quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Era uma vez na tv ( O Primeiro Amor 1972)

Em 1972 estreiava na rede globo a novela " O primeiro amor de Walter Negrão das 19 :00, foi um grande sucesso.
Era uma novela doce, romântica e alegre, que deixou saudades nos telespectadores. O primeiro capítulo foi ao ar com muitas bicicletas e ruidosas motos circulando a pracinha principal da fictícia cidade de Nova Esperança.
Enquanto o professor Luciano Lima (Sérgio Cardoso) chegava para assumir a direção de um colégio e morar na cidade. Ele chega antes que Maria do Carmo (Tônia Carrero), sua ex-noiva, professora de inglês e milionária, tivesse tempo de atrapalhar seus planos, pois ela também queria a direção do colégio. Luciano era o pai viúvo de quatro filhos, Junior (Herivelto Martins Jr.), a rebelde Babi (Suzana Gonçalves), Zizi (Rosana Garcia) e Rui (Marco Nanini), que precisava de uma governanta.
Rosamaria Murtinho ganhou o papel da governanta Paula e acabou conquistando o coração do patrão e a torcida do público. E a novela emplacou um dos maiores sucessos do horário.
Destaques tambem para Shazan (Paulo José) e Xerife (Flávio Migliaccio), que fizeram munto sucesso que depois da novela virarão serie de munto sucesso Shazan, Xerife & Cia.
Mas não só de alegria teve esta novela foi a útima novela do ator Sérgio Cardoso que no dia 18 de agosto de 1972 morreu de ataque cardíaco quando faltavam 28 capítulos pra teminar a novela.
Seu papel passou a ser interpretado por Leonardo Villar. A trágica morte do ator gerou grande comoção entre o público. A substituição do personagem foi feita com todo o elenco reunido no estúdio. Sérgio Cardoso aparecia saindo por um porta em sua última aparição na novela. Depois, com a cena congelada no vídeo, um texto lido pelo ator Paulo José explicava o que aconteceria e relembrava a trajetória do ator. Por fim, batia-se à porta e, quando a cena recomeçava, entrava o Prof. Luciano Lima, vivido agora pelo ator Leonardo Villar, sendo recebido pelo elenco. Sérgio Cardoso ficou na novela até o capítulo 200, quando foi então, substituído pelo seu colega Leonardo Villar. Foi uma passagem muito triste e emocionante para os telespectadores que acompanhavam a história.
No elenco também estavam, entre outros, Djenane Machado, Renata Sorrah, Nívea Maria, Célia Biar, Murilo Néri, Jardel Mello, Sérgio Mansur, Angêlo Antonio e Macedo Neto.

Um comentário:

Dinária Lins disse...

Nossa que saudades desse tempo , tempo de ouro em que as novelas valia pena assistir.Eu estava completando então 16 anos. Lembro perfeitamente dessa novela, principalmente a turma do Rafa. Já se foi o tempo que se assistia novela pura, romantica, divertida e nos deixava muita saudades.