quinta-feira, 30 de julho de 2009

Começa o no limite 4 (ou quem quer comer olho de cabra?)


Amigos desse blog lenbram do no limite ? aquele programa que teve até gente que comeu olho de cabra? é No limite esta de volta com força total.

Nas novas regras, serão duas tribos: Manibu, de cor laranja, e a Taiba, azul. Cada equipe ficará distante da outra cerca de 40 minutos de caminhada e todo o deslocamento dos competidores deverá ser feito a pé.

Roupa do corpo, duas camisas e um casaco. Isso é tudo o que cada participante poderá levar para entrar na competição. Vencendo as provas que acontecerão às segundas, terças, sextas-feiras e sábados eles terão direito a regalias, como faca, cantil ou até comida.

Com o o prêmio de R$ 500 mil e 20 paricitantes e no comando de Zeca Camargo.
Os participantes passarão por 2 eliminações por semana, às quintas-feiras e aos domingos, e todas ao vivo
Amigos tem ter estomago forte para ver este programa.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Era uma vez na tv (Pecado capital 1 versão 1975 a 1976)


Para no lugar da novela Roque santeiro que não chegou ir ao ar que foi proibida pela censura a globo teve que fazer as pressas, por isso Janete clair que estava escrendo a novela "bravo" que era a novela da 19:00h, fez este grande sucesso as 20:00 Pecado Capital.
A novela foi ao ar entre 24 de novembro de 1975 e 5 de Junho de 1976 teve 167 capítulos e foi dirigida por Daniel Filho e Jardel Mello, esta novela foi a foi a primeira novela em cores para o horário das oito da noite na rede globo.
A telenovela traz José Carlos Moreno, chamado Carlão, (Francisco Cuoco) um taxista morado do subúrbio carioca do Méier. Logo no primeiro capítulo, acontece um grande e audacioso assalto a banco e os ladrões, em fuga, embarcam no carro de Carlão. Só que a mala cheia de dinheiro é esquecida no veículo. O taxista, então, vê ali a chance de ascender socialmente, podendo enfim casar-se com a noiva, Lucinha, (Betty Faria ) operária numa fábrica de roupas. Graças à beleza da moça, as brigas entre os dois por causa de ciúme do taxista são freqüentes. Lucinha conhece, então, na fábrica, o publicitário Nélio Porto Rico ( Dênis Carvalho) que a convida a ser modelo. Pensando na possibilidade de crescer na vida, ela aceita. Enquanto isso, Carlão faz segredo quanto a estar com o fruto do assalto ao banco. A opção de Lucinha pela carreira de modelo leva-a a romper com Carlão e com o pai, Orestes, (Germano Filho) pela intolerância.
Enquanto isso, Eunice, (Rosamaria Murtinho) uma dona-de-casa de classe média, infeliz no casamento, sofre com o repúdio do marido, Ricardo, (Moacyr Deriquém) e com a consciência pesada. Ela esteve no assalto, do qual participou convencida pelo amante, Miguel, e foi quem esqueceu o dinheiro com Carlão. Numa discussão com Miguel, que acreditava que ela quisesse enganá-lo, terminou matando-o. Foi, então, pedir ajuda ao marido para sair da enrascada, e ele a obrigou a ir passar uns tempos nos Estados Unidos, longe do filho, Paulo Roberto.( Fábio Massimo )
E a suburbana Lucinha é escolhida como principal modelo das Confecções Centauro, onde antes trabalhava. Desperta o interesse do adormecido coração de Salviano Lisboa, (Lima Duarte) um milionário viúvo que, apesar de ter seis filhos - Vitória, (Theresa Amayo) Vilma, ( Débora Duarte) Vicente,( Luiz Armando Queiroz ) Virgílio, ( Lauro Góes) Vinícius, (Marco Nanini) e Valter, (João Carlos Barroso) - e viver cercado por uma cambada de bajuladores, sente muita solidão. O início do romance entre Salviano e Lucinha desperta em Carlão um grande ódio, e ele lança mão do dinheiro, que planejava devolver, para ascender socialmente - para ele, Lucinha deseja isto:fortuna e posição.
Ao longo da trama, Carlão vai se afundando mais e mais graças à ambição e ao desejo de reconquistar Lucinha. No final, quando resolve deixar o dinheiro (800 mil cruzeiros) numa obra do metrô e fazer uma denúncia anônima às autoridades, Carlão termina assassinado no local por um capanga de Sandoval, um mau-caráter com quem se havia envolvido em negócios escusos. Salviano e Lucinha se casam. Um empregado chega perto do patrão com um jornal que noticia a morte do taxista, tido na reportagem como membro da quadrilha que assaltou o banco, ou coisa do gênero. Lucinha pergunta o que é, e Salviano:"Nada, nada, uma nota sobre o nosso casamento". Amassando o jornal, sai com a esposa. O envolvimento de Carlão com gente "barra-pesada", a ambição, a infelicidade no amor, mesmo com fortuna, provam ao público que, como diz a letra do tema de abertura, "dinheiro na mão é vendaval";a trama sintetizada nos versos de Paulinho da Viola, para ela especialmente compostos.
Em 4 de junho de 1976 teve um incendio que desturiu a globo do Rio e quase o útimo capítulo dessa novela foi ao ar mas passou nonalmente o tama.
Tambem estavam dessa novela.
Sandra Barsotti, Milton Gonçalves, Elizângela, Elza Gomes, André Valli, Gilberto Martinho, entre outros.
Pecado Capital teve uma 2 versão em 1998 mas não teve o sucesso como a 1 versão.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Finalmente o homem chegou a Lua



Era no dia 20 de Julho de 1969 mundo mudou que todas as partes do mundo viam pela tv a chegada do Apollo 11 a Lua, isso as 23:56min hora de Brasilia.
Tripulada pelos astronautas Neil Armstrong, Edwin 'Buzz' Aldrin e Michael Collins, a missão cumpriu o objetivo final do presidente John F. Kennedy, que, em discurso ao povo norte-americano em 1962, estabeleceu o prazo do fim da década para que o programa espacial dos Estados Unidos realizasse este feito. Neil Armstrong, comandante da missão, foi o primeiro ser humano a pisar na superfície lunar.
Este fato foi um momento historco para a humaidade.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Era uma vez na tv (Nino, o Italianinho 1969 a 1970)

Depois do sucesso da novela Beto Rockfeller que
inovou a teledramaturgia no Brasil, a tv tupi veio com mais um sucesso Nino, o Italianinho.
Escrita por Geraldo Vietri e Walter Negrão e dirigida por Geraldo Vietri , que foi no ar entre 1 de maio de 1969 a 5 de julho de 1970 no horario das 19:00.
Nino (juca de Oliveira)é um imigrante italiano que tem um açougue no bairro do Bexiga, em São Paulo. É um rapaz alegre, rude e de bom coração, e que é apaixonado por sua vizinha Natália (Bibi Vogel), que por sua vez está interessada pelo rico Renato (Wilson Fragoso ).
Bianca (Aracy Balabanian) é uma jovem meiga e tímida, que tem um defeito numa perna, e que é apaixonada por Nino. Em torno desses personagens acontecem todas as histórias da trama.
Esta novela teve grande acetação da colonia Italiana.
Tambem estavam no elenco dessa novela
Myriam Muniz (dona Santa), Elias Gleizer ( Donato ), Elizabeth Hartmann ( Cláudia ), Tony Ramos (Rubinho) entre outros.

domingo, 12 de julho de 2009

Roberto Carlos 50 anos de muntas emoções no maracanã


Mesmo com forte chuva 68 mil vozes estavam no Maracanã para cebebrar os 50 anos carreira Rei Roberto Carlos.
O espetáculo começou às 21h40 com "Como é grande o meu amor por você", em versão instrumental acompanhada em coro pelo público, e terminou com a tradicional entrega de rosas para os fãs e uma queima de fogos.

“É a maior emoção que já senti em minha vida estar aqui no Maracanã cantando para vocês. Quando estava lá em Cachoeiro [do Itapemirim, cidade natal de Roberto] jamais imaginei que podia viver um momento como esse”, disse o cantor ao subir ao palco, ao som de "Emoções" e a bordo de um calhambeque. E emendou: “eu amo vocês, tudo isso parece um sonho”.Uma forte chuva que começou a cair por volta das 22h45 fez com que a apresentação fosse interrompida por cerca de 10 minutos. À procura de abrigo, fãs esvaziaram algumas cadeiras da pista e das arquibancadas. Outros chegaram a deixar o estádio.
O destaque ficou por conta da última parte do show, em que o Rei recebeu no palco o parceiro musical e companheiro de longa data Erasmo Carlos. No dueto de "Amigo", os dois se emocionaram e, chorando, tiveram dificuldades em cantar trechos da música.

"Você, outro dia, disse numa canção que queria ter 1 milhão de amigos, mas não adivinhou que, hoje, esses amigos são dezenas e dezenas de milhões espalhados por esse Brasil maravilhoso. Muito bem representados por um Maracanã lotado de gente que te ama", declarou Erasmo. Roberto retribuiu o carinho e chamou o companheiro de "irmão". "Que maravilha que eu escolhi você como meu grande irmão", devolveu o Rei.
Eu agradeço muito o carinho, o companheirismo de todos esses anos. Meu coração fica muito feliz de saber, de compartilhar, de ser cúmplice dessa magia de amor que você criou para sua história e para nossas vidas. Nós te amamos", afirmou a parceira de Jovem Guarda.

O show, que será transformado em DVD, terminou com uma interpretação emocionada de "Jesus Cristo", acompanhada em coro pelo público, que à essa altura já não ligava mais para a tempestade. O Maracanã ficou pequeno para tantas emoções.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

O adeus a Michael Jackson comove o mundo

7 de julho de 2009 o mundo parou para ver um dos funerais mais tristes do mundo.

Os cerca de 17 mil fãs presentes no ginásio Staples Center, em Los Angeles, aplaudiram a entrada do caixão dourado com o corpo do cantor americano Michael Jackson no palco montado para a última homenagem pública ao artista.
O cantor Lionel Richie, que compôs com Michael a canção We Are The World, foi o segundo artista a se apresentar. Ele cantou a música Jesus is Love. Berry Gordy, fundador da gravadora Motown, que deu fama aos Jackson Five, fez o segundo discurso da homenagem. Ao lembrar o início da carreira de Michael, fez todos ficarem de pé ao se referir ao cantor como o "maior artista de todos os tempos".
Num dos momentos mais emocionantes da cerimônia, Jermaine, um dos irmãos do artista, cantou Smile. A música, de Charles Chaplin, chegou a ganhar uma versão de Michael para a coletânea HIStory: Past, Present and Future - Book I (1995). A atriz Brooke Shields, o guitarrista John Mayer, o rapper Usher e a atriz e cantora Jennifer Hudson foram outros artistas que subiram ao palco montado no Staples Center.
Mas o mais emociomate ficou para o final do evento Paris Jackson (11 anos filha de Michael) foi ao microfone durante o funeral do pai, televisionado para o mundo todo, e, emocionada, fez uma declaração de amor ao pai.
"Quero dizer que ele é o melhor pai que alguém pode ter. E que eu o amo muito", disse a menina, de 11 anos, amparada pela família do cantor. Sua tia, Janet Jackson.

domingo, 5 de julho de 2009

O 7 festival intercâmbio de linguagens agita as crianças e jovens


Mas uma vez o Rio de Janeiro é sede do festival intercâmbio de linguagens O FIL, que esta na setima edição.
Até 12 de Julho vários espetáculos estarão tanto no Rio e em São Paulo onde a criança é que manda, mais uma vez este festival é um sucesso e parabens a todos e este blog recomenda.
maiores infomações e da progamação no site www.fil.art.br.
não perca.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Good Bye, Michael Jackson.

Amigos estes dias a ficha não caiu para mim, depois que Michael Jackson se foi, para mim ele foi um genio o rei do pop.
Michael Joseph Jackson nasceu em Gary no estado da Indiana em 29 de agosto de 1958.
Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo. Apelidado nos anos seguintes de King of Pop ("rei do pop"), cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory: Past, Present and Future – Book I (1995). Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos. Em idade adulta, gravou o álbum mais vendido da história, Thriller.
Jackson doou milhões de dólares durante toda sua carreira a causas beneficentes por meio da Dangerous World Tour, compactos voltados à caridade e manutenção de 39 centros de caridades. No entanto, outros aspectos da sua vida pessoal, como a mudança de sua aparência, principalmente a da cor de pele devido ao vitiligo e geraram controvérsia significante a ponto de prejudicar sua imagem pública. Em 1993 foi acusado de abuso de crianças, mas a investigação foi arquivada devido a falta de provas e Jackson não foi a tribunal. Depois, casou-se e foi pai de três filhos, todos os quais geraram controvérsia do público. O cantor teve experiências com crises de saúde desde o início dos anos 90 e sofreu também comentários sobre sua situação financeira. Em 2005, Jackson foi julgado e absolvido das alegações de abuso infantil.
Em 25 de junho de 2009 Michael Jackson foi por andar de cima pra fazer uma grande festa quem sabe um dia encomtaremos, mais o legado de Michael este sim não morre munca.
GOOD BYE MICHAEL JACKSON E ATE UM DIA!
*1958 + 2009