terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Era uma vez na tv ( Almoço com as Estrelas versão carioca 1957 a 1980)

Em 1957 a Tv Tupi estreou a versão carioca do Almoço com as Estrelas,comandado pelo apresentador Aérton Perlingeiro, que, assim como o casal paulista (Airton e Lolita Rodrigues), também comia de verdade na frente das cameras.
Era o ponto de enconto dos atores, cantores, monstros sagrados do cinema e do teatro ou artistas que aspiravam ao sucesso.
Mas todos comiam, pediam mais, bebiam cerveja e, de sobremesa, devoravam uma deliciosa torta. Mas além de tudo isso tinha o famoso peru com farofa, que quando era visto pelos convidados eles logo falavam: “Ih, lá vem o peru do Aérton”.
Foram  2.204 programas sem interrupção, o “almoço” carioca passou a ter a cara do apresentador.
Ele também colecionou desafetos. Paulo Autran, por exemplo, era um deles. Aérton falou, ao vivo, que iria dar uma “sopa”, ao grande ator, que na época lançava a peça “Hello Dolly”. No que Autran respondeu: “Quem está dando colher-de-chá sou eu, aparecendo no seu programa”. O bate boca não acabou aí.
Perlingeiro acabou a conversa dizendo que tinha convidado Bibi Ferreira, mas como ela não pode participar, contentou-se com Paulo Autran “para tapar o buraco”. O público e os artistas adoravam.
 Haviam filas de candidatos para se sentar nas mesas daquele almoço e comer o peru do Aérton enquanto divulgavam seus trabalhos.
Aérton Perlingeiro morreu em 1996 aos 74 anos, mas dexou um grande legado pela divulgação ao teatro brasileiro.

Nenhum comentário: