sexta-feira, 2 de abril de 2010

Era uma vez na tv (Pinga fogo com Chico Xavier 1971 )


Hoje Chico Xavier faria 100 anos ,e  ums do momentos marcantes do Medium brasileiro foi no programa Pinga fogo pela Tv tupi em  28 de Julho de 1971.

O programa Pinga-Fogo convidou Chico Xavier para uma edição ao vivo e em rede nacional (coisa pouco comum para as TVs da época). O programa com previsão inicial de 60 minutos acabou se estendendo por mais de três horas. O sucesso foi tão grande que a TV Tupi apresentou no dia 21 de dezembro do mesmo ano uma outra edição (desta vez como especial de fim de ano) com a audiência estimada foi de 20 milhões de brasileiros.

O médium mineiro falou de reencarnação, sexo, catolicismo, aborto, bebês de proveta, cirurgia plástica. Sobre a homossexualidade, Chico foi categórico ao responder de que forma o espiritismo enxerga a questão: “O homossexualismo, assim como o bissexualismo, são condições da alma humana. Não devem ser interpretadas como fenômenos espantosos, como fenômenos atacáveis pelo ridículo da humanidade. Acreditamos que o comportamento sexual da humanidade sofrerá revisões muito grandes”.
No segundo Pinga-Fogo, depois de exaustivamente bombardeado por perguntas durante duas horas e 45 minutos, um último pedido: que ele mandasse uma mensagem para os brasileiros. Em frente a dezenas de folhas de papel em branco, Chico colocou a mão na cabeça, como sempre fazia ao psicografar, e, folha após folha, foi construindo um texto.
Este programa entou na historia  para os Espíritas no Brasil com o tambem um marco do Jornalistmo no Brasil.

Nenhum comentário: