sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Era uma vez na tv (Pecado capital 2 versão 1998 a 1999 )

Amigos  era o ano de 1998 a Globo fez este Remake do grande sucesso de Janete Clair.
Pecado capital foi  reescrita por Gloria Perez e ficou no ar entre 5 de outubro de 1998 a 8 de maio de 1999 e teve 185 capítulos.
José Carlos Moreno, chamado Carlão (Eduardo Moscovis) um taxista do bariro de Marechal Hermes acha uma mala ceia de dinheiro que é esquecida no valor de R$ 2.0000,00 (na 1 versão eram cr$ 800,000).
 O taxista, então, vê ali a possibilidade de ascender socialmente, podendo enfim casar-se com Lucinha (Carolina Ferraz) operária numa  farbica de roupas.
Mas a beleza de Lucinha as brigas entre os dois, por causa do cimue do taxista, são frequentes. Lucinha conhece, então, na fábrica, o pubicitario Nélio Porto Rico, (Alexandre Borges) que a convida a ser modelo.
 Enquanto isso, Carlão faz segredo

quanto a estar com o fruto do assalto ao banco.
Enquanto isso, Eunice (Cassia Kiss) uma dona de casa de classe media infefiz com a sua união com Ricardo (Luiz Melo)  Ela esteve no assalto, do qual participou convencida pelo amante Miguel (Marco Ricca) e foi quem esqueceu o dinheiro com Carlão. Miguel é assassinado após uma discussão com Eunice por causa do dinheiro e ela é tida como a principal suspeita, embora seja inocente.
 Salviano Lisboa (Francisco Cuoco) viúvo que, apesar de ter seis filhos Vitória (Thaís de Campos), Vilma (Palona Duarte)  Vicente ( Thiago Lacerda), Virgílio ( Marcos Winter) Vinícius ( Marcelo Serrado) e Valter (Jiddu Pinheiro).
Esta novela teve autos e baixos  noma o cenario da novela em vez do Meier na versão de 1975 Marechal Hermes era o cenario desse trama.
Mário Lago que viveu o doutor Amatto, advogado de Eunice  viveu o mesmo personagem, na versão original.
O quatro de bá (Zilka Salaberry)  havia uma foto da atriz Elza Gomes que vivera a governanta dos Lisboa, na versão original.
Nesta versão, pela falta de química entre Francisco Cuoco e Carolina Ferraz a autora muda o final

 final e faz com que Salviano e Laura* (Vera Fricher) *esta pesormagem não estava na versão de 1975 fiquem juntos, enquanto Lucinha chora a morte de Carlão morto por Tonho Alicate (Lima Duarte) com um tiro nas costas, ao fugir com uma mala cheia de dinheiro, em uma estação de metrô.
Xuxa, Romario. Elke Maravilha ,Betty Faria fizeram participacões especiais nessa novela.Esta novela foi o pior kemake da tv brasileira.




Tambem estavam dessa novela os atores: Leandra Leal, Eri Johnson, Camila Pitanga, Suely Franco, Íris Bruzzi, Ana Furtado, entre ourtros





 

Nenhum comentário: