quarta-feira, 21 de julho de 2010

Era uma vez na tv ( Ti Ti Ti 1 versão 1985 a 1986)

O mundo da moda invadiu o horario das 19 horas na Rede Globo , Ti Ti Ti  novela Cassiano Gabus Mendes foi um grande sucesso no hoario e ficou no ar entre 5 de agosto de 1985 e 8 de março de 1986 e teve 185 capítulos.
As rivalidades entre Ariclenes Almeida    (Luis Gustavo) e André Spina,  (Reginaldo Faria )  que vêm desde a infância, se tornam mais acirradas quando Ari resolve entrar no terreno profissional de André, um conceituado estilista da sociedade paulistana, conhecido como Jacques Leclair.
Ari se infiltra no mercado da moda na pele do espanhol Victor Valentín, que vem ao Brasil para revolucionar o mundo da alta costura. Ele é ex-marido de Suzana. (Marieta Severo )             
 Os modelos de Ari/Victor são idealizados por Cecília, (Nathalia Timberg) conhecida como Tia, uma doente mental que veste pequenas bonecas com classe e elegância. Só que Ari não sabe que Cecília é a mãe desaparecida de André.Para piorar essa competição, os filhos dos dois rivais, Luís Otávio (Luti), filho de Ari   (Cássio Gabus Mendes)   e Walkíria, filha de André,   (Malu Mader)   se apaixonam e precisam lutar por esse amor.
No outro lado da história, destaca-se Gabriela,   (Myrian Rios )  moça pobre e de caráter duvidoso que trabalha no ateliê de Jacques Leclair.
 Ela é seduzida e depois desprezada pelo filho do patrão, Pedro,  (Paulo Castelli)     um playboy com quem sua mãe, Marta,  (Aracy Balabanian)  tivera um envolvimento. Para se vingar, Gabriela finge-se de grávida, e a família do rapaz obriga-o a se casar. Ela passa meses afirmando a falsa gravidez e fazendo Pedro passar por muitas humilhações, até que ele se apaixona por ela.

O nome Ariclenes é uma alusão ao ator Lima Duarte, cujo nome verdadeiro é este.
Mais uma novela de Cassiano Gabus Mendes centrada no mundo da alta-costura, como já fizera em Plumas e Paetês.
Como os personagens Ariclenes / Victor e André / Jacques tinham o mesmo peso na trama, os nomes dos atores Luís Gustavo e Reginaldo Faria se alternavam no primeiro lugar nos créditos.
O cantor e compositor Roberto Carlos criou uma canção chamada A atriz, especialmente para Myrian Rios, sua mulher na época, por se sentir enciumado com as cenas dela com o ator Paulo Castelli. A canção não fazia parte da trilha sonora da novela.
Ti Ti Ti foi reapresentada no "Vale a Pena Ver de Novo", entre 4 de abril e 21 de outubro de 1988, em 145 capítulos, às 13h30, atingindo a excelente média de 40 pontos no horário, tambem teve um Remake dessa novela em 2010.
Tambem estava dessa novela os atores: Cláudia Jimenez ,Tato Gabus Mendes, Sandra Bréa, Thaís de Campos, Karen Acioly, Regina Restelli, José de Abreu, entre outros.

Nenhum comentário: