quarta-feira, 4 de junho de 2008

Grandes palhaços/as Brasileiros/as As Marias da Graça


Olá amigos hoje vamos falar das mulheres palhaças.
Este grupo faz parte da minha vida, são As Marias da Graça.
Vamos há uma pequena história desse grupo fantástico."As Marias da Graça ganharam seus narizes vermelhos em julho de 1991 e resolveram formar um grupo de mulheres palhaças, algo totalmente novo no país. São mulheres que trabalham o riso e escolheram a arte da palhaça para expressar o cotidiano feminino. Interferem assim, na visão tradicional deste universo artístico. O grupo optou por uma atuação popular e estar presente em diversos pontos da cidade." Partiparam do festival de palhaças de Andorra em 2003 no mesmo ano criaram a Associação de Mulheres Palhaças seus espetáculos são voltados para o universo feminino. Em 2005 fizeram o festival "Esse Monte de Mulher Palhaça" com muito sucesso e repetiram em 2007 este festival. É o único das Américas e o terceiro do mundo.
Este grupo é formado atualmente por: Karla Concá, Geni Viegas, Samantha Anciães e Vera Lucia Ribeiro. Também passaram pelo grupo, Ana Luisa Cardoso, Martha Jordan e Isabel Gomide
É na minha opinião o melhor grupo que eu já vi, por isso tenho muito orgulho de ser afilhado desse grupo maravilhoso.VALEU MARIAS E VIVA AS MULHERES PALHAÇAS!!!!!!!

Obs. Este texto foi escrito em 29 de maio de 2008 com correções e a foto acima é de Xan Salvador.

Nenhum comentário: