terça-feira, 11 de maio de 2010

Raio X da copa 2010 (grupo E Holanda, Dinamarca, Japão e Camarões)


Chegamos ao grupo E que é uma chave munto regular, a Holanda é a favorita a primeiro do grupo, o time holandês tem como ponto forte o ataque. Rápido e técnico, o setor ofensivo formado por Sneijder, Van Der Vaart, Robben, Van Persie e Kuyt pode acabar de vez o estigma 'de quase' da Holanda. O que preocupa são as contusões. Van Persie só volta a dois meses da Copa e Nistelrooy perdeu na equipe espaço por causa de seguidas lesões.
Já a Dinamarca que era chamando de 'Dinamáquina', corre por fora mas tem bons jogadores.

 Liderados pelo experiente Jon Dahl Tomasson, do Feyenoord, e pelo jovem Nicklas Bendtner, do Arsenal, a Dinamarca pode voltar supreender e ficar em primeiro do grupo.
O Japão fez a terceira melhor campanha nas eliminatórias asiáticas. A seleção comandada pelo técnico Takeshi Okada tem como grande nome o meia Shunsuke Nakamura, do Españyol de Barcelona. Esta é a seleção japonesa mais fraca das últimas copas. E ainda vai sofrer no combate físico contra os adverários do Grupo.

 E finalmente o atacante Eto'o vai disputar uma Copa do Mundo. Em 2005, o craque camaronês viu a sua seleção ficar de fora do mundial da Alemanha e no final do ano foi eleito o terceiro melhor jogador do planeta. Desta vez a seleção campeã das Olimpíadas de Sydney, em 2000, vem para tentar repetir o feito da geração de Roger Milla, que chegou às quartas no mundial da Itália, em 1990
Veja os jogos desse grupo
No dia 14 de junho jogam Holanda x Dinamarca  as 08:30 * em Johannesburgo e as 11:00 no mesmo dia jogam Japão x Camarões em Bloemfontein.
No dia 19 de junho as 08:30 na Durban  jogam Holanda X Japão e as 15:30 em Pretória jogam Camarões X Dinamarca.
E pra fechar este grupo no dia 24 de Junho no mesmo horario as 15:30 jogam Camarões X Holanda na Cidade do Cabo e Dinamarca X Japão em Rustenburgo
* Horario de Brasilia.

Nenhum comentário: