quinta-feira, 3 de março de 2011

Era uma vez na tv ("Aló Brasil aquele abraço" 1969 a 1971)

As noites que terças eram alegres no começo dos anos 70, o programa "Aló Brasil aquele abraço" que ficou no ar entre 30 de setrembro de 1969 a 27 de dezembro de 1971 no horario da 20:30 Pela Rede Globo, tinham muntas brincadeiras e gnicanas.


Apresentado por Maria Claudia e José Augusto Branco tinham tambem represetantes do participavam representando os estados pelo elenco da Globo. Renato Corte Real, por exemplo, representava o estado de São Paulo.

Mas o programa pegavam peças em outubro de 1970 foi mostrado um programa supostamente feito da Itália - naquela época as transmissões via satélite engatinhavam, vide a Copa do México. Os artistas que participavam do Alô Brasil, Aquele Abraço apareceram embarcando num avião e depois 'apresentando' atrações italianas, como a cantora Rita Pavone. Cada artista 'defendia' um estado brasileiro. Na verdade, tudo não passou de montagem, feita por João Lorêdo [diretor do programa] de videoteipes de shows produzidos pela televisão italiana". Mas a intenção não era enganar o público, segundo a emissora, mas sim quebrar a rotina do programa.

Mas o programa trinham tambem apresentação de cantores, artistas circenses, personalidades, entre outros

Nenhum comentário: