quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Vamos lá Rio! pelos jogos de 2016.


Amigos amanhã todos os caminhos levam todos a Copenhague capital da Dinamarca para que a cidade do Rio de janeiro "se deus quiser" seja a sede dos jogos Olímpicos e paraolímpicos de 2016.
É por isso amigos que todos os brasileiros todos irmãomados pors este sonho seja  real.

Antes da escolha final, cada cidade fará uma apresentação de 45 minutos, seguida de uma sessão de 15 minutos para perguntas. O Rio de Janeiro será a terceira cidade a se apresentar, às 12h (7h em Brasília). A primeira será Chicago, às 8h45 (3h45 de Brasília); a segunda, Tóquio, às 10h30 (5h30 de Brasília); e a quarta, Madri, às 14h50 (9h45 de Brasília). A ordem foi definida por sorteio pelo COI, ainda no início da campanha.

Após as apresentações, chega o momento da decisão. Às 17h10 (12h10 de Brasília), 97 dos 106 integrantes do COI participam da primeira rodada de votação. Ficam fora o presidente do COI, Jacques Rogge; Kun He Lee, da Coréia do Sul, que está afastado das funções; e os sete membros ligados às cidades candidatas – Carlos Arthur Nuzman e João Havelange (Brasil); Juan Samaranch Junior (Espanha); Anita DeFrantz e James Easton (Estados Unidos); e Chiharu Igaya e Chun Ichiro-Okano (Japão). Se uma das cidades conseguir 50% mais um dos votos, será a sede dos Jogos de 2016. Caso contrário, a cidade com menos votos será eliminada. O processo de votação se repete, desta vez com a participação dos membros do país da cidade eliminada. Se, novamente, nenhuma das candidatas conseguir 50% mais um dos votos, a menos votada é eliminada e a votação final acontece entre as duas cidades restantes. O anúncio da cidade vencedora será às 18h30 (13h30 de Brasília).




Cada candidatura terá uma delegação de 60 integrantes que assistirá apenas a apresentação de sua cidade. A delegação do Rio de Janeiro reúne representantes do esporte, dos três poderes do Estado brasileiro (Executivo, Legislativo e Judiciário) e de setores da sociedade, com o objetivo de reafirmar aos integrantes do COI o total apoio e garantias institucionais apresentadas ao longo da candidatura. Além dos dois membros brasileiros do COI, Carlos Arthur Nuzman e João Havelange, a delegação contará com os seguintes representantes:
É por isso que todos somos brasileiros e não desistmos nunca!!
ATÉ A VITORIA RIO!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: