quinta-feira, 19 de junho de 2008

Era uma vez na tv "Capitão furação"



Olá amigos
hoje vou fazer ua serie nova desse blog vamos falar sobre os programas de tv atraves dos tempos hoje vamos falar sobre programa estreiou a tv globo nos anos 60 o clube do capitão furação.
No dia 26 de abril de 1965 no mesmo dia que canal 4 (tv globo) entrou no ar o programa do capitão furação que Ficou no ar de 1965 a 1970, de segunda a sexta-feira, das 17h às 19h, foi um grande sucesso da emssora que entrava no ar que chegou a ser lider de audiencia.
Apresentado por Pitetro Mário o programa tinha desenhos de hanna barbera como "Tartaruga Touché”, "Lippi, o Leão”, e “Wally Gator”, entre outros.
E a criançada se divertia bebendo os refrigerantes Crush, Grapette, Sukita, Fanta Laranja, e os inesquecíveis bolos da confeitaria Gerbô. Estava armada a festança e ainda podia se comemorar o dia do aniversário no programa.
Elizângela foi a mais famosa ajudante do Furacão, passando a dividir a atração a partir do segundo ano.
Sem duvidas este progrma ficou na historia na nossa tv com tambem da tv globo que esta nasendo e pra feixar vamos ao lema do capitão furação.
"SEMPRE ALERTA E OBEDIENTE".

2 comentários:

Marcia Weber disse...

Legal André
Uma bela lembrança! O Capitão Furacão, marcou a infância de muita gente...
"Sempre alerta e obediente"

Edson Lacerda disse...

UMA DAS MELHORES COISAS DA MINHA INFÂNCIA. ASSISTIA TAMBÉM O CAPITÃO AZA, TINHA UM DISCO AUTOGRAFADO E CARTEIRA DE GRUMETE QUE INFELIZMENTE PERDI. MAS A LEMBRAÇA NÃO ESSA FICA, PARA LEMBRAR TAMBÉM DE UM RIO MAIS HUMANO DO QUE É HOJE.