segunda-feira, 21 de junho de 2010

Finalmente a Espanha mostra credencial de favorita e vence Honduras por 2 a 0


A Espanha finalmente mostrou como se joga futebol mas venceu com um placar margo contra Honduras de 2a 0 no Elis Park em Johannesburgo.
Com direito a pênalti perdido por David Villa, autor dos dois gols - e agora só depende de si para ficar com o primeiro lugar do Grupo H, evitando um provável confronto com o Brasil nas oitavas de final.
Com futebol solto e sempre para frente, a Espanha não dava chances para Honduras. Bolas longas para David Suazo eram facilmente dominadas pela zaga. No meio-campo, Busquets e Xabi Alonso controlavam a partida e distribuíam os passes, com Xavi sendo perigo sempre nas cobranças de faltas e jogadas rápidas com os atacantes. Substituto de David Silva, Navas foi também uma boa opção pela direita, fazendo tabelas com Sergio Ramos.




De volta ao time, Fernando Torres era a referência no ataque. Mas demonstrou ainda estar sem ritmo de jogo e perdeu duas boas chances aos 32, uma de cabeça (após quicar, a bola foi por cima) e com chute para fora, dentro da área. O camisa 9 ainda reclamou de pênalti aos 43, quando caiu após dividida com Mendoza.

Espanha jogou com:
Casillas, Sergio Ramos (Arbeloa), Puyol, Piqué e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso, Jesús Navas e Xavi (Fabregas); Torres (Mata) e Villa .Técnico: Vicente del Bosque.
Honduras jogou com:
Valladares, Mendoza, Chávez, Figueroa e Izaguirre; Palacios, Guevarra, Turcios (Nuñez), Martinez e Espinoza (Welcome); Suazo (Jerry Palacios) Técnico: Reinaldo Rueda.

Gols de Villa, aos 16 minutos do primeiro tempo e aos cinco minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Turcios, Izaguirre (Honduras)
Estádio: Ellis Park em Joanesburgo , . árbitro: Yuichi Nishimura (JAP), assistentes: Toru Sagara e Jeong Hae Sang (COR).

Nenhum comentário: