quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Era uma vez na tv (Simplesmente Maria 1970 a 1971)


A tv tupi no ano de 1970 fez mais um sucesso a novela Simplesmente Maria novela de Benjamin Cattan, escrita por Benjamin Cattan e Benedito Ruy Barbosa, e baseada no original de Rosamaria Gonzalez, ficou no ar entre de 6 de julho de 1970 a 26 de junho de 1971 no horario das 19 horas e com a direção de Benjamin Cattan e Wálter Avancini.
Maria  (Yoná Magalhães )  é uma moça humilde do interior que vem para se empregar como doméstica na cidade grande. Conhece Roberto,  (Ênio Gonçalves) o seu patrão, um estudante de medicina de família tradicional. Ingênua e bela, Maria é seduzida por Roberto, que a abandona ao descobrir que ela está grávida.


O filho de Maria    é criado com muito trabalho e costuras para a vizinhança, e com a ajuda do Professor Estevão, (Carlos Alberto)  um homem simples e bom que nutre por ela uma grande paixão. Mas a simples Maria se transformará em modista, e seu filho, Antônio (Tony Ramos), quando moço, lhe trará problemas e orgulho.
 Foi a útima novela da 1 e famosa dupla romantica da nossa teledramaturgia brasileira  Yoná Magalhães e  Carlos Alberto.
Tambem estavam nessa novela os atores.
Irene Ravache, Etty Fraser, Paulo César Pereio, Roberto Maya, Patrícia Mayo, entre outros
Esta novela teve uma versão mexicana produzida pela emissora mexicana Televisa. Foi exibida no Brasil pelo SBT em 1990.

2 comentários:

Jakeline Magna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jakeline Magna disse...

Querido, estou agora em outro blog http://jakelinemagnaa.blogspot.com/
Espero que vc continue me seguindo, o meu blog passado está com erro de configuraçao no templante, nao consigo arrumar, fiz outro blog... espero vc por la...
bjssss da amiga jakeline