quarta-feira, 8 de julho de 2009

O adeus a Michael Jackson comove o mundo

7 de julho de 2009 o mundo parou para ver um dos funerais mais tristes do mundo.

Os cerca de 17 mil fãs presentes no ginásio Staples Center, em Los Angeles, aplaudiram a entrada do caixão dourado com o corpo do cantor americano Michael Jackson no palco montado para a última homenagem pública ao artista.
O cantor Lionel Richie, que compôs com Michael a canção We Are The World, foi o segundo artista a se apresentar. Ele cantou a música Jesus is Love. Berry Gordy, fundador da gravadora Motown, que deu fama aos Jackson Five, fez o segundo discurso da homenagem. Ao lembrar o início da carreira de Michael, fez todos ficarem de pé ao se referir ao cantor como o "maior artista de todos os tempos".
Num dos momentos mais emocionantes da cerimônia, Jermaine, um dos irmãos do artista, cantou Smile. A música, de Charles Chaplin, chegou a ganhar uma versão de Michael para a coletânea HIStory: Past, Present and Future - Book I (1995). A atriz Brooke Shields, o guitarrista John Mayer, o rapper Usher e a atriz e cantora Jennifer Hudson foram outros artistas que subiram ao palco montado no Staples Center.
Mas o mais emociomate ficou para o final do evento Paris Jackson (11 anos filha de Michael) foi ao microfone durante o funeral do pai, televisionado para o mundo todo, e, emocionada, fez uma declaração de amor ao pai.
"Quero dizer que ele é o melhor pai que alguém pode ter. E que eu o amo muito", disse a menina, de 11 anos, amparada pela família do cantor. Sua tia, Janet Jackson.

Nenhum comentário: