quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Era uma vez na tv (O cafona 1971)

Em 1971 a Rede Globo fez este grande sucesso no horario das 22 horas, O Cafona  Escrita por Bráulio Pedroso e dirigida por Walter Campos. ficou ar entre março a  outubro de 1971 e teve 183 capítulos.
Gilberto Athayde,  (Francisco Cuoco )  um viúvo simples e rude faz fortuna com uma vendinha de subúrbio, que se transforma em cadeia de supermercados. Apesar de continuar sendo um homem simples, a alta sociedade disputa sua amizade, por causa do dinheiro. Unindo os dois mundos está a secretária Shirley Sexy, (Marília Pêra)  eternamente apaixonada pelo patrão, que chama de "Gigi".
Esta novela teve Curiosidades.
O Cafona foi a primeira telenovela a apresentar a famosa legenda "Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas ou com fatos reais terá sido mera coincidência", já que pessoas da alta sociedade carioca se sentiram retratadas na novela.
A primeira trilha sonora de telenovela lançada pela gravadora Som Livre foi a de O cafona, com músicas especialmente compostas para a história. O sucesso de vendas foi tanto que lançou-se no mercado um segundo disco, "O Cafona - Internacional". Desde então, é comum o lançamento de, pelo menos, dois discos com as músicas das trilhas sonoras das telenovelas. No disco nacional, a própria Marília Pêra canta o tema de sua personagem, "Shirley Sexy".
E a cantora Maysa  fez uma partipação de novela como Simone.
Tambem estavam dessa novela os atores.
Tônia Carrero, Paulo Gracindo, Renata Sorrah, Ary Fontoura, Djenane Machado, Elizângela, Carlos Vereza, entre outros.

Nenhum comentário: