quarta-feira, 6 de julho de 2011

Era uma vez no cimena brasileiro (Os Saltimbancos Trapalhões 1981)

Um dos filmes mais belos dos Trapalhões sem duvida foi Os Saltimbancos Trapalhões um grande sucesso de 1981,drigido por J.B Tanko que é lenbrado até hoje.
 Baseado na peça teatral Os Saltimbancos, de Sergio Bardotti, Luis Enríquez Bacalov e Chico Buarque, por sua vez uma adaptação do conto Os Músicos de Bremen dos Irmãos Grimim.
Funcionários humildes, os amigos Didi (Renato Aragão), Dedé (Dedé Santana), Mussum (Mussum) e Zacarias (Zacarias) se tornam a grande atração do circo Bartolo, graças à sua incrível capacidade de fazer o público rir. Mas o sucesso lhes têm um preço: a oposição do mágico Assis Satã e a ganância do Barão, o dono do circo. Juntos, os quatro amigos precisarão combatê-los.
O destaque desse filme foi a atuação de Lucinha Lins como  Karina  e tambem a trilha sonora  onstitui-se de versões para as faixas que integravam Os Saltimbancos, musical infantil de Sergio Bardotti, Luis Enríquez Bacalov e Chico Buarque,
Sem duvida foi o melhor filme do grupo.
Tambem estavam desse filme os atores : Mário Cardoso, Maria Cláudia, Paulo Fortes, Mila Moreira estre outros.

2 comentários:

loba disse...

Ola Paçoca! Concordo, foi o melhor filme do grupo, mas tb gostei do Cangaceiro Trapalhão (acho que é esse o nome...). E tambem isso me tras uma saudade da infancia, acho muito legal.O especial do Didi que foi ao ar esse ano foi gravado aqui em Paraty, fiquei feliz por poder assistir a filmagem. Parabens pelo tema de hoje. Seu blog ja esta nos meus favoritos

André guimaraes (palhaço paçoca) disse...

Valeu pela força e siga sempre este blog.