segunda-feira, 10 de maio de 2010

Era uma vez na tv (Kananga do Japão 1989 a 1990)

Um dos grandes sucessos da extinta Rede Manchete foi Kananga do Japão Escrita por Wilson Aguiar Filho com a colaboração de Leila Míccolis, com sinopse de Carlos Heitor Cony, a partir de idéia original de Adolpho Bloch e dirigida por Tizuka Yamasaki, Carlos Magalhães e Wilson Sólon ficou no ar entre de 19 de julho de 1989 a 25 de março de 1990 às 21h30




Com a quebra da Bolsa de Valores de Nova York em 1929, a família de Dora (Christiane Torloni) fica na miséria. Na nova realidade, a moça passa a freqüentar o Grêmio Recreativo Familiar Kananga do Japão, uma casa noturna localizada na famosa Praça Onze, no centro do Rio de Janeiro. Lá, ela conhece Alex (Raul Gazolla ) , um tipo cafajeste por quem se apaixona, mas acaba se casando com o milionário Danilo ( Giuseppe Oristânio). O dançarino se casa com uma moça que o ama, Lisete (Elaine Cristina ) , e os quatro acabam infelizes. Os conflitos ficam ainda mais acirrados quando a mãe de Danilo, Letícia Viana (Tônia Carrero) , se apaixona por Alex e este se aproveita do fato para aplicar-lhe um tremendo golpe.

Esta novela teve pesonegens historicos na decada de 30 onde passa a trama como Luís Carlos Prestes vivido pelo ator Cassiano Ricardo, Graciliano Ramos (Ivan Setta), Olga Benário (Betina Vianny), Juarez Távora, (Paulo Gorgulho) entre outros.
Os personagens Lisete, Noronha e Hannah morreram ao longo desta trama, para que Elaine Cristina, Cláudio Marzo e Cristiana Oliveira pudessem iniciar as gravações de Pantanal, a novela seguinte, na qual estavam entre os protagonistas.


Kananga do Japão foi o primeiro trabalho da atriz Cristiana Oliveira, e o último do autor Wilson Aguiar Filho, que viria a falecer em 1990 pouco depois do fim da novela
Foi a primeira novela de Daniela Perez que mais tarde casou com ator Raul Gazolla .
Tambem estavam dessa novela os atores.
Sérgio Britto, Carlos Alberto, Nelson Xavier, Via Negromonte, Riva Nimitz, Sérgio Viotti, Solange Couto,
Karen Acioly, Ernesto Piccolo, entre outros.

Nenhum comentário: