segunda-feira, 3 de maio de 2010

Dica de teatro infantil (O cavalinho azul)


Depois de 20 anos da útima motagem clássica " O cavalinho azul esta de volta no tablado.
O texto de Maria Clara Machado é sem duvida magico e atual, olha vale a pena ver esta peça.
A peça conta a história do pobre menino Vicente, que tenta encontrar uma forma de salvar um animal da família. Os adultos o vê apenas com um pangaré marrom, mas o menino sabe que, na verdade, ele é um Cavalinho.
Narrado pelo velho João de Deus, "O Cavalinho Azul" conta a saga do menino Vicente que, em companhia da amiga que conhece no circo, percorre o Brasil em busca do estimado cavalinho vendido por seus pais, uma família pobre com dificuldades de arcar com os custos de sobrevivência do animal – um pangaré marrom, na visão dos adultos; um lindo cavalinho, na visão do menino, que se revela azul e de rabo branco no fim da jornada. No percurso, eles enfrentam os mais variados obstáculos, seguidos pelos gananciosos músicos que sonham em ganhar dinheiro à custa de um cavalinho tão peculiar.
O meu destaque dessa peça vai pra drieção da Cacá Mourthé que sem duvida é de mais e incrivel ela esta de parabens com tambem os atores mas a atriz Anita Chaves que faz a menina foi de uma  Competência  e  deu um show de interpretação, parabens Anita você tem futuro e sucesso.
O jovem ator Antonio Bento Ferraz interpreta o menino Vicente. “O Cavalinho Azul” conta, também, com Andre Dale – indicado ao Premio Qualidade Brasil 2008 na categoria de melhor ator pela peça “Valentin” – como o palhaço.
Tambem estão dessa peça os atores Bernardo Jablonski, Ariane Rocha, Fernando Melvin, Saulo Arcoverde, entre outros
esta peça esta em cratraz de Sábados e domingos, às 17:30h até o dia 30 de maio.
O teatro Tablado fica na Av. Lineu de Paula Machado, 795 – Lagoa
Telefone:  (21) 2294-7847/ 2239-0229


Classificação etária: livre
ESTE EU RECOMENDO!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: