Foi bonito o título do America da Segunda Divisão do Rio.
Romário voltou. O gol não saiu, mas o Baixinho cumpriu a promessa feita ao falecido pai, Edevair. Ele vestiu a camisa do América em uma partida oficial e ainda soltou o grito de campeão. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Artsul, na noite desta quarta-feira, no estádio de Edson Passos.
O América, que pressionou muito no primeiro tempo, só conseguiu chegar ao gol aos 20 minutos. Ciro aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou para abrir o placar. E apesar de outras chances criadas, não chegou ao segundo gol. E esteve perto de levar o empate após chute de Ricardo que bateu na trave.
Mas na etapa final, Ciro apareceu novamente. Após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu para cabecear de novo com precisão e marcar o segundo. O curioso é que o jogador nasceu justamente em 1982, ano em que o América conquistou seu último título.
E aos 23 minutos, a promessa maior se cumpriu. Adriano saiu e, depois de dois anos e 22 dias, Romário voltou aos gramados para um jogo oficial. E pouco tempo depois deu seu primeiro toque, após receber bola na direita. A primeira finalização do Baixinho foi aos 32, mas a bola passou por cima da meta de Márcio.
Parabens ao America pela volta a serie A e pelo
título apos 27 anos (o útimo foi em 1982 que foi campeão dos campeões)
O America jogou com
Roberto, Claudemir, Ciro, Nailton e Gerson; Márcio (Da Costa, ), Júnior, Thiago (Têti,) e Diguinho; Adriano (Romário,) e Alexandro. Técnico: Lira.
A Artsul jogou com Márcio, Jader, Diogo Senra, Robson e Fabiano; Jean, Vinicius, Maicon (Túlio) e Diego; Ricardo e Geovane (Luan). Técnico: Rogério Pina
Nenhum comentário:
Postar um comentário