quinta-feira, 17 de julho de 2008

Era uma vez na tv Topo Gigio

Hoje esta blog vai fazer uma homegamem e este ratinho que sucesso na nossa tv Topo gigio.
Ele foi criado em 1958 pela italiana Maria Perego, e tinha aproximadamente 20 centímetros . No Brasil o personagem apareceu pela primeira vez no programa Mister Show, na Rede Globo, em 1969. Ele dividia a telinha com o humorista Agildo Ribeiro.
Os dois, boneco e ator, viraram mania nacional. Uma infinidade de produtos foram lançados com a estampa do ratinho. Agildo fazia o papel do adulto que educa uma criança e Topo Gigio era essa criança adorável. Agildo perguntava "Já escovou os dentinhos" e Topo Gigio respondia com seu sotaque italiano "djááá" . O programa causou um certo alvoroço quando alguns pisicólogos e educadores acusaram o personagem de só incentivar o lado bom das crianças, deixando de lado a agressividade e a maldade, necessárias para equilibrar a formação da personalidade infantil.
o Programa ficou no ar a 1971, e voltou em 1983 pela banderiantes com o programa Boa Noite, Amiguinhos, que passou despercebido. Em 1987, nova tentativa, agora com um novo companheiro para Topo Gigio, o ator Ricardo Petráglia. Novamente não houve a repercussão esperada e o personagem foi novamente retirado do ar. Em 2000, a Rede Globo tentou trazer o boneco de volta, dessa vez dentro do programa Zorra Total, mas desistiu diante dos altos custos que a empresa italiana, detentora dos direitos do personagem, pediu para liberar Topo Gigio. Topo Gigio adorava cantar e dançar, especialmente a música Meu Limão Meu Limoeiro, e sempre no final do programa aparecia de pijama e touca e rezava para dormir, ensinando as crianças a rezar também.
foi um programa que marcou uma epoca munto boa da nossa tv braslileira
Que saudade do Topo gigio.

Nenhum comentário: