Foi bonito o título do America da Segunda Divisão do Rio.
Romário voltou. O gol não saiu, mas o Baixinho cumpriu a promessa feita ao falecido pai, Edevair. Ele vestiu a camisa do América em uma partida oficial e ainda soltou o grito de campeão. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Artsul, na noite desta quarta-feira, no estádio de Edson Passos.
O América, que pressionou muito no primeiro tempo, só conseguiu chegar ao gol aos 20 minutos. Ciro aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou para abrir o placar. E apesar de outras chances criadas, não chegou ao segundo gol. E esteve perto de levar o empate após chute de Ricardo que bateu na trave.
Mas na etapa final, Ciro apareceu novamente. Após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu para cabecear de novo com precisão e marcar o segundo. O curioso é que o jogador nasceu justamente em 1982, ano em que o América conquistou seu último título.
E aos 23 minutos, a promessa maior se cumpriu. Adriano saiu e, depois de dois anos e 22 dias, Romário voltou aos gramados para um jogo oficial. E pouco tempo depois deu seu primeiro toque, após receber bola na direita. A primeira finalização do Baixinho foi aos 32, mas a bola passou por cima da meta de Márcio.
Parabens ao America pela volta a serie A e pelo
título apos 27 anos (o útimo foi em 1982 que foi campeão dos campeões)
O America jogou com
Roberto, Claudemir, Ciro, Nailton e Gerson; Márcio (Da Costa, ), Júnior, Thiago (Têti,) e Diguinho; Adriano (Romário,) e Alexandro. Técnico: Lira.
A Artsul jogou com Márcio, Jader, Diogo Senra, Robson e Fabiano; Jean, Vinicius, Maicon (Túlio) e Diego; Ricardo e Geovane (Luan). Técnico: Rogério Pina
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
A amarga derrota tricolor
Ontem o Fluminense mais uma vez encontrou o seu algoz a LDU pela Copa Sul-Americana ontem em Quito.
Porém, antes mesmo de entrar em campo, os tricolores foram confrontados com a dolorosa derrota de 2008. Enquanto o time se aquecia, os cerca de 41 mil torcedores que estiveram no local iniciaram uma cantoria que durou os 90 minutos e culminou em festa e provocações após a goleada por 5 a 1.
Com os gols de , Méndez aos 20 e aos 43 minutos do 1 tempo aos 14 do 2 tempo, Salas, aos 31, e De la Cruz, aos 42 do 2 tempo.
Marquinho, fez para o Fluminense
Agora amigo é só rezar para virar esta vantagem e precisa vencer por cinco gols para ficar com a taça ou por quatro para levar para os pênaltis.
O Fluminese jogou com Rafael; Gum, Cássio e Dalton; Mariano (Ruy), Diogo, Conca, Diguinho (Maurício) e Marquinho; Alan (Kieza) e Fred. Técnico: Cuca
A LDU jogou com Alexander Domínguez; Norberto Araujo, Espinola e Calderón; Reasco, William Araujo, Miller Bolaños (Salas), Edison Méndez (Chila) e De la Cruz; Walter Calderón (Graf) e Bieler. Técnico: Jorge Fossati.
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Era uma vez no cimena brasileiro (''Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa'' 1970)
Em 1970 mais um filme do Roberto carlos fez um sucesso ''Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa'' teve mais uma vez a direção de Roberto Farias e teve um grande sucesso naquele ano.
Os cantores Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléia estão no Japão, quando esta última resolve comprar uma estatueta antiga. Imediatamente ela e seus companheiros começam a ser perseguidos por Pierre, um homem misterioso que lidera uma quadrilha de lutadores orientais. Roberto e Erasmo vão para Israel, mas se desencontram de Wanderléia, que fica no Japão, cativa dos bandidos. Em Israel, Roberto e Erasmo pretendem voltar para ir atrás da cantora, mas no hotel eles recebem a estatueta, misteriosamente. Logo depois surge um gênio samurai (que eles chamam de Eugênio), que diz proteger os donos da estatueta. Então eles pedem ao gênio que busque Wanderléia, o que ele faz. Com os três reunidos novamente, eles descobrem um antigo mapa de tesouro fenício escondido na estatueta. Eles tentam decifrar o mapa, mas Pierre volta a perseguí-los. Ao traduzir o mapa, Roberto acha que o lugar descrito está no Brasil, na Baía da Guanabara. Então os cantores vão ao Rio de Janeiro, ainda perseguidos por Pierre (José Lewgoy).
foi o único filme que Roberto, Erasmo e Wanderléia autam juntos no cimena.
Era uma vez no cimena brasileiro (Roberto carlos em ritmo de aventura 1968)
Amigos se é fã do Rei Roberto Carlos vamos falar de um grande sucesso do cimema Roberto Carlos em ritmo de aventura foi o primeiro dos três filmes que Roberto fez para o cimema que teve a Direção de Roberto Farias.um grande sucesso de 1968.
Roberto Carlos faz um filme, quando se vê perseguido por bandidos internacionais que querem levá-lo para os Estados Unidos. Os bandidos o segue em loucas correrias pela cidade do Rio de Janeiro, destaque para o ator José Lewgoy que fez o Pierre o vilão do flime e tambem Reginaldo Farias fazendo o diretor do filme.
Para gravar este longa-metragem, Roberto Carlos dispensou dublês nas cenas mais perigosas. O filme tem uma seqüência inesquecível: o cantor passa de helicóptero por dentro do Túnel do Pasmado, no Rio de Janeiro.
O filme teve locações como o Corcovado, o Maracanã e a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, além das seqüências gravadas em São Paulo e em Nova York.
As filmagens com helicóptero chegaram a parar o trânsito de Copacabana.Para rodarem cenas no Cabo Kennedy, nos Estados Unidos, a ousada produção do filme conseguiu um feito inédito: autorização da NASA para filmar nas torres de lançamento de foguetes. Como resultado, Roberto passeia pelo espaço, em imagens que mostram a Terra fora da atmosfera.
Tambem estavam no filme os atores
Rose Passini, Jorge de Oliveira, Marisa Levy,
Federico Mendes, David Cardoso entre outros.
Este filme foi a a maior bilheteria do cinema no ano de 1968.
domingo, 22 de novembro de 2009
Era vez no cinema brasileiro ( O Assalto ao Trem pagador 1962)
A partir de hoje este blog vai falar tambem do nosso cinema brasileiro para começar vamos falar de um filme que fez um grande sucesso em 1962 "O assalto ao trem pagador".
Dirigido por Roberto Farias. e baseado em fatos, o assalto ao trem de pagamentos da Central do Brasil ocorrido em 1960, no Rio de Janeiro. Enquanto a polícia chega a suspeitar de uma quadrilha de bandidos internacionais pela ousadia do plano, os assaltantes se misturam à realidade da pobreza e da violência brasileiras. É um dos filmes mais importantes do cinema brasileiro.
Desaque desse filme foi o ator Eliezer Gomes que fez o papel do Tião Medonho este fime estavam tambem aos atores, Reginaldo Faria como Grilo Peru, Grande Otelo como Cachaça, Ruth de Souza como Judith, e mais Jorge Dória, Luíza Maranhão, Dirce Migliaccio, Helena Ignez enter outros.
Este filme ganhou varios Prêmios como, Prêmio Saci 1962 de Melhor ator coadjuvante (Jorge Dória), Melhor atriz coadjuvante (Dirce Migliáccio) e Melhor Roteiro (Roberto Farias), Prêmio Governador do Estado de São Paulo 1962, Melhor Roteiro (Roberto Farias), V Festival de Cinema de Curitiba 1962, Melhor atriz coadjuvante (Luíza Maranhão), Revelação (Eliezer Gomes), Festival de Cinema da Bahia 1962, Melhor Filme, Melhor Ator (Eliezer Gomes), Melhor atriz coadjuvante (Luíza Maranhão), Melhor Roteiro (Roberto Farias) entre outros e Representou o Brasil no Festival de Veneza de 1962.
sábado, 21 de novembro de 2009
Vem ai o "anjos do picadeiro" 8
Amigos do dia 23 a 30 de novenbro Florianópolis vai ser a capital mundial do circo, é qua vai ser reralizado a otiava edição do "Anjos do Picadeiro".
Com o tema "espiral de infuências" o festival chega com tudo com a paraceria do Sesc de Santa Catarina e muntas atações, olha não percam.
Maiores finformações no Site http://www.anjosdopicadeiro.com.br/
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Os 40 anos do milésimo gol de Pelé
Era no dia 19 de novenbro de 1969 era um jogo valido pelo torneio Roberto Gomes Pedrosa este dia foi munto especial aos 32 mim no 2 tempo Pelé marcou o seu milésimo gol da sua carreira contra o Vasco no maracanã com a vitoria do Santos de 2a 1.
O maior estádio do mundo estava lotado, na expectativa pelo tão esperado gol mil. De fato, o Santos soube explorar muito bem a proximidade deste evento: o clube fazia excursões pelo norte e nordeste do país, sempre com o estádio lotado. Pelé só parou quando fez o 999º gol, à espera de um cenário à altura. E ele surgiu, aliás, melhor cenário impossível: além do palco da festa, o goleiro do Vasco da Gama era Andrada, argentino de Rosário. Parecia mesmo programado, afinal, entre os mais de 100 mil torcedores (cerca de 65 mil pagantes), imprensa, convidados e autoridades oficiais estavam presentes no Maracanã
No instante do pênalti, a torcida gritava “Pelé, Pelé...”. E lá foi Pelé cobrar o pênalti. Todos os jogadores do Santos ficaram na linha do meio campo – isso sim já estava combinado: quando Pelé fizesse o milésimo gol, o jogador correria até o meio do campo para abraçá-los. “O jogo parado, o estádio inteiro calado. Eu, a bola e o Andrada. Naquela hora tive um terrível medo de falhar. Fiquei nervoso. Sabia que todos esperavam o gol. Pouca gente viu, mas fiz o sinal da cruz antes de cobrar o pênalti”, diz o próprio Rei, em um de seus depoimentos sobre o dia histórico.
Ao ser cercado pelos repórteres, Pelé disse: “Pensem no Natal. Pensem nas criancinhas”. Pelé vestiu uma camisa do Santos de número 1000 e deu a volta olímpica no Maracanã.
O Santos jogou com Aguinaldo; Carlos Alberto Torres, Ramos Delgado, Djalma Dias (Joel Camargo) e Rildo; Clodoaldo, Lima, Manoel Maria e Edu; Pelé (Jair Bala) e Abel
O Vsaco jogou com Andrada; Fidélis, Moacir, Fernando e Eberval; Bougleaux, Renê, Acelino (Raimundinho) e Adílson; Benetti e Danilo Menezes (Silvinho).
O Árbitro foi Manoel Amaro de Lima , a renda da partida foi de NCr$253.275,25 (a moeda da epoca) com o 65.157 pagantes que viam este jogo historico.
terça-feira, 17 de novembro de 2009
O Brasil não dá show mas valeu!!!
Sem dar espetáculo o Brasil ganha ccom o placar mago a seleção de Omã hoje de 2a 0 em Mascate capital de Omã.
Com os gols de Elano (13 no 1 tempo) e Al-Ghailani (contra), aos 16 da 2 tempo o time de Dunga fecha a temporada de 2009 de forma brilhante que esta pronto para copa da Africa do Sul mas calma vai dar certo.
Omã jogou com Al-Habsi, Mohammed Rabea, Al-Noafli (Suhail), Al-Ghailani e Al-Balushi; Hadeed, Basheer (Al-Nuaimi), Qasim Said e Al Ajmi (Al-Noobi); Emad Al Hosani (Abdulkarim) e Rabea Al-Hosani (Saleh) Técnico: Claude Le Roy.
Brasil jogou com Julio César, Maicon (Daniel Alves), Lúcio (Cris), Thiago Silva e Michel Bastos; Gilberto Silva , Felipe Melo (Fábio Simplício), Elano (Carlos Eduardo) e Kaká (Julio Baptista); Nilmar e Luis Fabiano (Hulk). Técnico: Dunga.
Big roça Brasil 2 a missão
Os participantes de a fazenda 2 são eles Adriana Bombom, Ana Paula Oliveira, André Segatti, Andressa Oliveira, Cacau Melo, Caco Ricci, Fernando Scherer, Igor Cotrim, Karina Bacchi, Maria João Abujamra, Mateus Rocha, Maurício Manieri, MC Leozinho e Sheila Mello.
É só ver para cer e quem vai ganhar R$ 1.milhão?
ou quem vai pra roça??????
sábado, 14 de novembro de 2009
Nilmar Salva pa partia do Brasil sobre a Inglaterra
Amigos hoje o Brasil jogou em amistoso contra a Inglaterra hoje em Doha no Qatar .
Cmo o gol de Nilmar ao 1 minuto do segundo tempo o time de Dunga jogou bem com os reservas da Inglaterra.
O Brasil que poderia ter marcado novamente. Aos nove, Nilmar aproveitou falha da zaga, ficou com a bola e acabou derrubado na área pelo goleiro. Pênalti! Na cobrança, Luis Fabiano mandou a bola por cima.
O proximo jogo vai ser contra a seleção de Omã as 12h30m (hora de Brasília).
O Brasil jogou com Julio César, Maicon, Lúcio, Thiago Silva e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Daniel Alves) e Kaká (Julio Baptista); Nilmar (Carlos Eduardo) e Luis Fabiano (Hulk). Técnico: Dunga.
A Inglaterra jogou com Foster, Brown, Upson, Lescott e Bridge; Milner (Young), Jenas, Wright Phillips (Crouch) e Barry (Huddlestone); Rooney e Bent (Defoe). Técnico: Fabio Capello.
Cmo o gol de Nilmar ao 1 minuto do segundo tempo o time de Dunga jogou bem com os reservas da Inglaterra.
O Brasil que poderia ter marcado novamente. Aos nove, Nilmar aproveitou falha da zaga, ficou com a bola e acabou derrubado na área pelo goleiro. Pênalti! Na cobrança, Luis Fabiano mandou a bola por cima.
O proximo jogo vai ser contra a seleção de Omã as 12h30m (hora de Brasília).
O Brasil jogou com Julio César, Maicon, Lúcio, Thiago Silva e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Daniel Alves) e Kaká (Julio Baptista); Nilmar (Carlos Eduardo) e Luis Fabiano (Hulk). Técnico: Dunga.
A Inglaterra jogou com Foster, Brown, Upson, Lescott e Bridge; Milner (Young), Jenas, Wright Phillips (Crouch) e Barry (Huddlestone); Rooney e Bent (Defoe). Técnico: Fabio Capello.
Parabens Vasco campeão da serie B
Amigos o Vasco é o time da virada rodo munto sabe
mas a vitoria sobre o América-RN ontem deu o título da serie B ontem de 2a 1 no Maracanã foi lindo para todos os cruzmaltinos.
Com a vitória, o Vasco chegou aos 76 pontos e, assim, não pode mais ser alcançado pelo Guarani, que iniciou a 36ª rodada como segundo colocado. O Gigante da Colina sofreu um gol no primeiro tempo, mas após a expulsão de Leandro, do América-RN, alcançou a virada, com gols de Elton e Alex Teixeira, este aos 40 minutos da segunda etapa. O resultado garantiu o fim de um jejum de títulos que durava seis anos, desde a conquista do Campeonato Carioca de 2003.
VALEU VASCO CAMPEÃO DA SERIE B DE 2009 O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!!!
O Vasco jogou com Fernando Prass, Fagner (Aloísio), Vilson (Philippe Coutinho), Titi e Ramon; Nílton, Souza, Ernani (Fumagalli) e Carlos Alberto; Alex Teixeira e Elton Técnico: Dorival Júnior
O America-RN jogou com Rodolpho, Thoni, Leandro, Edson Rocha e Jackson; Julio Terceiro (Ramires), Ricardo Oliveira, Somália e Juninho (Wilton Goiano); Lúcio e André Luiz (Geovane). Técnico: Francisco Diá.
mas a vitoria sobre o América-RN ontem deu o título da serie B ontem de 2a 1 no Maracanã foi lindo para todos os cruzmaltinos.
Com a vitória, o Vasco chegou aos 76 pontos e, assim, não pode mais ser alcançado pelo Guarani, que iniciou a 36ª rodada como segundo colocado. O Gigante da Colina sofreu um gol no primeiro tempo, mas após a expulsão de Leandro, do América-RN, alcançou a virada, com gols de Elton e Alex Teixeira, este aos 40 minutos da segunda etapa. O resultado garantiu o fim de um jejum de títulos que durava seis anos, desde a conquista do Campeonato Carioca de 2003.
VALEU VASCO CAMPEÃO DA SERIE B DE 2009 O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!!!
O Vasco jogou com Fernando Prass, Fagner (Aloísio), Vilson (Philippe Coutinho), Titi e Ramon; Nílton, Souza, Ernani (Fumagalli) e Carlos Alberto; Alex Teixeira e Elton Técnico: Dorival Júnior
O America-RN jogou com Rodolpho, Thoni, Leandro, Edson Rocha e Jackson; Julio Terceiro (Ramires), Ricardo Oliveira, Somália e Juninho (Wilton Goiano); Lúcio e André Luiz (Geovane). Técnico: Francisco Diá.
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Dica de teatro ( As Robertas Loucas pelo Rei)
Amigos esta dica é para os fãs do Rei Roberto Carlos, a pela "As Robertas loucas pelo rei" sem duvida é de mais vale a pena ver.
A Direção de Kika Freire é divina como tambem as cantrizes Laura Castro, Lilian Valeska, Stella Maria Rodrigues e Thais Fread que dão um show de interpretação elas estão de parabens.
As quatro personificam fãs do Rei cada uma representante de uma das décadas desde que ele, Roberto, apareceu pela primeira vez. Além de fãs assíduas, elas vivem a grande coincidência de se chamarem “Roberta”.
Com Arranjos e preparação vocal: Márcio Pizzi o Cenário e Figurinos: Rodrigo Cohen, a Iluminação: Aurélio de Simoni , os Músicos: Lucas Alencar, Márcio Pizzi e Vitor Vieira, a Direção Musical: Simone Saback e o Texto: Rodrigo Figueiredo tormam "As Robertas" uma boa pedida para os fãs da jovem guarda pincipalmente de Roberto Carlos vale a pena ver esta obra prima.
E VIVA AS ROBERTAS" E É UMA BRASA MORA!!!
A Peça vai ficar até o dia 30 de Dezembro no Teatro dos quatro que fica na Rua Marquês de São Vicente, 52. Shopping da Gávea - 2º Piso. Gávea, tel (21) 2274-9895
VALE A PENA VER E EU RECOMENDO!!!!!!!!!
A Direção de Kika Freire é divina como tambem as cantrizes Laura Castro, Lilian Valeska, Stella Maria Rodrigues e Thais Fread que dão um show de interpretação elas estão de parabens.
As quatro personificam fãs do Rei cada uma representante de uma das décadas desde que ele, Roberto, apareceu pela primeira vez. Além de fãs assíduas, elas vivem a grande coincidência de se chamarem “Roberta”.
Com Arranjos e preparação vocal: Márcio Pizzi o Cenário e Figurinos: Rodrigo Cohen, a Iluminação: Aurélio de Simoni , os Músicos: Lucas Alencar, Márcio Pizzi e Vitor Vieira, a Direção Musical: Simone Saback e o Texto: Rodrigo Figueiredo tormam "As Robertas" uma boa pedida para os fãs da jovem guarda pincipalmente de Roberto Carlos vale a pena ver esta obra prima.
E VIVA AS ROBERTAS" E É UMA BRASA MORA!!!
A Peça vai ficar até o dia 30 de Dezembro no Teatro dos quatro que fica na Rua Marquês de São Vicente, 52. Shopping da Gávea - 2º Piso. Gávea, tel (21) 2274-9895
VALE A PENA VER E EU RECOMENDO!!!!!!!!!
domingo, 8 de novembro de 2009
O vascão voltou!!!!!!!!!!!
Como os gritos de O Vascão voltou...o Vascão voltou... o Vascão voltou... 80.000 vascainos esta cheios de alegria e com os gols de Adriano e Carlos Alberto comemoraram o retorno para a elite do futebol brasileiro em 2010 com quatro rodadas de antecipação.
PARABENS A TODOS VASCAINOS DE VOLTA A SERIE A
O Vasco jogou com Fernando Prass, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Nilton, Souza (Alex Teixeira), Allan e Carlos Alberto (Magno); Adriano e Elton (Aloísio). Técnico: Dorival Júnior
O Juventude jogou com Juninho, Bruno, Douglas, Irineu e Bruno Teles; Xavier (Jorge Felipe), Walker, Lauro e Léo Dias (Gustavo); Zezinho e Marcos Dener (Mendes). Técnico: Ivo Wortmann
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Era uma vez na tv ("A Praça da Alegria")
Vamos falar de programa de humor que fez historia na nossa tv.
A praça da alegria
surgiu em 1957, na antiga TV Paulista (atual TV Globo), concebido por Manoel da Nóbrega. O autor se inspirou durante uma viagem à Argentina, quando, da janela do seu hotel em Buenos Aires, observava, diáriamente, um homem sentado num banco de praça conversando com diversas pessoas.
E lançou muntos atristas como Ronald Golias, Zilda Cardoso, Rony Rios (a eterna velha surda) enter outros.
A atração permaneceu no ar durante quatorze anos, vindo a ser exibida também pela TV Record.
Após o falecimento do seu criador, em 1976, a TV Globo resolveu retomar a produção do programa em 1977, em sua homenagem. Esta nova fase estreou no mesmo ano no dia 1 de maio, um domingo, às 17h30m.
Tendo sido mantido o primitivo cenário, o ator destacado como apresentador do programa foi Luiz Carlos Miéle. Do mesmo que Manoel na primitiva versão, Miéle chegava à praça, sentava-se no banco e tentava iniciar a leitura de um jornal ou de uma revista. De súbito, interrompendo-o, surgiam, de todos os lados da cena, os mais variados tipos, inspirados em caracteres populares em todo o Brasil.
O programa ficou um ano no ar.
Mas este programa ficou na saudade que o humor era mas sadio e alegre.
Atualmente o seu filho Carlos Alberto de Nóbrega comanda no SBT "A Praça É Nossa" que entrou no ar em 1987 que é uma grande homemagem ao grande Manuel da Nóbrega
A praça da alegria
surgiu em 1957, na antiga TV Paulista (atual TV Globo), concebido por Manoel da Nóbrega. O autor se inspirou durante uma viagem à Argentina, quando, da janela do seu hotel em Buenos Aires, observava, diáriamente, um homem sentado num banco de praça conversando com diversas pessoas.
E lançou muntos atristas como Ronald Golias, Zilda Cardoso, Rony Rios (a eterna velha surda) enter outros.
A atração permaneceu no ar durante quatorze anos, vindo a ser exibida também pela TV Record.
Após o falecimento do seu criador, em 1976, a TV Globo resolveu retomar a produção do programa em 1977, em sua homenagem. Esta nova fase estreou no mesmo ano no dia 1 de maio, um domingo, às 17h30m.
Tendo sido mantido o primitivo cenário, o ator destacado como apresentador do programa foi Luiz Carlos Miéle. Do mesmo que Manoel na primitiva versão, Miéle chegava à praça, sentava-se no banco e tentava iniciar a leitura de um jornal ou de uma revista. De súbito, interrompendo-o, surgiam, de todos os lados da cena, os mais variados tipos, inspirados em caracteres populares em todo o Brasil.
O programa ficou um ano no ar.
Mas este programa ficou na saudade que o humor era mas sadio e alegre.
Atualmente o seu filho Carlos Alberto de Nóbrega comanda no SBT "A Praça É Nossa" que entrou no ar em 1987 que é uma grande homemagem ao grande Manuel da Nóbrega
Era uma vez na tv (Passos dos ventos 1968 a 1969)
Era o ano de 1968 mais um vez a rede globo fez mais uma novela tipo dramalhão com padrão Glória Magadan de qualidade, Passos do ventos escrita por Janete Clair e dirigida por Daniel Filho foi exibida às 21h de junho de 1968 a janeiro de 1969.
A estoria passa no Haiti, a jovem Vivian Chevalier (Glória Menezes) herda uma enorme fortuna que é cobiçada por muitos inescrupulosos. Um nobre falido, André Cristophe (Carlos Alberto) lhe propõe segurança em troca de casamento.
Essa novela teve muntas Curiosidades.
- Mais uma superprodução da era Gloria Magadan com cenas feitas no Haiti.
- A novela tinha seu principal chamariz no fato de ter realizado uma troca de casais famosos como par romântico : enquanto Glória Menezes era a heroína desta novela ao lado de Carlos Alberto, seu marido Tarcisio Meira interpretava o galã de A Gata de Vison ao lado de Yoná Magalhães então casada com Carlos Alberto, às 20h, e que foi apresentada no mesmo período.
- O público não aprovou a troca dos casais que voltaram a formar o par romântico logo nas novelas seguintes : Rosa Rebelde e A Ponte dos Suspiros.
- Foi a estréia de Djenane Machado nas novelas e na TV.
- Dois atores acabaram causando polêmica durante a novela. O primeiro foi Mário Lago que foi preso na vida real por problemas políticos e acabou tendo que ficar de fora da trama por um bom tempo, e a outra foi Djenane Machado que interpretava uma jovem que se apaixonava por um negro, interpretado por Jorge Coutinho. Naquela época, o namoro interracial dos dois provocou protestos e muitas cartas e telefonemas para a emissora e em especial para a autora Janete Clair, classificando o romance entre os dois como um "amor absurdo".
Tambem estavam na novela os atores, Glauce Rocha, Theresa Amayo, Rubens de Falco, Ruth de Souza, Aizita Nascimento, entre outros.
A estoria passa no Haiti, a jovem Vivian Chevalier (Glória Menezes) herda uma enorme fortuna que é cobiçada por muitos inescrupulosos. Um nobre falido, André Cristophe (Carlos Alberto) lhe propõe segurança em troca de casamento.
Essa novela teve muntas Curiosidades.
- Mais uma superprodução da era Gloria Magadan com cenas feitas no Haiti.
- A novela tinha seu principal chamariz no fato de ter realizado uma troca de casais famosos como par romântico : enquanto Glória Menezes era a heroína desta novela ao lado de Carlos Alberto, seu marido Tarcisio Meira interpretava o galã de A Gata de Vison ao lado de Yoná Magalhães então casada com Carlos Alberto, às 20h, e que foi apresentada no mesmo período.
- O público não aprovou a troca dos casais que voltaram a formar o par romântico logo nas novelas seguintes : Rosa Rebelde e A Ponte dos Suspiros.
- Foi a estréia de Djenane Machado nas novelas e na TV.
- Dois atores acabaram causando polêmica durante a novela. O primeiro foi Mário Lago que foi preso na vida real por problemas políticos e acabou tendo que ficar de fora da trama por um bom tempo, e a outra foi Djenane Machado que interpretava uma jovem que se apaixonava por um negro, interpretado por Jorge Coutinho. Naquela época, o namoro interracial dos dois provocou protestos e muitas cartas e telefonemas para a emissora e em especial para a autora Janete Clair, classificando o romance entre os dois como um "amor absurdo".
Tambem estavam na novela os atores, Glauce Rocha, Theresa Amayo, Rubens de Falco, Ruth de Souza, Aizita Nascimento, entre outros.
domingo, 1 de novembro de 2009
Era uma vez na tv ( "Sangue e Areia" 1967 a 1968)
A rede globo mais uma vez investiu em um novela de epoca nos anos 60, cobre mais um vez Janete Clair depois de salvar a novela Anastácia, a Mulher sem Destino do fracaço fez esta sucesso "Sangue e Areia".
Esta novela ficou no ar entre 18 de dezembro de 1967 e 25 de junho de 1968, às 20h. Baseada no romance homônimo de Vicente Blasco Ibañez, foi dirigida por Daniel Filho e Régis Cardoso. Teve 135 capítulos.
Conta a ascensão, o apogeu e a queda de Juan Gallardo, (Tarcísio Meira) filho de um toureiro morto em arena que decidiu seguir os mesmos passos do pai, apesar da oposição da família.
À medida que sobe na carreira, abandona os amigos e divide-se entre o amor de duas mulheres:Pilar, (Theresa Amayo ) a moça simples que sempre o amou, e Doña Sol, ( Glória Menezes) aristocrata que representa um estágio mais elevado na sua vida, ela é uma mulher passional que fará de tudo para conquistar o amor do toureiro.
Esta foi a primera novela de Tarcisio Meira e Glória Menezes na rede globo de tbm foi a estreia de Daniel Filho na drieção.
Toda a novela fou gravada no No terraço da Globo onde foi construída uma arquibancada, dando a impressão de que seria uma parte de uma praça de touros. Era uma arena espanhola com um público composto por 25 figurantes em cima de praticáveis que mediam 1,5 m x 3,5 m. As câmeras eram posicionadas de forma a esconder um edifício e montanhas atrás da sede da emissora. A produção utilizou filmes de touradas para inserir nas cenas. E, nas tomadas mais fechadas, onde se via Juan Gallardo duelando com um touro miúdo, na verdade é Tarcísio Meira enfrentando uma roda de bicicleta com chifres, guiada por Fernando José.
A abertura da novela tinha imagens de Tarcísio Meira e de um filme de tourada. Com o estúdio cheio de areia, o ator fazia os movimentos típicos de um toureiro, que depois eram colocados junto às touradas reais. No fim da abertura, uma rosa caía no chão e uma gota de sangue pingava por cima dela.
A unica nota triste que foi a útima novela do ator
Amilton Fernandes que no dia
dia 29 de janeiro de 1968, Amílton sofreu um acidente automobilístico na esquina da Rua São Francisco Xavier com Avenida Heitor Beltrão no bairro do Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro. Como era Hemofílico, o ator ficou internado por setenta dias passando por seis operações vindo a falecer posteriormente. Quando morreu Amílton vivia o vilão Dom Ricardo na novela .
O roteiro da novela teve que ser todo refeito e seu personagem desapareceu da trama.
Tambem estavam na novela os atores, Cláudio Marzo, Myriam Pérsia, Ana Ariel, Arlete Salles, Carlos Eduardo Dolabella, entre outros.
O romance de Blasco Ibañez rendeu três versões para o cinema. A primeira, de 1922, é muda e tinha Rodolfo Valentino e Lila Lee como os protagonistas. A segunda tinha no elenco Tyrone Power. A terceira e última, produzida em 1989, com Christopher Rydell e Sharon Stone vivendo os protagonistas, se passava na atualidade.
Assinar:
Postagens (Atom)