quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O Salgueiro é o grande campeão do carnaval no Rio


O Salgueiro venceu a disputa das escolas de samba do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro de 2009.
Com o enredo "Tambor", o carnavalesco Renato Lage acabou com um jejum de 15 anos da escola, que foi vice-campeã em 2008
mercidamente esta de parabens o Salgueiro que um bonito carnaval que empogou a Sapucaí e a furiosa (Bateria do Salgueiro ) foi dez não dez foi mil.
PARABENS AO SALGUEIRO PELO CARANAVAL FANTÁSTICO!!!!!!!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Mocidade Alegre é campeã do carnaval de SP


O carnaval de São Paulo tem a nova campeã a Mocidade Alegre é a campeã do carnaval 2009.
É a sétima vez que a agremiação do bairro do Limão vence o carnaval de São Paulo. A escola foi campeã em 2007, 2004, 1980 1973, 1972, 1971. Após uma votação apertada com a Vai-Vai, a escola se consagrou campeã. Com uma diferença apertada, a escola foi campeã na apuração do último quesito: alegoria. Na última nota do quesito, a escola recebeu 9,75; com a nota, a Vai-Vai empatou a apuração e, se recebesse 10, seria campeã. No entanto, a Vai-Vai recebeu 9,5 e a Mocidade é a campeã do carnaval paulista.
Com o enredo Da Chama da Razão ao Palco das Emoções... Sou Maquina, Sou Vida... Sou Coração Pulsando Forte na Avenida!!!, cantou o coração como fonte de vida e de sentimentos. Com alas coreografadas, a Mocidade emocionou muito o público no Anhembi que acompanhou o samba
PARABENS MOCIDADE ALEGRE!!!!!!!!!!!

Carmelitas sacode Santa Teresa




Amigos estamos na reta final do carnaval 2009, hoje as ruas de Santa Teresa estão em festa com o bloco da carmelitas.
O nome do bloco é uma homenagem ao convento das Carmelitas, que fica no bairro. A história é seguinte: uma freira que queria brincar o carnaval pulou o muro do convento e só voltou na quarta-feira de cinzas. Este ano a carmelita fujona foi batizada pelos integrantes do bloco de Efigênia - numa referencia à santa com o mesmo nome.
É gente é pra fechar o carnaval com chave de ouro só mesmo as carmelitas pra dar alegria os foilões de Santa com munta paz e felicidade.

Tem cachorro na Sapucaí



Amigos teve de tudo no carnaval na Sapucaí até cachorro eque sambou no 3 dias de desfiles (no sabado o grupo A).

O cão sambista fez munto sucesso pra todos que estavam na marques de Sapucaí.

O “bamba” digo o cão foi visto pela primeira vez no sábado (21), durante o desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso A. Ele acompanhou o casal mirim de mestre-sala e porta-bandeira do Paraíso do Tuiuti, no primeiro dia de desfiles do Grupo Especial no Sambódromo, ele foi visto na Grande Rio, próximo da atriz Susana Vieira.

Epra feichar com chave de ouro o animal apareceu em uma das alas da Imperatriz Leopoldinense durante o desfile da escola. E, para fechar a noite, desfilou entre os componetes da Viradouro, última escola a entrar na Sapucaí.
Sem duvida vai ser campeã desse caranaval que até cahorro gosta de sanba.
OLHA O CACHORRO AI GENTE !!!!!!

domingo, 22 de fevereiro de 2009

O cordão do Boitatá reúne centenas de pessoas na Praça XV

Amigos hoje a manhã de caranaval foi de mais o cordão do boitatá , centenas de pessoas se reúnem na manhã pra ver o cordão do boitatá passar na Praça xv até a Rio branco.
Este bloco foi criada em 1996 mas em 1997 faz parte do calendário do carnaval carioca.
É uma tradição este bloco sair no domingo de carnaval com munta alegria e paz.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

O cordão do bola preta arrasta multidãono carnaval do Rio




Amigos um minhão de pessoas a pressar do calor que fez no Rio estavam na av Rio Branco no centro do Rio pra ver o Cordão do Bola Preta passar.O carnaval do Rio começa com munta alegria, o Bola celebra 90 anos arrastando foliões na Cinelândia. O bloco é o mais antigo do Rio de Janeiro.Foi uma festa fantástica é que a ordem do rei é sambar sem duvida o bola preta é a cara do carnaval do Rio e o canaval não pode parar.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Chegou o carnaval!

Amigos chegou o carnaval é um montento de alegria e felicidade, são 4 dias de folia pra esquecer o baixo astral.
É vamos brincar munto fazendo muntas amizades e nada de brigas só reina a alegria.
Por isso VIVA O CARNAVAL!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O desfile de gigantes da lira foi de mais




Amigos foi um domingo pra não esquecer, 15.000 amantes do canvaval com o sol que só carioca gosta estavam na rua Gal. Glicério pra ver o gigantes da lira passar.
Foi munto lindo crianças estavam alegres e os adultos tambem, foi uma festa no inicio ao fim que cantam marchinhas antigas de carnaval até sambas enrredo.
Bem teve que tudo até barack obama (cover) teve na festa olha o gigantes teve gente famosa rsrsrrs.
Mais meu domingo foi munto lindo é por isso que eu amo este bloco quando vejo esta rua de Laranjeiras vejo esta crianças felizes e alegres brincando o carnaval amigos desse blog valeu mesmo pela alegria por gigantes da lira é a cara do carnaval carioca e a minha paixão é eterna sempre.
VIVA O GIGANTES DA LIRA E VIVA O CARNAVAL!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Era uma vez na tv ( Drácula, uma historia de amor 1980)

Em janeiro de 1980 entrava no ar que seria a útima novela da Rede Tupi de televisão "Drácula, uma historia de amor"
Novela de Rubens Ewald Filho e dirigida por Antônio Abujamra e Atílio Riccó.
O lendário vampiro Conde Drácula deixa seu castelo na Transilvânia, partindo em busca de seu filho único, Rafael, levado quando criança pela ama Hannah. Usando o nome Vladimir, reencontra o filho, hoje um homem feito, e acaba se apaixonando pela jovem Mariana, sua futura nora, neta da toda-poderosa Dona Marta.
Esta novela tinha um elenco de peso como os atores Rubens de Falco como conde Drácula (Vladimir) , Bruna Lombardi .... Mariana e Carlos Alberto Riccelli .... Rafael.
Tambem estavam no elenco dessa novela Cleyde Yáconis ,
Isabel Ribeiro , Sandra Barsotti, Herson Capri, Arlete Montenegro entre outros
Esta novela teve apenas uma semana de exibição.Pois a greve na Tupi cancelou as gravaçãoes e no seu lugar foi exibida a reprise da novela"Eramos Seis".Era o fim das produções das novelas da Tupi.A emissora sairia do ar em definitivo no dia 18 de julho de 1980!
Wálter Avancini seria o diretor dessa novela mas foi foi demitido da emissora pouco antes da novela estrear. Dos dez capítulos escritos, apenas quatro foram ao ar - a novela foi suspensa.
Era o fim triste da Rede Tupi.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Era uma vez na tv (Fogo sobre terra 1974)


Um dos grandes sucessos de Janete Clair foi fogo sobre terra.
Exibida na rede globo em 1974 que teve Regina Duarte e Juca de Oliveira nos papeis pricipais.
com direção de Walter Avancini. Porém, mesmo grávida, fez questão de ter Dina Sfat no elenco. Dina topou e atuou grávida, como tinha feito em “Verão Vermelho”, do marido da escritora, Dias Gomes. A história girava em torno da desapropriação de uma pacata cidade chamada Divinéia, no interior de Mato Grosso, para que suas terras fossem invadidas pelas águas do rio Jurapori, onde seria construída uma barragem.
Enquanto isso, rolava o conflito dos irmãos Pedro (Juca de Oliveira) e Diogo Azulão (Jardel Filho), colocados em campos opostos na história da desapropriação. Pedro era contra a construção da barragem, porém Diogo era o engenheiro responsável pela obra. Desde o início, Janete deixou claro que Pedro era o herói da novela e Diogo, o vilão. Eles disputavam a mesma mulher, Chica Martins (Dina Sfat). Para esquentar ainda mais o conflito, chegou à Divinéia a jovem Bárbara (Regina Duarte), que passou a morar com a índia Nara (Neuza Amaral), sem saber que está era sua mãe. Ainda por cima, ela se apaixonou por Pedro e acabou convencendo-o pelo amor, pelo filho que esperava dele, a abandonar a cidade. Finalmente, a barragem foi inaugurada e às águas do rio invadiram a cidadezinha, tragando em suas torrentes a doce Nara (Neuza Amaral), que preferiu morrer afogada a ter que abandonar sua casa. Aliás, as cenas das águas invadindo a cidade se tornaram históricas.
Este o estilo Janete Clair de criar. É importante dizer que está novela foi um grande destaque na carreira da atriz Dina Sfat, mesmo atuando grávida. A trama de “Fogo Sobre Terra” estava escalada para ser exibida em 73, porém por problemas com a censura adiaram por um ano a sua realização. Mesmo assim, foi uma obra incompreendida, pois a trama foi muito prejudicada pelos cortes que a autora teve que fazer para adaptá-la às exigências dos censores de plantão. Ela teve que rasgar doze capítulos e muitas cenas saiu de sua máquina e não chegaram à TV.
Esta novela fez munta historia e mais um gol de placa daquela de foi a nossa senhora das oito que foi Janete Clair .

O balie do gigantes da lira foi um sucesso.


Amigos foi uma festa o 5 balie do bolco gigantes da lira no circo voador olha bombou munto.
Comandado pelo Dr. Giramundo (Yeda Dantas) a festa foi uma grande alegria onde as marchinhas antigas deram o tom do balie.
Teve tambem a eleição do rei monimho e da rarinha do balie.
O balie terminou com o grupo As Bandeirosas que mesmo com forte chuva que caiu na Lapa não arredam o pé do circo, cantado musicas antigas de canaval. Isso foi uma previa do desfile do bolco que sai no domingo dia 15 de fevereiro as 16:00 na rua Gal. Glicério em Laranjeiras todos estão comvidados pre esta festa fantástica e é claro este blog vai falar com foi esta festa, por isso todos os caminhos estão na Gal. Glicério. quero todos lá
E VIVA O GIGANTES DA LIRA.......

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Era uma vez na tv (Shazan, Xerife & Cia.", 1972 a 1974)


Depois do grande sucesso da novela "O primeiro amor" Shazan, Xerife & cia estão de volta mas em serie.
Foi na série que os autores resolveram que a dupla de mecânicos deveria percorrer o mundo com sua camicleta, que era na verdade um caminhão com bicicleta.
A procura de emprego e de uma peça mágica que faria com eles realizassem seu sonho de construir a bicicleta voadora, eles acabaram se deparando com várias aventuras durante os 66 episódios da série, exibida em preto e branco.
Todos tinham meia hora de duração e eram apresentados, inicialmente, às quintas-feiras. A partir de 1973, a série foi exibida de segunda a sexta-feira, às 18 horas.
A partir de 1974, foram reapresentados alguns episódios, até o fim do programa, em março do mesmo ano. Uma das frases que mais marcou a série foi a de propaganda da rádio Jaburu: "A Rádio Jaburu, a única que não dá xabú?”. Detalhe a roupa e todo o aspecto visual da dupla foi criada pelos próprios atores que os interpretava e os nomes Shazan e Xerife foram inspirados em dois primos do autor Walter Negrão.
Em 1998, Walter Negrão resolveu fazer uma homenagem aos 25 anos de criação de sua dupla famosa e fez com que eles voltassem, numa participação especial, na novela “Era Uma Vez”.
Com isso, a dupla Shazan e Xerife voltava com sua “camicleta” à cidade de Nova Esperança. É claro que sua volta despertou a curiosidade dos moradores da cidadezinha fictícia da trama. Mas o maior barato é que os atores Paulo José e Flávio Migliaccio estariam revivendo os personagens mais marcantes de suas carreiras. Além disso, o público matava a saudade da dupla.

Era uma vez na tv ( O Primeiro Amor 1972)

Em 1972 estreiava na rede globo a novela " O primeiro amor de Walter Negrão das 19 :00, foi um grande sucesso.
Era uma novela doce, romântica e alegre, que deixou saudades nos telespectadores. O primeiro capítulo foi ao ar com muitas bicicletas e ruidosas motos circulando a pracinha principal da fictícia cidade de Nova Esperança.
Enquanto o professor Luciano Lima (Sérgio Cardoso) chegava para assumir a direção de um colégio e morar na cidade. Ele chega antes que Maria do Carmo (Tônia Carrero), sua ex-noiva, professora de inglês e milionária, tivesse tempo de atrapalhar seus planos, pois ela também queria a direção do colégio. Luciano era o pai viúvo de quatro filhos, Junior (Herivelto Martins Jr.), a rebelde Babi (Suzana Gonçalves), Zizi (Rosana Garcia) e Rui (Marco Nanini), que precisava de uma governanta.
Rosamaria Murtinho ganhou o papel da governanta Paula e acabou conquistando o coração do patrão e a torcida do público. E a novela emplacou um dos maiores sucessos do horário.
Destaques tambem para Shazan (Paulo José) e Xerife (Flávio Migliaccio), que fizeram munto sucesso que depois da novela virarão serie de munto sucesso Shazan, Xerife & Cia.
Mas não só de alegria teve esta novela foi a útima novela do ator Sérgio Cardoso que no dia 18 de agosto de 1972 morreu de ataque cardíaco quando faltavam 28 capítulos pra teminar a novela.
Seu papel passou a ser interpretado por Leonardo Villar. A trágica morte do ator gerou grande comoção entre o público. A substituição do personagem foi feita com todo o elenco reunido no estúdio. Sérgio Cardoso aparecia saindo por um porta em sua última aparição na novela. Depois, com a cena congelada no vídeo, um texto lido pelo ator Paulo José explicava o que aconteceria e relembrava a trajetória do ator. Por fim, batia-se à porta e, quando a cena recomeçava, entrava o Prof. Luciano Lima, vivido agora pelo ator Leonardo Villar, sendo recebido pelo elenco. Sérgio Cardoso ficou na novela até o capítulo 200, quando foi então, substituído pelo seu colega Leonardo Villar. Foi uma passagem muito triste e emocionante para os telespectadores que acompanhavam a história.
No elenco também estavam, entre outros, Djenane Machado, Renata Sorrah, Nívea Maria, Célia Biar, Murilo Néri, Jardel Mello, Sérgio Mansur, Angêlo Antonio e Macedo Neto.