quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Valeu Mestre Luiz Mendes!!!

Minha gente o radio esportivo brasileiro esta de luto morre aos 87 anos Luiz Mendes o comentarista  da palavra facil como era chamado.
Por mais de 60 anos, Luiz Mendes iniciava suas transmissões, seja como locutor ou comentarista esportivo, com o conhecido bordão "Minha gente..." Era a forma que encontrava para invadir com simplicidade e gentileza a intimidade dos ouvintes e também telespectadores. Não à toa, ganhou logo o título de "comentarista da palavra fácil". A fala mansa, direta, simples e segura caiu no gosto popular. E nesta quinta-feira, esse público que tanto aguardava suas opiniões perdeu uma das mais admiradas e poderosas vozes do rádio brasileiro.
Esteve em 16 copas do mundo,Luiz Mendes foi um dos criadores do debate esportivo chamado de "mesa redonda" na televisão brasileira com a criação da Grande Resenha Facit, na década de 1950, na TV Rio estava atuamente na Radio Globo, deixa esposa  a atriz Daisy Lúcidi e 1 filho.
Além da Rádio Globo, Luiz Mendes trabalhou também na Rádio Farroupilha,TV Rio, TV Globo, Rádio Continental, TV Educativa e TV Tupi e escreveu quatro livros sobre futebol: "As Táticas do Futebol Brasileiro - Da Pelada à Pelé (1963), "As Táticas do Futebol (Antigas e Atuais) (1979),  "Futebol Regras e Táticas (1979) e "Sete (7) Mil Horas de Futebol" (1999).
Esem duvida faz fazer munta falta a todos de gostam do futebol
VALEU MESTRE!!!!!!!!!!!!!
(*1924- +2011)

sábado, 15 de outubro de 2011

Tv saudade ( Câmara indiscreta 1965 a 1967)

Quem foi que disse que a atuais pegadinhas eram só no anos 80 e 90? em 1965 a Tv Globo fez este programa que o avô do topa tudo do dinhero e outro programas do gênero, o Câmara indiscreta que era   apresentado por Renato Consorte, Gracinda Freire, Paulo Roberto e Augusto César Vannucci – era uma versão do Candid camera, humorístico de grande sucesso da televisão americana desde a década de 1940. O programa se baseava em uma idéia bastante simples: flagrar com câmaras ocultas a reação de pessoas anônimas diante de situações inesperadas e desconcertantes. Uma parte do material apresentado era da matriz americana, mas a maioria dos quadros eram produzidos pela própria TV Globo. 
A produção do programa pode ser considerada modesta mesmo para os padrões da época. Câmara indiscreta era feita apenas com uma Auricom – carregada de filme 16mm e camuflada dentro de uma Kombi com os vidros pintados de preto – e um pequeno elenco de atores dotados de criatividade e atrevimento.
Entre eles, Maria Tereza, Renato Consorte – um dos apresentadores do programa –, Armando Barroso – que também era produtor e cameraman – e o lendário Don Rossé Cavaca – pseudônimo do jornalista e humorista José Martins de Araújo Jr. 
Ao final de cada quadro – quando a locução do apresentador Augusto César Vannucci informava: “Sorria, você está no Câmara indiscreta!” – todos os participantes eram informados de que se tratava de uma brincadeira e de que teriam seus eventuais prejuízos ressarcidos.
No entanto, nem sempre isso bastava para acalmar a ira de alguns deles, que se recusavam a autorizar a exibição das imagens. 
Nesses casos, todo o trabalho era perdido.(na epoca era feita em filme de 16 mm)
o programa ficou por pouco tempo no ar. Em 1965, foi exibido aos sábados e domingos. No ano seguinte, passou para as noites de quarta e, nos últimos dois meses de exibição, foi ao ar também às sextas-feiras. (somente para o Rio de Janeiro)

Tv Saudade (O Rei dos Ciganos 1966 a 1967)

Exbido entre    12 de setembro de 1966 e 20 de fevereiro de 1967, com um total de 120 capítulos a novela "O rei dos ciganos"  escrito por Moysés Weltman. foi um trunfo da estão novata Tv globo comsegir audiencia.
Um triângulo amoroso movimenta a trama entre ciganos e nobres. O cigano Wladimir (  Carlos Alberto) ama Wanda,   (Sônia Clara)     pertencente à nobreza local.
Entre os dois está o poderoso conde Fernando Racozy,   (André Villon)  o antagonista    da história, que fará de tudo para separar os mocinhos. Também entre o amor dos mocinhos estará a nobreza local, que será contra o amor dos dois. E o misterio, quem matou o conde?
O Rei dos Ciganos inaugurou o horário das 20h para novelas na TV Globo do Rio de Janeiro. O objetivo era conquistar os telespectadores do telejornal Repórter Esso, transmitido pela TV Tupi e líder de audiência naquele horário. 
Os nomes dados aos personagens principais da novela, Wladimir, Wanda e Fernando, foram uma homenagem do autor a seus filhos. 
Tambem estavam nessa novela os atores: José de Arimathéa , Jaime Barcelos, Theresa Amayo,    Riva Blanche e  Ziembinski  (que tambem era o Diretor dessa novela).

Começa o pan com munta festa.

Amigos fo icom munta festa que só os mexicanos fazem fazer que foi munto linda a festa de abertura dos 16 Jogos Pan-Americanos  realizado na cidade de Guadalajara.
Olha foi uma festa linda que 55 mil pessoas que estavam no Estádio Omnilife  vendo a festa de cor e luz, mas isso é só o começo até o dia 30  de outubro o esporte é o rei e vamos troçer para os nossos  atletas.
 

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Até quando isso vai parar com muntas tragédias anunciadas?

Ontem mais uma vez houve mais uma tragédia anunciada, depois do bueros e do bonde de Santa Teresa, agora foi por causa de butijão de gas em um
restaurante na Parça Tiradentes no centro do Rio de Janeiro.   
Eram 7:30 da manhã quando o Restaurante Filé Carioca foi todos pelos ares matando 3 pessoas, parecia um ataque terorrista pela vioencia da         explosão parecia o fim do mundo mas a grancia dos donos do Restaurante por  botar Gás do cozinha (Gás GLP)  e da prefeitura do Rio por deixar esta bomba digo Restaunte  funcionar, é uma   vergonha       em uma cidade que vai ter copa do mundo em 2014 e  olimpíadas em 2016 e atá quando vai parar amigos???????????????  ou será que vamos ter mais um trgédia anunciada no Rio??????????????

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Arriba Brasil!!!!!

Amigos vençer de virada é mais gostoso, ontem os meninos de Mano  Menezes venceu o Mexico de 2 a 1 em um golaço de Marcelo. que foi de mais. que teve Daniel Alves expulso  depois de derrubou Chicharito na grande área.
Era o fim do jejum de gols de Ronaldinho pela Seleção. O camisa 10 não marcava com a amarelinha desde 17 de outubro de 2007, quando havia balançado a rede na vitória de 5 a 0 sobre o Equador no Maracanã, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
A virada do time de Mano Menezes saiu cinco minutos depois. Marcelo arrancou pela esquerda, tabelou com Neymar, entrou na área, driblou dois rivais e chutou sem defesa para Sánchez. Golaço. Na comemoração, um abraço entre o lateral e o técnico, que já tiveram problemas (Mano acabou deixando Marcelo fora da Copa América).
 o Proximo jogo vai ser no dia 10 de novembro contra o Gabão.



Mexico jogou com :  Sánchez (Talavera); Juárez (Pérez), Rodríguez, Torres (Moreno) e Salcido; Rafa Marquez, Castro, Barrera (Andrade) e Guardado; Giovanni dos Santos (Peralta) e Chicharito. Técnico: José Manuel de la Torre.


Brasil Jogou com: Jefferson; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho e Ronaldinho Gaúcho (Hernanes); Lucas (Adriano), Neymar (Elias) e Hulk (Jonas).  Técnico: Mano Menezes


Gols: David Luiz, contra, aos nove do primeiro tempo; Ronaldinho Gaúcho, aos 33 do segundo tempo; Marcelo, aos 38 do segundo tempo.


Cartões amarelos: Juárez, Torres, Salcido, Chicharito, Rafa Marquez (México); Daniel Alves, Lucas Leiva (Brasil). Cartão vermelho: Daniel Alves (Brasil)



Local: Estádio Corona, em Torreón, México.  Árbitro:Marlon Mejía (El Salvador). Assistentes: Daniel Williamson (Panamá) e Octavio Jara (Costa Rica).

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Tv Saudade (Brincando na Paulista 1984 a 1988)

Mais um programa que fez munto sucesso foi o  Brincando na Paulista que era exbido pela Tv Gazeta (atração só pasava em São Paulo) entre 1984 a 1988 sobre o comado da    dupla de palhaços Atchim &   Espirro.
O Brincando na Paulista, tinha um Formato de Programa Infantil com Auditório, tinha sorteios, desenhos animados, musicais e várias encenações engraçadas de humor, Com Os Convidados e Com Os Próprios Palhaços este programa ficou em 1 lugar.
 O Brincando na Paulista é sem duvida fez munta historia no programas para as crianças no Brasil, e depois de quatro anos a dupla foi para Bandeirantes e comanadar o circo da alegria e foi no ar duante um anos  e apois a dupla se separou.

Tv Saudade (Balão Magico 1983 a 1986)

Amigos este blog volta a ser criança e vamos noa falar de um programa que fez munto sucesso nas manhãs da Globo nona anos 80.
O programa balão magico que era       apresentado pelos membros do grupo musical infantil  Turma do Balão Mágico entre 1983 e 1986. Teve como primeira diretora Rose Nogueira. 
Com cerca de uma hora de duração,  o programa misturava números musicais     sorteios e desenhos animados. Algumas pequenas histórias eram usadas como gancho para a apresentação de desenhos e dramatizações.
No início, era comandado por dois apresentadores: Simony, com seis anos na época, e Fofão, um misto de homem, cachorro e ser intergaláctico, interpretado pelo artista plástico Orival Pessini. Inicialmente, Fofão não falava, e a doce Simony traduzia os sons que seu inseparável companheiro emitia. 
Ainda em 1983, poucos meses depois da estréia, Balão mágico sofreu algumas mudanças: o texto ficou sob responsabilidade de Gabriel Mendes, com direção de Edi Newton, coordenação de Geraldo José Gurjão e supervisão de Nilton Travesso. Além disso, o programa ganhou mais meia hora na programação da emissora, passando a ser exibido também aos sábados. Nessa fase, Simony sempre aparecia em cena envolvida com as lições da escola, enquanto Fofão, sentindo falta de brincar com a companheira, procurava um novo amigo para dividir seu tempo. Foi então que entrou para a turma do Balão mágico o Fofinho, boneco de pano confeccionado por Fofão, idealizado por Orival Pessini e interpretado por Tob, integrante do grupo musical Turma do Balão Mágico – criado em 1982 e do qual Simony fazia parte. Mike, outro integrante do grupo infantil, também participava da atração.
- Em setembro de 1983, Castrinho estreou no Balão mágico com o personagem Cascatinha, lançado no humorístico Chico city (1973), um menino dentuço e barrigudo. Um ano depois, também passou a integrar o programa a menina Luciana, de quatro anos, que inicialmente substituiu Simony durante suas férias e depois começou a comandar a atração ao lado dela. Ainda nesse mesmo ano, Balão mágico ganhou mais uma hora de duração. As brincadeiras e sorteios foram mantidos, e uma nova abertura foi gravada num sítio em São Pedro, São Paulo. A nova abertura do programa contava com a participação de Simony, Luciana, Castrinho, Fofão e o Saci do Sítio do picapau amarelo (1977).

Em 1984, Balão mágico ganhou novos cenários. Para criar e conceber o novo espaço do infantil, o cenógrafo Jean Philippe Therène se inspirou em antigas ilustrações de livros de histórias infantis. Ele projetou um cenário de 15m de comprimento, onde a trupe do Balão mágico passou a percorrer um gramado com flores, casinhas de abelhas, cachoeira, riachos e montanhas. O fiel balão azul continuava em cena, sempre pronto para subir. Além das brincadeiras habituais, Simony, Fofão e Fofinho passaram a dar  dicas de mágicas, crochê e atividades artesanais.
- Em 1985, depois de dois anos afastado da televisão, o ator Ferrugem voltou às telas interpretando o boneco Halleyfante, ou simplesmente Fante, um robô que brincava ao lado de Fofão, Simony, Tob, Mike e Jairzinho, que também entrou para o Balão mágico naquele ano. O personagem Fante foi criado pelo publicitário Marcelo Diniz e sua principal missão no programa era defender a ecologia. Ele foi elaborado em função da passagem do cometa Halley pela órbita da Terra. 

Nos últimos meses de exibição do programa, enquanto Xou da Xuxa estava em fase de produção, Balão mágico foi apresentado apenas por Cascatinha e Jairzinho, com texto de Wilson Rocha.         

  A atração saiu no ar em 1986 dando lugar ao Xou da Xuxa.

 

sábado, 8 de outubro de 2011

Eita jogo chato!!!!!!!!!!

Amigos este foi o jogo mais chato que eu já vi em toda minha vida, em margo 1a 0 contra a fragil Costa Rica com gol de Neymar no Segundo tempo a trupe de Mano  Menezes  prova que não estamos no caminho certo para as grandes vitorias olha nem o  Jligglypuff (pesomagem do amine Pokemon) tem vaga do time do Mano Menezes.
 A torcida da Costa Rica esperava um belo espetáculo, um jogo com muitos dribles de Ronaldinho Gaúcho e Neymar. Mas o primeiro tempo do amistoso foi fraco. Decepcionante para aqueles que pagaram caro no ingresso (de R$ 150 a R$ 350). Não só por falta de criatividade do Brasil, mas pela postura dos costa-riquenhos.
Mas time que tem craque precisa também de um pouco de sorte. E a Seleção Brasileira teve aos 14 minutos. Daniel Alves cruzou da direita, o goleiro Navas saiu mal e a bola sobrou para Neymar completar. Foi o oitavo gol do atacante do Santos, atual artilheiro da era Mano Menezes.
Agora o proximo jogo vai na proxima terca contra o Mexico
ou será que vamos ouvir de novo  a canação de ninar do  Jligglypuff ?????  


Costa Rica jogou com: Navas; Mora, Umaña, Miller e Júnior Díaz; Azofeida, Barrantes (Cubero), Bolaños (Hernandez) e Oviedo (Madrigal); Parks (Joel Campbell) e Saborío.  Técnico: Jorge Luiz Pinto.

Brasil jogou com :                 Julio César (Jefferson); Fábio (Daniel Alves), David Luiz, Thiago Silva e Adriano; Ralf, Luiz Gustavo (Hernanes)  (Oscar) Ronaldinho Gaúcho; Lucas (Oscar), Neymar (Hulk) e Fred.  Técnico: Mano Menezes.
Gol: Neymar, aos 14 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Azofeifa, Saborio (Costa Rica); Neymar, Oscar, Daniel Alves (Brasil) Cartão vermelho: Mora (Costa Rica)

Local: Estádio Nacional, em San José, Costa Rica. Árbitro: Walter López . Assistentes: Gerson López e Ronaldo de la Cruz  (Todos da Guatemala.).


 

         

sábado, 1 de outubro de 2011

Tv Saudade (Show da noite 1965)

A então novata Tv Globo canal 4 do Rio de Janeiro tinha um programa que fazia sucesso das noites de Segunda a Sexta, era o "Show da Noite" que era      apresentado por Gláucio Gil, e contava com a presença de um auditório.
Estreou em 26 de Abril de 1965 do mesmo dia que a Globo entrou no ar.
O programa era animado também por uma seção de brincadeiras em que pessoas da platéia competiam por prêmios diversos. Em Labirinto, por exemplo, brincadeira que era exibida às quintas-feiras, esses prêmios aguardavam os competidores no final de uma travessia. Uma câmera instalada no alto do estúdio gerava imagens dos competidores no interior do labirinto, no qual estavam expostos a obstáculos inesperados. Havia também o Zig-zag, levado ao ar às segundas-feiras; Quem é quem?, às terças; e Primeira impressão, às sextas-feiras.
- Às quartas-feiras, o programa contava com a participação do cantor Dick Farney, comandando um quadro que levava seu nome. 

- O Show da noite teve grande popularidade, chegando a receber convidados de renome internacional, como a atriz italiana Claudia Cardinalle. 
Mas no dia 13 de agosto de 1965  em uma sexta feira, Gláucio Gil passou mal durante a exibição do programa, que foi imediatamente retirado do ar e encerrado. Naquele dia, ainda de acordo com Domingos Oliveira, uma multidão compareceu à porta da TV Globo buscando notícias sobre o apresentador, que faleceu vitimado por um enfarte, aos 33 anos de idade. 
O programa ficou no ar até dezembro do mesmo ano sob o comando de Paulo Roberto  mas sem sucesso.  

Shakira faz dueto com Ivete Sangalo e faz o melhor show no Rock in Rio.

Em u mshow magico a cantora colombiana Shakira subiu ao Palco Mundo à 1h55 deste sábado (1) para fechar a quinta etapa de apresentações do Rock in Rio. A cantora foi recepcionada com muitos aplausos e gritos dos fãs, que lotaram a Cidade do Rock. Um deles invadiu o palco enquanto ela cantava Waka Waka e foi tirado pelos seguranças.
Este show teve uma grande superssa a cantora    Ivete Sangalo cantou a musica " País Tropical", de Jorge Ben Jor fazendo as 100 mil pessoas que estavam na cidade do Rock com munta alegria.
Depois de empolgar a plateia ao lado de Ivete, Shakira encerrou a quinta noite de apresentações do Rock in Rio com Waka Waka, tema oficial da Copa do Mundo de 2010, e disse: "Brasil 2014! Obrigada, eu amo vocês".
Foi sem duvida até agora o melhor show desse Rock in Rio.