segunda-feira, 30 de julho de 2012

Mais um mico Olímpico, Sul-coreana se revolta com juiz e é retirada de arena aos prantos.

Amigos hoje na prova da esgima no Jogos de Londres foi  um grande papelão ou melhor medalha de lata.

A sul-coreana Shin Lan foi responsável por uma das primeiras polêmicas dos Jogos Olímpicos de Londres. Na semifinal da modalidade espada, da esgrima, disputada nesta segunda-feira, na Arena Excel, a asiática foi derrotada pela alemã Britta Heidemann, por 6 a 5, com um ponto computado no último segundo da prorrogação da luta.
 Lam Sin tinha a vantagem no último e decisivo período do duelo, quando, faltando apenas um segundo para o fim, a arbitragem decidiu voltar o relógio em 1 segundo. No primeiro reinício houve um toque duplo, quando as duas tocam a espada ao mesmo tempo na adversária e pontuam juntas. Este toque duplo aconteceu mais duas vezes e o relógio continuou parado, faltando um segundo para o término da luta.
 Shim Jaesung, treinador de Shin, foi à mesa da arbitragem para contestar a decisão e teve de aguardar junto à atleta por quase 30 minutos antes da decisão final.
 Minutos depois, Shin voltou à pista para disputar a medalha de bronze contra a chinesa Sun Yujie e, apesar de ter liderado os dois primeiros tempos, foi derrotada por 15 a 11 e terminou em quarto lugar.
 Na disputa pela medalha de ouro, a algoz de Shin, Britta Heidemann, fez um duelo disputado com a ucraniana Yana Shemyakina e levou o a decisão para a prorrogação. Apesar de ser a atual campeã olímpica, a alemã não resistiu e foi derrotada por 9 a 8, conquistando a medalha de prata.
Mas que foi  mais uma lambrança Olímpica isso foi!!!
Fonte portal Terra.

Nenhum comentário: