra a política econômica defendida pelo ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, que mantém os juros altos na tentativa de conter a inflação e manter a economia sob controle.á a partir de 2004, passou a acumular a vice-presidência com o cargo de ministro da Defesa. Por diversas oportunidades, demonstrou-se reticente quanto à sua permanência em um cargo tão distinto de seus conhecimentos empresariais, mas a pedidos do presidente Lula, exerceu a função até março de 2006. Nesta ocasião, renunciou para cumprir as determinações legais com o intuito de poder participar das eleições de 2006. Foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009. 
Em 25 de janeiro de 2011, recebeu a medalha 25 de janeiro da prefeitura de São Paulo.
Ao entregar a medalha ao ex-vice-presidente, a presidenta Dilma Rousseff ressaltou: “Eu tenho certeza de que cada brasileira e brasileiro deste imenso país gostaria de estar agora em São Paulo – esta cidade-síntese do espírito empreendedor do país que completa hoje 457 anos de existência – para entregar junto conosco a Medalha 25 de Janeiro ao nosso eterno vice-presidente da República, José Alencar.” Já, Alencar disse: "Não posso me queixar. A situação está tão boa que não tem como melhorar, todo mundo está rezando por mim". Apesar de estar em uma cadeira de rodas, ele ainda até brincou com o público dizendo: "Aprendi com Lula que os discursos devem ser como um vestido de mulher: nem tão curtos que possam escandalizar, nem tão longos que possam entristecer"
No final de seu mandato como vice-presidente da República, em 2010, apresentou o complexo estado de saúde, sendo até mesmo necessário o interrompimento do tratamento contra o câncer. No dia 22 de dezembro de 2010, foi submetido a uma cirurgia para tentar conter uma hemorragia no abdômen. No dia seguinte Lula e a então presidenta eleita Dilma Rousseff visitaram-no no hospital Sírio-Libanês em São Paulo
Voltou a ser internado em março de 2011, vindo a morrer no dia 29 devido a uma parada cardíaca em decorrência à falência múltipla dos órgãos.
Sem duvida este homem foi um grande Brasileiro
Até um dia José Alencar!!!!!!!!!
*1931 +2011

Quem vai ganhar o BBB11????

Amigos hoje é dia de final da 11 edição do  Big Brother Brasil que esta sendo a pior de todas.
Os finalistas desse programa Daniel, Maria e Wesley lutam até o fim pelo prenio de 1 minhão e meio de reais mas o vencedor vai ficar macado por vencer a pior BBB de todas, ou se tiver coragem de ver esta programa inutil e chato
Alguem tem coragem de ver este programa??????????

domingo, 27 de março de 2011

Show de Neymar!!! 2a 0 em cima da Escócia

Depois de 240  minutos sem marcar um gol o Brasil de Neymar  ganha de 2a0 em cima da Escócia com os dois glos do menino da vila no  Emirates Stadium em Londres.

Com os gols marcados, Neymar se igualou a Alexandre Pato e tornou-se o artilheiro do Brasil na era Mano Menezes com três gols. A Seleção conquistou a quarta vitória sob o comando do treinador (anteriormente venceu Estados Unidos, Irã e Ucrânia).


O Brasil voltará a campo no próximo dia 3 de junho em amistoso contra a Holanda, que acontecerá em Goiânia como preparação para a Copa América. Quatro dias depois, a Seleção encara a Romênia no Estádio do Pacaembu, jogo que marcará a despedida de Ronaldo.

Brasil jogou com: Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva (Sandro), Ramires, Elano (Elias) e Jadson (Lucas); Neymar (Renato Augusto) e Leandro Damião (Jonas). Técnico: Mano Menezes.
Escócia jogou com: McGregor; Hutton, Berra (Wilson), Crayney e Whitaker (Commons); Adam (Snodgrass), Caldwell, Morrison (Cowie), Brown, McArthur (Bannan) e Miller (Smith). Técnico: Craig Levein.
Gols: Neymar, aos 41 minutos do primeiro tempo; e aos 31 minutos do segundo tempo.
Local :Emirates Stadium em Londres (Inglaterra).
Árbitro: Howard Webb (ING).











quinta-feira, 24 de março de 2011

Munta patifaria em morde & assopra.

Apesar da bela homenagem as vitimas do termemoto do Japão e da audiencia de 30 pontos  ganhado até de Rebelde, (Rede Record) a novela Morde & assopra parece uma grande patifaria criada por Walcyr Carrasco.
O elenco é bom mas o autor que tem como o  enredo  paleontologia, as novas tecnologias e a cultura oriental, deixam munto a desejar, se vai ser um sucesso bem só o tempo como na era dos dinossauros,
Mas se Walcyr Carrasco que gosta de botar amimais nas suas novelas por que bota a Familia dinossauros é audiencia certa e pelo jeito que a Globo esta pedendo audiencia???????????????


terça-feira, 15 de março de 2011

Rebelde ou Morde e assopra????

Amigos dia 21 o horario da 19 horas não vai ser a mesma, que estreia na Rede Globo e na Rede Record duas novelas.
Rebelde novela da Record vai dar o inicio o horario da 19 horas, sucesso em 40 paises  a versão brasileira da novela mexicana vai ter no elenco os jovens atores, Micael Borges, Sophia Abrahão, Melanie Fronckowiak, Chay Sued, Lua Blanco e Arthur Aguiar.
Além de formarem um grupo musical, eles serão garotos-propaganda de produtos como material escolar, vestuário e itens de beleza da marca Rebelde.
Já a Globo no despesero de ganhar audiencia já que perdeu em 2005 a novela bang bang pra prova de amor na record morde e assopra de Walcyr Carrasco vai botar muitos Dinossauros e Robôs pra esquerar a audiencia perdia que já no primero capítulo a pessonagem Júlia (Adriana Esteves) comemora a descoberta de um fóssil de dinossauro em um sítio arqueológico no Japão, quando de repente um terremoto (  muita coincidência) acabará com todas as pesquisas da paleontóloga.
Mas não para por ai, cantor sejanejo Luan Santana  vai fazer uma ponta na trama.
quem fazer sucesso???????
É só ver pra cer amigos.

sábado, 5 de março de 2011

Era uma vez no cimema brasileiro (Quando o carnaval chegar 1972)

O ano de 1972 o cranaval ganava vida nas telas, o filme "Quando o Carnaval Chegar" de Cacá Diegues era a bola da vez naquele ano. 
Com roteiro de Cacá Diegues, Hugo Carvana e de Chico Buarque que tambem estava com ator desse filme que foi um sucesso no ano de 72.
O empresário de um grupo de cantores sem sucesso, lhes consegue um contrato para que se apresentem em homenagem a um rei que chegará à cidade para o Carnaval. Discussões internas, romances inesperados e defecções impedem que o espetáculo se realize. Mas os artistas voltam a se juntar, apresentando-se em shows mambembes.
Os cantores Nara Leão e Maria Bethânia tambem estavam um elenco desse filme, musicas como Mambembe", "Partido Alto", "Cantores do Rádio" e outros estavam na trilha sonora do filme.
Foi indicado pelo Associação dos Críticos de Arte de São Paulo  APCA
Prêmio Revelação do Ano (Ana Maria Magalhães).
Tambem estvam desse filme os atores: Antonio  Pitanga, José Lewgoy, Elke Maravilha, Scarlet Moon, Wilson Grey, entre outros.






O canaval do Rio começa com o bola preta.

Amigos mesmo de baixo de chuva 2. milhões de pessoas estavam na Av Rio Branco no centro do Rio de Janeiro para ver o cordão do Bola preta passar.
A concentração do bloco começou por volta das 8da manhã e só saiu duas horas depois que teve a artiz  
Leandra Leal como a 
 porta-estandarte do bloco e a tambem artiz, Quintéria Chagas como musa.
Mais foi uma festa linda e o canvaval esta só começado!!!





quinta-feira, 3 de março de 2011

Aos leitores desse blog

A seção Era um vez na tv vai mudar de nome mas vai continuar falar sobre a historia da Tv Brasileira, é uma das novidades desse blog em 2011.
Conto com todos vocês amigos que escrevam e manda manda sugestões para que este blog seja de todos vocês.
Abraços
André Guimaraes

Era uma vez na tv ("Aló Brasil aquele abraço" 1969 a 1971)

As noites que terças eram alegres no começo dos anos 70, o programa "Aló Brasil aquele abraço" que ficou no ar entre 30 de setrembro de 1969 a 27 de dezembro de 1971 no horario da 20:30 Pela Rede Globo, tinham muntas brincadeiras e gnicanas.


Apresentado por Maria Claudia e José Augusto Branco tinham tambem represetantes do participavam representando os estados pelo elenco da Globo. Renato Corte Real, por exemplo, representava o estado de São Paulo.

Mas o programa pegavam peças em outubro de 1970 foi mostrado um programa supostamente feito da Itália - naquela época as transmissões via satélite engatinhavam, vide a Copa do México. Os artistas que participavam do Alô Brasil, Aquele Abraço apareceram embarcando num avião e depois 'apresentando' atrações italianas, como a cantora Rita Pavone. Cada artista 'defendia' um estado brasileiro. Na verdade, tudo não passou de montagem, feita por João Lorêdo [diretor do programa] de videoteipes de shows produzidos pela televisão italiana". Mas a intenção não era enganar o público, segundo a emissora, mas sim quebrar a rotina do programa.

Mas o programa trinham tambem apresentação de cantores, artistas circenses, personalidades, entre outros