sábado, 27 de março de 2010

Era uma vez na tv (Supermanuela - 1974)

Em 1974 a globo para levantar a audiencia fez esta novela que foi um grande fracaso, Supermanoela novela de Walter Negrão, exibido no horario, das 19 horas e ficou no ar entre 21 de janeiro a 2 de julho de 1974 e teve 138 capítulos.
Na história de Walther Negrão, Manoela (Marília Pera), uma empregada doméstica, tentava ajudar os patrões, Dr. Jorge (Sérgio Britto) e Tereza (Diana Morel), especialmente quando eles resolveram alugar os quartos da casa para quatro jovens vestibulandos, Solano (Carlos Vereza), Gabriel (Fausto Rocha Jr), Ribamar (Carlos Alberto Riccelli) e Chicão (Antonio Pedro).
O clima romântico ficava por conta do casal Sílvia (Carmem Monegal) e Ribamar , na época, eles eram casados. No meio da novela o autor deu uma quinada na trama centrando a história no núcleo jovem. Foi quando Marília, que já estava muito estressada, pediu rescisão de seu contrato.



Marília Pêra não gostou de ter feito a telenovela e só voltaria à teledramaturgia oito anos depois, na minissérie Quem Ama não Mata. Sua proxima novela seria Brega & Chique, treze anos depois.
Carmem Monegal e Carlos Alberto Riccelli, casados na época e que estreavam na emissora carioca, pediram rescisão de seus contratos durante a novela, por discordarem do texto.
No elenco estavam, entre outros, os atores Zilka Salaberry, Manfredo Colassanti, Irene Stefânia, Daysi Lucidi, Gracindo Jr, Lúcia Alves, Suzana Gonçalves, Zezé Motta, Roberto Pirilo, Elizângela, Odilon Wagner e Rosita Thomas Lopes. Todos sob a direção de Reynaldo Bouri e Gonzaga Blota entre outros

terça-feira, 23 de março de 2010

Será que o jugamento do casal Nadoni é um circo ou para ter justiça?

Há dois anos atras este mesmo blog falou sobre o caso Isabella Nadoni bem esta historia esta munto mal contada se foi o casal Nadoni que matou a menina ou foi a uma terceira pessoa que matou .
Dois anos depois da morte da menina começa o jugamento do casal Nadoni mais uma vez esta montado um circo prara ganhar audiencia para as tvs como a Record, Redetv! e até a globo mostando toda a programção para mostar podo este circo de horrores que parece um novela mexicana de quinta.
E até  Gloria Perez tomou as dores da mãe da Isabella tenha a santa paciencia.
É vamos ver este final dessa palhaçada que é este jugamento e deixa a Isabella pelos menos descançar em paz.

Era um vez na tv (A cobetura as Enchentes do Rio de Janeiro em 1966 pela Tv Globo)

Era o ano de 1966 o Rio de Janeiro sofreu em cinco dias um fortes chuvas que  deixaram mais de 100 mortos e 20 mil desabrigados, a Tv globo sobre o comando de Walter Clark  fez em grande cobretura sobre as enchentes.

As equipes da Globo foram para as ruas carregando câmeras Auricom e captando as imagens da tragédia e da dor dos cariocas. Motoqueiros levavam para a emissora os filmes, que imediatamente eram revelados e exibidos.
-Com a cobertura da enchente, a TV Globo, que desde a estréia apresentava baixos índices de audiência, conquistou o Rio de Janeiro. Ao se transformar na voz que lutava pela recuperação da cidade, a emissora ganhou de vez a simpatia da população carioca, conseguindo um espaço até então dividido pela TV Tupi, a TV Rio e a TV Excelsior.

A chuva forte arrebentou as tubulações que drenavam as águas do rio dos Macacos, que transbordou, destruindo várias casas perto da TV Globo, no bairro do Jardim Botânico. Walter Clark não perdeu tempo: posicionou duas câmeras diante da emissora e, dali, Hilton Gomes passou a comentar os fatos ao vivo.


- A Globo não se limitou a mostrar os fatos. Promoveu também uma ampla campanha comunitária. Os estúdios do Jardim Botânico foram transformados em central de recolhimento de doações para os desabrigados. Já no primeiro dia, não havia mais lugar para armazenar as toneladas de remédios, mantimentos e cobertores que chegavam.
 O jornalista Armando Nogueira recorda: No Jardim Botânico tinha uma queda dágua que passou a ser a imagem-símbolo da enchente. A câmera que Walter Clark mandou instalar na Rua Von Martius sede da emissora) , apontando para a queda, ficava ligada dia e noite. Era como a imagem-padrão da Globo. Eu trabalhava na TV Rio. Mas a nossa referência se ia continuar chovendo era a cachoeira da Globo

quinta-feira, 18 de março de 2010

A morte de Débora em cama de gato estragou a novela


Amigos foi um grande bola fora das autoras da novela Cama de gato justamente o melhor casal dessa novela
Ontem a pesonagem Débora vivida pela atriz  Guta Gonçalves morreu dando munta comoção ao pubico.
Infelimente é muma falta de resteito com o pubico que  gostava desse casal
Pra mim a novela acabou e estragou a novela que esta boa era melhor que "viver a vida" (novela das 21h)
É uma pena!!!!!!!

terça-feira, 16 de março de 2010

Era uma vez na tv (capitão 7 1954 a 1966)

Um dos primeiros super herois da tv Brasileira o capitão 7 fez munto sucesso para as crianças, o programa ficou no ar pela Tv Record de 1954 a 1966.
 Criado pelo ator Ayres Campos no começo era ao vivo mas depois era gravado em vt o capitão 7 fez tanto sucesso que voru gibi, com tambem teve uma série de produtos licenciados com a marca. Como fantasias, camisas, lancheiras, etc
O « 7 » provém do número de estação da emissora Record em São Paulo.
O Capitão 7 é capaz de voar e se mover com grande velocidade. Também possui super-força e é praticamente invulnerável, além de ser capaz de resistir a ambientes inóspitos (como, por exemplo, viajar através do vácuo). Seus poderes, no entanto, funcionam completamente apenas enquanto estiver utilizando seu uniforme especial, que Carlos mantém guardado em uma caixa de fósforos enquanto se mantém em sua identidade civil. Sempre que necessário, o Capitão ainda pode viajar até o Sétimo Planeta e recorrer à ajuda de seus patronos, donos de uma ciência e tecnologia muitíssima mais avançadas do que as da Terra.
Infezimente com varios incêndios da Record todas as fitas os progrmas do capitão 7 se perderam
Ayres Campos morreu em 2003.
Mas o capitão 7 vai ficar para sempre na mossa memoria com o primeiro super heroi na nossa tv.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Dica de teatro infantil (As Incríveis Aventuras da Turma do Oco do Toco)


A turma do oco do toco esta de volta.
Continuação do espetáculo O Oco do Toco, adaptado do livro homônimo dos jornalistas Roberta Salomone e Vinícius Dônola, a história narra questões ligadas à ecologia com músicas ao vivo. Alunos da escola Oco do Toco, uma vaga-lume, uma abelha, um cupim, uma borboleta, uma joaninha e um gafanhoto se metem numa enrascadas ao saírem dos limites seguros da floresta e irem para uma zona habitada por humanos que fazem tráfico de animais.
É uma boa dica pra as crianças e a peça é demais no incio ao fim e o elenco dessa peça é senacional parabens a todos dessa peça
No elenco estão os atores, Isabela Vieira, Tai Couto, Julia Fajardo, Giulia Nadruz, Reine Tenente, Tauã Delmiro, Renan Mattos, Thadeu Matos, Rodrigo Fernando, Sandro Maciel e Lincoln Tornado
E a Direção: é do comtetente Sérgio Menezes.
A peça fica em catraz até o dia 28 de março no teatro dos 4, sababos e domingos as 16h.
E fica na Rua Marquês de São Vicente , 52 Gávea


Fone: (21) 2274-9895
ESTE EU  RECOMENDO!!!!!!!

Os meninos da vila botam pra quebrar.

Amigos foi um show de bola na copa do Brasil, o Santos comandados por Robinho, Neymar e cia não derram chance ao Naviraiense-MS.
No palcar de 10 x0 os "meninos da vila" que é chamado o jovem time do Santos deu um Show de futebol que fez lenbrar o Santos de pelé e outros.
A goleada foi a segunda maior da história da Copa do Brasil. O maior placar da competição é Atlético-MG 11 x 0 Caiçara-PI, na edição de 1991. O São Paulo também conseguiu uma vitória por 10 a 0. Foi em 2001, contra o Botafogo-PB, no Morumbi.
Parabens a jovem time do Santos.
O Santos jogou com  Felipe, Maranhão, Edu Dracena (Giovanni), Durval e Pará; Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar, André (Zé Eduardo) e Robinho (Madson). Técnico: Dorival Júnior
O Naviraiense jogou com Aldo, Giordan (Danilo Boi), Jaime, Célio Lima e Adriano Lajes; Jean Carlos, Jacó Pitbull, Maílson, e Marcelo Castelli (Jean Batatais); Tom (Clécio) e Cristiano. Paulo de Rezende
Gols: Paulo Henrique Ganso, 9, André, 28, Neymar, 29, Robinho, 31, André, 37, e Marquinhos, 45 do primeiro tempo; Neymar, 9, André, 14, Madson, aos 21 e 31 minutos do segundo tempo.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Era tma vez na tv (Uma Rosa com amor 1 versão 1972 a 1973)

O amor esrava no ar no começo da decada de 70,
a novela "uma Rosa com amor" foi um grande sucesso da rede Globo no horario da 19 horas.
Exibida  entre 18 de outubro de 1972 e 3 de julho de 1973 a novela teve 220 capítulos escrita por Vicente Sesso, dirigida por Walter Campos e supervisionada por Daniel Filho.
história girava em torno de Serafina Rosa Petrone (Marília Pêra), moça solteira, moradora de um cortiço, romântica e atrapalhadamente divertida, que era dominada pelos pais italianos, Giovane (Felipe Carone) e Amália (Lélia Abramo). Todos os dias, ela comprava uma rosa para si mesma e pedia à floricultura que a enviasse ao escritório onde trabalhava como secretária.




Para resolver sua situação ilegal no país, Claude Antoine Geraldi (Paulo Goulart), que era seu chefe no escritório, propôs a Rosa um casamento fictício. Então, um passou a preencher as necessidades do outro através de um casamento com data de expiração. Serafina topou, pois o dinheiro que iria receber poderia impedir a demolição do cortiço onde morava sua família e seus amigos. Mas como em toda boa novela romântica, os dois acabaram se apaixonando, apesar dos esforços da arrogante Madame Nara Paranhos de Vasconcelos (Yoná Magalhães), que fez de tudo para atrapalhar os planos dos apaixonados. Rosa contava apenas com o apóio da irmã Terezinha (Nívea Maria) e do velho Pimpinoni (Grande Otelo, em inesquecível interpretação), que com suas marionetes contava histórias da vida e saudava a amiga com um carinhoso bordão: “Buona sera, Serafina!”.



Também na história, a atriz Roberta Vermont (Tônia Carrero), vivia um amor mais jovem com Sérgio (Marcos Paulo ), ajudada pela amiga Alabá (Jacyra Silva).
 O rapaz escondia de todos que era filho da costureira Joana (Vanda Lacerda), que morava no cortiço.
O texto narrado na apresentação das cenas do próximo capítulo (prática comum na época) era: “Na procura, no encontro, num sonho, ou de repente... É sempre hora de se dar uma rosa com amor!”.
 Na trama também estavam Eleonor Bruno, Roberto Pirilo, Henriqueta Brieba, Monah Delacy, Leonardo Vilar, Ary Fontoura, Aurimar Rocha, e Rosita Tomaz Lopes, entre outros.
Autalmente o SBT exibe o Remake dessa Novela  é escrita por Tiago Santiago e inspirada na obra de Vicente Sesso com a colaboração de Renata Dias Gomes e Miguel Paiva.
 Com Carla Marins e Claudio Lins como protagonistas,

terça-feira, 2 de março de 2010

Em show de Robinho o Brasil faz 2 a 0 em cima da Irlanda.

Amigos hoje foi o útimo amistoso do Brasil antes da convocação para copa da Africa do Sul.
Em um show de Robinho o Brasil fez 2a0 em cima da Irlanda no Emirates Stadium em Londres.




Em três anos e meio de trabalho sob o comando de Dunga, a seleção brasileira atuou 53 vezes, com 37 vitórias, 11 empates e cinco derrotas. O grupo conquistou a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações em 2009. O treinador testou 70 jogadores e agora vai escolher os 23 que vão disputar a Copa do Mundo na África do Sul.


O gol brasileiro saiu aos 43 minutos. Kaká partiu em velocidade e tocou para Robinho, que estava impedido. O atacante foi até a linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro. Andrews chegou de carrinho, desviou para o gol e marcou contra. Brasil 1 a 0.


aos 31min. Vaiado por alguns torcedores, o jogador recebeu de Kaká, fez linda tabela com Grafite e bateu com categoria no canto do goleiro. Em seguida, foi substituído por Nilmar e deixou o gramado com o sorriso estampado no rosto.
Agora rumo ao Hexa na Africa.
O Brasil jogou com 
Julio César, Maicon (Carlos Eduardo), Lúcio (Luisão), Juan, Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires (Daniel Alves) e Kaká; Robinho (Nilmar) e Adriano (Grafite). Técnico: Dunga.
A Irlanda jogou com Shay Given; Stephen Kelly, McShane, Sean Ledger e Kilbane; Liam Lawrence (McCarthy), Glenn Whelan (Gibson), Keith Andrews e Damien Duff (McGeady); Robbie Keane e Kevin Doyle Técnico: Giovanni Trapattoni.
Gols: Keith Andrews (contra) aos 43 minutos do primeiro tempo; Robinho aos 31 minutos do segundo tempo.