Dia 26 de abril de 1965 as 11:05 entrava no ar a Tv Globo Canal 4 e o primeiro programa da Globo foi o programa infantil Uni Duni Tê que ficou no ar até 31 de dezembro de 1968.
Apresentado pela professora Fernanda Barbosa Teixeira, que ficou mais conhecida como Tia Fernanda. Durante o período em que foi ao ar, sempre com uma hora de duração, Uni Duni Tê teve pequenas variações em seu horário de exibição.
O programa era uma atração infantil didática que tinha como cenário uma sala de aula, na qual Tia Fernanda e seus alunos estudavam, brincavam e rezavam antes de tomar o copo de leite do lanche.
A interatividade não ficava de fora e os telespectadores infantis podiam participar enviando cartas e desenhos à produção.
Este programa foi um dos primeiros programas didaticos para asa crianças na tv brasileira.
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Tv Saudade (Gincana Kibon (1955 a 1971)
Um dos primeiros programas infantis da tv brasileira era o Gincana Kibom que era patrocinado pela kibom é claro que munto sucesso nas tardes de domingo da Tv Record canal 7.
Entou no ar em 1955 com o mone de "Grande gincana Kibom ficou 16 anos no ar até 1971 e tinha como muntas atrações,calouros, brincadeiras e revelava talentos infantis, usando um caráter competitivo. Grande Gincana Kibon foi agraciado com troféus e certificados, ao longo da sua trajetória de sucesso.
Este programa tinha como aprentradores, Vicente Leporace, que havia começado como comentarista cáustico do Jornal da Manhã,Cidinha Campos, Durval de Souza e Clarisse Amaral. Tinha também o Garoto Toddy, que resolvia as questões formuladas pelo programa, que mais tarde se tornaria o Tio Fiori, desenhista de programas infantis.
Sem duvida foi um grande sucesso da Record nos primeiros anos da nossa tv.
terça-feira, 24 de maio de 2011
Tv saudade (Oh,Que delícia de Show 1967a 1969)
Apartir de hoje a sessão "era um vez na tv" esta de nome novo "Tv Saudade" e pra começar esta nova fase sobre a memoria da tv brasileira, vamos falar sobre um programa que fez munto sucesso no começo da tv Globo o Oh,Que delícia de Show que ficou no ar entre 8 de Abril de 1967 ate 1969.
Era apresentado pela atriz Célia Biar e pelo lutador de luta livre Ted Boy Marino, sob a direção de Augusto César Vannucci. A idéia do projeto partiu de Max Nunes e Haroldo Barbosa. Dois gênios na arte do entretenimento.
Célia Biar entrava em cena puxada por um homem fantasiado de gato branco, em analogia ao gato Zé Roberto que a atriz trazia no colo ao apresentar as famosas “Sessões das dez”.
Para o produtor Ruy Mattos, o diretor Augusto César Vannucci foi um dos precursores na utilização da linguagem dos clipes musicais, ao gravar um especial com o músico Pedro Mattar para o programa. Na ocasião, alugou-se um piano de cauda e foram gravadas cenas em diversos pontos da cidade do Rio de Janeiro, como no Pontal do Leblon, no Parque da Cidade, na Quinta da Boa Vista e na Praia do Flamengo. Ruy Mattos ressaltou ainda as dificuldades enfrentadas pela produção para transportar as pesadas câmeras utilizadas na época, e as fitas de duas polegadas que usavam.
Esse programa foi um dos primeiros shows da emissora gravado no auditório da TV Globo-Canal 4, na Rua Von Martius, 22, no Jardim Botânico. Começava a nascer a Rede Globo de Televisão.
Era apresentado pela atriz Célia Biar e pelo lutador de luta livre Ted Boy Marino, sob a direção de Augusto César Vannucci. A idéia do projeto partiu de Max Nunes e Haroldo Barbosa. Dois gênios na arte do entretenimento.
Célia Biar entrava em cena puxada por um homem fantasiado de gato branco, em analogia ao gato Zé Roberto que a atriz trazia no colo ao apresentar as famosas “Sessões das dez”.
Aliás, foram estas sessões que a projetaram na TV, onde ela aparecia sempre com uma longa piteira na mão e o gato angorá no colo - o famoso Zé Roberto -, que costumava tomar calmantes para enfrentar as luzes do estúdio. A fórmula, criada por Walter Clark, tinha o objetivo de levantar a audiência da Globo. Assim, durante dois anos, “a mulher do gato” fez grande sucesso.
Curiosidade: Célia tinha horror a felinos, foi então que os produtores tiveram a idéia de fazer a brincadeira do gato com ela, na abertura do programa. O mais cruel é saber que o pobrezinho do gatinho tinha sempre que tomar calmantes para enfrentar as luzes, o barulho do estúdio e o nervosismo da atriz diante dele, como lembrou Walter Clark em seu livro, “Campeão de audiência”. Dai a brincadeira do gato na abertura do “Oh! Que delícia...”.
O programa tinha 30 minutos de duração eram exibidos, entre outras atrações, números musicais e circenses. Havia ainda brincadeiras, como o Jogo dos sete erros, que distribuía prêmios aos telespectadores. Esse quadro contava com a presença de atores das novelas da TV Globo, como Emiliano Queiroz. Entre as atrações de Oh, que delícia de show, apresentou-se a transmissão do II Festival Internacional de Circo, diretamente do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Um passeio ao Jardim Zoológico com o grupo The Fevers; e o homem que suportava o peso de um carro sobre o corpo.
Que era um show de variedades, com números musicais e até apresentações circenses. O circo esteve muito presente no início da programação da Globo.
Também tinham brincadeiras como, por exemplo, o “Jogo dos sete erros”, que distribuía prêmios aos telespectadores. Esse quadro contava com a participação do elenco da emissora, como Emiliano Queiróz, Glória Menezes, Tarcísio Meira, Moacyr Franco, entre outros.Para o produtor Ruy Mattos, o diretor Augusto César Vannucci foi um dos precursores na utilização da linguagem dos clipes musicais, ao gravar um especial com o músico Pedro Mattar para o programa. Na ocasião, alugou-se um piano de cauda e foram gravadas cenas em diversos pontos da cidade do Rio de Janeiro, como no Pontal do Leblon, no Parque da Cidade, na Quinta da Boa Vista e na Praia do Flamengo. Ruy Mattos ressaltou ainda as dificuldades enfrentadas pela produção para transportar as pesadas câmeras utilizadas na época, e as fitas de duas polegadas que usavam.
Esse programa foi um dos primeiros shows da emissora gravado no auditório da TV Globo-Canal 4, na Rua Von Martius, 22, no Jardim Botânico. Começava a nascer a Rede Globo de Televisão.
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Cidades do estado do Rio de Janeiro (Nova Friburgo)
Conhecido como a Suiça Brasileira a cidade de Nova Friburgo esta linda cidade da região serrana do estado do Rio de Janeiro recebe muitos turistas que vai vistar esta cidade.
Sua população estimada no dia 1 de Agosto de 2010, de acordo com o Censo do IBGE era de 182.016 habitantes.
As principais atividades econômicas são baseadas em: indústria de moda íntima, olericultura, caprinocultura e indústria (têxteis vestuário, metalúrgicas e turismo). É a segunda maior cidade da região atrás apenas de Petrópolis e a principal cidade de uma região que compreende cerca de 12 municípios do centro norte Fluminense, tendo influência em várias cidades da zona da mata mineira. É também a cidade mais fria do estado.
Nova Friburgo foi inicialmente colonizada por 261 famílias suíças entre 1819-1820, totalizando 1.682 imigrantes. O município foi batizado pelos suíços ganhando o nome de "Nova Friburgo" em homenagem à cidade de onde partiu a maioria das famílias suíças, Fribourg (Friburgo em português, Fribourg em francês, Freiburg em alemão), no Cantão de Fribourg. É também o primeiro município no Brasil colonizado por alemães, tendo estes imigrantes, ao todo 332, chegado à cidade em 3 e 4 de maio de 1824, dois meses antes de São Leopoldo (Rio Grande do Sul).
Em 16 de maio de 1818 o Rei D. João VI, sentindo a necessidade de uma colonização planejada, a fim de promover e dilatar a civilização do Reino do Brasil, baixou um Decreto que autorizou o agente do Cantão de Friburgo, na Suíça, Sebastião Nicolau Gachet, a estabelecer uma colônia de cem famílias suíças na Fazenda do Morro Queimado, no Distrito de Cantagalo, localidade de clima e características naturais idênticas às de seu país de origem.
Foi nomeado inspetor da projetada colônia o monsenhor Pedro Machado de Miranda Malheiros, que, de imediato, tratou da aquisição dos terrenos necessários à dita empresa; adquiriu duas datas de terra com meia légua de testada cada uma, pertencentes a Manuel de Sousa Barros e a José Antônio Ferreira Guimarães, e também a sesmaria chamada Morro Queimado, que pertencera a Lourenço Correia Dias, na qual, mercê de seu clima ameno e da sua situação topográfica, foi instalada a sede da colônia que tomou o nome de Nova Friburgo. Entre 1819 e 1820 chegavam a Nova Friburgo 261 famílias de colonos suíços, 161 a mais do que havia sido combinado nos contratos, formando-se assim o núcleo inicial da povoação. Sabendo o quão promissora era a cooperação desses estrangeiros para com a nova pátria, o Governo Real subscreveu, a 3 de janeiro de 1820, um Alvará elevando Nova Friburgo à categoria de vila, desmembrando para isso suas terras das de Cantagalo.
Após a proclamação da Independência do Brasil (1822), o Governo Imperial enviou o Major George Antônio Scheffer à Alemanha a fim de ali contratar a vinda de imigrantes para as colônias de Leopoldina e Frankenthal estabelecidas na então Província da Bahia desde 1816, às margens dos rios Caravelas e Viçosa. Por motivos ignorados esses colonos acabaram sendo enviados a Nova Friburgo, onde chegaram a 3 e 4 de maio de 1824; eram 80 famílias - encabeçadas pelo pastor Frederico Sauerbronn - que foram carinhosamente recebidas por Monsenhor Miranda, então readmitido no cargo de inspetor, do qual se exonerara.
Esse sistema especial de administração da colônia por intermédio de um Inspetor designado pelo Governo Imperial vigorou até 1831; a partir desse ano a jurisdição passou a ser superintendida pela Câmara da Freguesia, a exemplo das outras vilas brasileiras.
Finalmente, a 8 de janeiro de 1890, Nova Friburgo foi elevada à categoria de cidade, tendo sua população aumentado com a chegada de imigrantes italianos, portugueses e sírios.
Com a melhoria dos meios de comunicação com as cidades do Rio de Janeiro e Niterói por rodovias pavimentadas, a indústria de turismo incorporou-se às demais fontes de renda da municipalidade. Paralelamente, mantém-se o comércio local, uma das fontes de economia da comunidade.
Mas o momento mais triste da cidade foi das chuvas de Janeiro de 2011 que matou mais que 400 pessoas, mas com força de vontade de ajudar o o povo de Friburgo a voltar a ser feliz.
Mas cidade tambem tem pontos bonitos como o distrito de Lumiar que tem uma linda mata atlântica. Entre rios, árvores gigantescas, palmeiras, cipós e delicados arbustos, florescem orquídeas e bromélias vale a pena ir amigos.
Pra feichar amigos eventos é que não falta em Friburgo.
Criada em 1992 pelo ex-prefeito Paulo Azevedo, a Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima,é realizada no Nova Friburgo Country Clube. Considerada a maior feira de moda intima da América Latina e recebe compradores de todas as regiões brasileiras, aí incluídos os representantes das maiores redes de magazine e lojas de departamentos do Brasil e do exterior.
Festival de Queijos e Vinhos: anualmente realizado no Nova Friburgo Coutry Clube,o Festival do Vinho já é festa tradicional na região e atrai muitos turistas interessados em muita música e saborosos queijos e vinhos.
Festival de Inverno: com iniciativa do ex-prefeito Paulo Azevedo no ano de 1998, foi realizado o primeiro Festival de Inverno no Nova Friburgo Country Clube.
A partir de 2001 passou a ser realizado pelo SESC Rio com apoio do Sistema Fecomércio RJ, acontece de 17 de julho a 3 de agosto com Shows musicais de diversos gêneros, espetáculos teatrais e de dança, concertos eruditos e clássicos, mostras de cinema, literatura e atividades culturais diversas estão no programa do festival.
E os Jogos Florais de Nova Friburgo acontecem há 50 anos, sendo os primeiros jogos florais do Brasil. Desde a data de sua criação, a cidade de Nova Friburgo realiza ininterruptamente os Jogos Florais, um movimento que envolve toda a comunidade.
Foi munto falar dessa cidade e torcer que volte a ser sempre a cidade de Nova Friburgo a "Suiça Brasileira".
Sua população estimada no dia 1 de Agosto de 2010, de acordo com o Censo do IBGE era de 182.016 habitantes.
As principais atividades econômicas são baseadas em: indústria de moda íntima, olericultura, caprinocultura e indústria (têxteis vestuário, metalúrgicas e turismo). É a segunda maior cidade da região atrás apenas de Petrópolis e a principal cidade de uma região que compreende cerca de 12 municípios do centro norte Fluminense, tendo influência em várias cidades da zona da mata mineira. É também a cidade mais fria do estado.
Nova Friburgo foi inicialmente colonizada por 261 famílias suíças entre 1819-1820, totalizando 1.682 imigrantes. O município foi batizado pelos suíços ganhando o nome de "Nova Friburgo" em homenagem à cidade de onde partiu a maioria das famílias suíças, Fribourg (Friburgo em português, Fribourg em francês, Freiburg em alemão), no Cantão de Fribourg. É também o primeiro município no Brasil colonizado por alemães, tendo estes imigrantes, ao todo 332, chegado à cidade em 3 e 4 de maio de 1824, dois meses antes de São Leopoldo (Rio Grande do Sul).
Em 16 de maio de 1818 o Rei D. João VI, sentindo a necessidade de uma colonização planejada, a fim de promover e dilatar a civilização do Reino do Brasil, baixou um Decreto que autorizou o agente do Cantão de Friburgo, na Suíça, Sebastião Nicolau Gachet, a estabelecer uma colônia de cem famílias suíças na Fazenda do Morro Queimado, no Distrito de Cantagalo, localidade de clima e características naturais idênticas às de seu país de origem.
Foi nomeado inspetor da projetada colônia o monsenhor Pedro Machado de Miranda Malheiros, que, de imediato, tratou da aquisição dos terrenos necessários à dita empresa; adquiriu duas datas de terra com meia légua de testada cada uma, pertencentes a Manuel de Sousa Barros e a José Antônio Ferreira Guimarães, e também a sesmaria chamada Morro Queimado, que pertencera a Lourenço Correia Dias, na qual, mercê de seu clima ameno e da sua situação topográfica, foi instalada a sede da colônia que tomou o nome de Nova Friburgo. Entre 1819 e 1820 chegavam a Nova Friburgo 261 famílias de colonos suíços, 161 a mais do que havia sido combinado nos contratos, formando-se assim o núcleo inicial da povoação. Sabendo o quão promissora era a cooperação desses estrangeiros para com a nova pátria, o Governo Real subscreveu, a 3 de janeiro de 1820, um Alvará elevando Nova Friburgo à categoria de vila, desmembrando para isso suas terras das de Cantagalo.
Após a proclamação da Independência do Brasil (1822), o Governo Imperial enviou o Major George Antônio Scheffer à Alemanha a fim de ali contratar a vinda de imigrantes para as colônias de Leopoldina e Frankenthal estabelecidas na então Província da Bahia desde 1816, às margens dos rios Caravelas e Viçosa. Por motivos ignorados esses colonos acabaram sendo enviados a Nova Friburgo, onde chegaram a 3 e 4 de maio de 1824; eram 80 famílias - encabeçadas pelo pastor Frederico Sauerbronn - que foram carinhosamente recebidas por Monsenhor Miranda, então readmitido no cargo de inspetor, do qual se exonerara.
Esse sistema especial de administração da colônia por intermédio de um Inspetor designado pelo Governo Imperial vigorou até 1831; a partir desse ano a jurisdição passou a ser superintendida pela Câmara da Freguesia, a exemplo das outras vilas brasileiras.
Finalmente, a 8 de janeiro de 1890, Nova Friburgo foi elevada à categoria de cidade, tendo sua população aumentado com a chegada de imigrantes italianos, portugueses e sírios.
Com a melhoria dos meios de comunicação com as cidades do Rio de Janeiro e Niterói por rodovias pavimentadas, a indústria de turismo incorporou-se às demais fontes de renda da municipalidade. Paralelamente, mantém-se o comércio local, uma das fontes de economia da comunidade.
Mas o momento mais triste da cidade foi das chuvas de Janeiro de 2011 que matou mais que 400 pessoas, mas com força de vontade de ajudar o o povo de Friburgo a voltar a ser feliz.
Mas cidade tambem tem pontos bonitos como o distrito de Lumiar que tem uma linda mata atlântica. Entre rios, árvores gigantescas, palmeiras, cipós e delicados arbustos, florescem orquídeas e bromélias vale a pena ir amigos.
Pra feichar amigos eventos é que não falta em Friburgo.
Criada em 1992 pelo ex-prefeito Paulo Azevedo, a Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima,é realizada no Nova Friburgo Country Clube. Considerada a maior feira de moda intima da América Latina e recebe compradores de todas as regiões brasileiras, aí incluídos os representantes das maiores redes de magazine e lojas de departamentos do Brasil e do exterior.
Festival de Queijos e Vinhos: anualmente realizado no Nova Friburgo Coutry Clube,o Festival do Vinho já é festa tradicional na região e atrai muitos turistas interessados em muita música e saborosos queijos e vinhos.
Festival de Inverno: com iniciativa do ex-prefeito Paulo Azevedo no ano de 1998, foi realizado o primeiro Festival de Inverno no Nova Friburgo Country Clube.
A partir de 2001 passou a ser realizado pelo SESC Rio com apoio do Sistema Fecomércio RJ, acontece de 17 de julho a 3 de agosto com Shows musicais de diversos gêneros, espetáculos teatrais e de dança, concertos eruditos e clássicos, mostras de cinema, literatura e atividades culturais diversas estão no programa do festival.
E os Jogos Florais de Nova Friburgo acontecem há 50 anos, sendo os primeiros jogos florais do Brasil. Desde a data de sua criação, a cidade de Nova Friburgo realiza ininterruptamente os Jogos Florais, um movimento que envolve toda a comunidade.
Foi munto falar dessa cidade e torcer que volte a ser sempre a cidade de Nova Friburgo a "Suiça Brasileira".
sexta-feira, 13 de maio de 2011
Um beijo lesbico pra entrar entrar na historia da tv brasileira
11 de maio de 2011 foi um dia pra entrar pra historia da tv Brasileira, no capitulo da novela "Amor e Revolução" Exbido no SBT teve o primeiro beijo lesbico da tv brasileira. Pela atrizes Luciana Vendramini e Giselle Tigre, ontem, durou 28 segundos, elevou o ibope da novela por alguns minutos, mas isso não foi suficiente para fazer diferença na média de audiência da trama de Tiago Santiago. O autor vai incluir um outro beijo entre as atrizes nos próximos capítulos.
Foi sem duvida um beijo contra o preconceito na teledramaturgia parabens ao SBT, ao autor da novela Tiago Santiago e as atrízes Luciana Vendramini e Gigelle tigre pela cena tão linda.
Isso vale todos acabar com o preconceito.
PARABENS E VALEU A TODOS!!!!!!!!!!!
Foi sem duvida um beijo contra o preconceito na teledramaturgia parabens ao SBT, ao autor da novela Tiago Santiago e as atrízes Luciana Vendramini e Gigelle tigre pela cena tão linda.
Isso vale todos acabar com o preconceito.
PARABENS E VALEU A TODOS!!!!!!!!!!!
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Dica de teatro infantil (Conto de fadas)
Amigos hoje vou dar para vcs uma boa dica para as cranças é o O musical infantil “Contos de Fada” que esta no teatro Clara Nunes que é fantástica.
é baseado no livro “Luna e uma História Encantada”, de Danielle Fritzen. (que tambem atua na peça) Príncipes, princesas, fadas e muitos outros personagens conhecidos da garotada passeiam pelo palco e se misturam, trazendo muitas surpresas para diversão de todos.
Luna, Lili e Rafa recebem a visita da Fada das Letras, que vem pedir ajuda para salvar os contos de fada. Com a modernização, as crianças estão deixando os livros de lado e com isso as histórias ficaram embaralhadas e os personagens perdidos. Rapunzel foi esquecida na torre, os 7 anões não conseguem encontrar sua casa, Cinderela está perdida, Chapeuzinho Vermelho não sabe mais para quem levar seus docinhos, Peter Pan esqueceu como faz para voar...
É sem duvida uma peça pra voltar a ser criança.
Emcabeçado pela jovem promessa da tv a atriz Clara Tiezzi a Mabi da novela Ti Ti Ti que faz com munta competencia a fada da letras olha esta menina tem futuro parabens Clara você merece!!!!!!
Vale a pena ver!!!!!!!! eu recomendo!!!!!!!!
é baseado no livro “Luna e uma História Encantada”, de Danielle Fritzen. (que tambem atua na peça) Príncipes, princesas, fadas e muitos outros personagens conhecidos da garotada passeiam pelo palco e se misturam, trazendo muitas surpresas para diversão de todos.
Luna, Lili e Rafa recebem a visita da Fada das Letras, que vem pedir ajuda para salvar os contos de fada. Com a modernização, as crianças estão deixando os livros de lado e com isso as histórias ficaram embaralhadas e os personagens perdidos. Rapunzel foi esquecida na torre, os 7 anões não conseguem encontrar sua casa, Cinderela está perdida, Chapeuzinho Vermelho não sabe mais para quem levar seus docinhos, Peter Pan esqueceu como faz para voar...
É sem duvida uma peça pra voltar a ser criança.
Emcabeçado pela jovem promessa da tv a atriz Clara Tiezzi a Mabi da novela Ti Ti Ti que faz com munta competencia a fada da letras olha esta menina tem futuro parabens Clara você merece!!!!!!
No elenco estão os atores: , Manuela Gwyer, Mario Neto, Priscilla Borring, Luana Ribeiro e Victor Gorgulho que tem a direção de Bia Freitas.
Esta peça esta em cartaz aos sabados e domingos as 16 horas até o dia 27 de maio.
Teatro Clara Nunes: Rua Marquês de São Vicente 52, Shopping da Gávea, 3º piso.
Tel (21) 2274-9696.Vale a pena ver!!!!!!!! eu recomendo!!!!!!!!
domingo, 1 de maio de 2011
O bonde do mengão sem freio é campeão carioca de 2011
O bonde do mengão sem freio papou mas um caneco venceu nos pênaltis o rival Vasco da Gama e pela 32 vez levou o carioca 2011.
O Bonde sem Freio - que já ganhara a Taça Guanabara - parou o Trem-Bala da Colina no Engenhão e, sem necessidade de uma final de campeonato, aumentou a vantagem rubro-negra no estado, com seu 32º título.
O goleiro Felipe, decisivo em outras ocasiões, nem precisou praticar uma defesa. As três cobranças erradas - de Bernardo, Fellipe Bastos e Elton - foram em chutes para fora. Alecsandro, que abriu a disputa, marcou.
Antes de encerrar a partida, o árbitro Luiz Antônio Silva dos Santos ainda teve tempo de expulsar Allan e Willians, que se desentenderam após uma falta. A decisão, mais uma vez, seria nos pênaltis. E, mais uma vez, o Flamengo levou a melhor. Coube a Thiago Neves, que havia desperdiçado uma cobrança na semifinal, garantir a taça, deslocando o goleiro Fernando Prass.
Foi uma vitoria da raça do time da Gavea
Parabens Flamengo!!!!!!!!
O Flamengo jogou com: Felipe; Galhardo (Fernando), Welinton, David Braz e Rodrigo Alvim; Willians, Renato, Bottinelli (Fierro) e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Wanderley). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Vasco jogou com: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza (Bernardo); Éder Luis (Élton) e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.
Nos pênaltis: pelo Vasco, Alecsandro marcou, e Bernardo, Fellipe Bastos e Elton desperdiçaram; pelo Flamengo, Renato Abreu, Fernando e Thiago Neves marcaram, e Fierro desperdiçou.
Cartões amarelos: Fellipe Bastos, Alecsandro, Élton e Bernardo (Vasco); Bottinelli, Rodrigo Alvim e
Galhardo (Flamengo) Cartões vermelhos: Allan (Vasco) e Willians (Flamengo).
Local: Engenhão (Rio de Janeiro). Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos. Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio dos Santos Pessanha. Renda: R$ 1.033.625,00 Público pagante: 33.946. Público presente: 39.029.
Bonde sem Freio ou Trem-Bala da Colina?
Hoje todos os caminhos levam ao Engenhão as 16 horas onde acontece um duelo de titãs entre Flamengo do bonde do mengão sem freio de Rolandinho e Tiago Neves contra o Vasco do Trem bala da colina de Felipe e Diego Sousa.
O Flamengo poderá ser campeão invicto do Carioca pela quinta vez na sua história. Antes, o Rubro-Negro sagrou-se campeão sem ser derrotado nos anos de 1915, 1920, 1979 e 1996. Além disso, o time está invicto em toda a temporada. Com os dois amistosos realizados na pré-temporada em janeiro, soma 24 partidas de invencibilidade, sendo 16 vitórias e oito empates.
Olha vai ser de mais esse jogo mas quem vai rir por útimo?????
O Flamengo poderá ser campeão invicto do Carioca pela quinta vez na sua história. Antes, o Rubro-Negro sagrou-se campeão sem ser derrotado nos anos de 1915, 1920, 1979 e 1996. Além disso, o time está invicto em toda a temporada. Com os dois amistosos realizados na pré-temporada em janeiro, soma 24 partidas de invencibilidade, sendo 16 vitórias e oito empates.
Olha vai ser de mais esse jogo mas quem vai rir por útimo?????
Assinar:
Postagens (Atom)