segunda-feira, 31 de maio de 2010

O Brasil se pepara para copa.


Os meninos de Dunga se pepara para a estreia da copa da Africa do Sul no dia 15 contra a Coreia do Norte mas antes tem teste na quarta contra o Zimbábue, é um grande teste para Dunga  para botar os jogadores pra correr.
Esperamos se jogam bonito até a hora da verade no dia 15.
É só fazer figa e torcer.

Mas uma do Maradona!!!!!!


Amigos esta é mais uma de dom Diego Maradona, depois de liberar sexo, vinho, churrasco e sorvete para os jogadores portenhos Maradona prometeu se Argentina ganhar a copa ele vai desfilar pelado no Obelisco (este monumento que fica na Avenida Nove de Julho, em Buenos Aires) isso mesno ele var ficar nú com veio ao mundo.
Amigos  agora, mais do que nunca, vamos torcer contra a Argentina.
São coisas de maradona ele gosta munto de polêmica.

sábado, 29 de maio de 2010

Raio X da copa 2010 (grupo G Brasil, Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal)


Finalmente chegamos ao grupo de Brasil o grupo G, é um osso duro de roer mas vamos chegar lá, o Brasil todo mundo sabe é o favorito a ser o primeiro desse grupo Kaká, Luiz fabiano e cia vão dar a diferença é ver pra cer.
A Coreia do Norte é a zebra dessa chave em sua segunda copa (Já que foram em 1966 na Ingraterra) é um misterio porque o regime comunista não dar imformações sobre este time norte coreano.
Esta nos pes de Didier Drogba as esperanças de Costa do Marfim passar de fase com fez em 2006 na Alemanha ficando na primeria fase
Mas o grande jogo dessa chave vai ser contra Portugal
é a chance a revanche do jogo na copa de 1966 quando a seleção lusa triou o Brasil da copa da Ingaterra.
Cristiano Ronaldo, Deco, e cia são as esperanças do Portugueses e é a segunda força desse grupo
Veja a tabela desse grupo.
No Dia 15 de Junho jogam Costa do Marfim x Portugal as 11:00* em Port Elizabeth, e as 15:30 em Johanesburgo (Elis Park) Brasil x  Coreia do Norte.
No dia 20 de junho as 15:30 Brasil x Costa do Marfim jogam em Johanesburgo (Sorcer City).
No dia 21 de Junho as 08:30 Portugal x Coreia do Norte jogam na Cidade do Cabo
E pra fecharesta chave no dia 25 de junho jogam as 11:00 Potugal x Brasil em Durban e Coreia do Norte x Costa do Marfim em Nelspruit
* Horario de Brasilia

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Era uma vez na tv (Confissões de Adolescente 1994 a 1996 )


Para investir o público jovem a Tv Cultura estreou em 22 de agosto de 1994 o seriado "Confissões de Adolescente" com a direção de Daniel Filho baseado da obra de Maria Mariana com adaptação de Euclydes Marinho, Patrícia Perrone, Domingos de Oliveira, Maria Mariana e Daniel Filho.
A serie teve 40 episódios em duas temporadas que falavam sobre primeiro beijo, Vingindade, entre outras.
Quatro irmãs adolescentes descobrindo juntas o mundo: Diana  (Maria Mariana),Bárbara  (Georgiana Góes) , Natália (Danielle Valente)  e Carol. ( Deborah Secco ) .
Elas vivem em Ipanema e o seu cotidiano é característico de meninas dessa idade: passeios de bicicletas, shopping-centers, subidas de árvores, e é claro, a vida e seus mistérios. Para mediar os conflitos, está o advogado Paulo  (Luiz Gustavo) , o pai solteiro e moderno/careta tendo que lidar com o desenvolvimento das filhas. Diana e Bárbara são filhas do primeiro casamento de Paulo, e Carol, do segundo. Já Natália é sua enteada, filha da sua segunda esposa, também mãe de Carol, que faleceu.
Este serirado teve varias Participações especiais com os atores
Leandra Leal, Jonas Torres, Maria Padilha, Pedro Cardoso, Débora Bloch estre outros.
Com a saida de Deborah Secco da serie a artriz Camila Capucci fez o papel da Carol.
Esta serie passou na Rede Bandeirantes em 1995 e tambem no canal pago Multishow em 2001.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Boa viagem Brasil!!!!!!


Amigos os meninos de Dunga já estão a caminho da Africa do Sul para a caminho do hexacampenato de futebol, mas antes foram  Brasilia  para encontro com o presidente  Lula no palacio da Alvorada para dar boa sorte aos jogadores.
Muitos torcedores cercaram o local para dar o último apoio aos craques antes do embarque para a África do Sul. Porém, o esquema de policiamento foi grande e os torcedores não conseguiram se aproximar do local.
A previsão de chegada em Joanesburgo, na África do Sul, é para às 3 horas da madrugada (horário de Brasília).

terça-feira, 25 de maio de 2010

Raio X da copa 2010( Grupo F Itália, Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia)


Chegamos ao grupo F onde os atuais campeões mundiais a Itália esta com a favorita dessa chave os destaques sãos o goleiro Buffon, e mais Fabio Cannavaro, um bom jogador entre outros vamos ver que a esquadra azzurra faz um bom papel nessa chave.
O Paraguai não tera Salvador Cabañas porque

ele se recupera após ter levado um tiro na cabeça.
A equipe paraguaia tera um grupo forte por isso e a segunda força desse grupo.
A Eslováquia se prepara para disputar sua primeira Copa valendo-se de um passado de orgulho e com um grupo de fortes jogadores, os quais jogam nas principais ligas europeias. O meia-atacante Marek Hamsik, artilheiro com 12 gols nesta temporada, espera se recuperar a tempo para a compor a seleção da Eslováquia na Copa do Mundo.
A Nova Zelândia em sua segunda copa ( já que foi em 1982 na Espanha) vai fazer apenas figuração nessa chave. é a Zebra desse grupo.
Veja  a tabela com os jogos desse grupo.
No dia 14 de Junho Itália x Paraguai  jogam as 15:30* na Cidade do Cabo, no dia 15 Nova Zelândia x Eslováquia jogam as 08:30 em Rustenburgo.
No dia 20 as 08:30 em Bloemfontein jorgam Eslováquia X Paraguai e as 11:00 em Nelspruit Itália X Nova Zelândia.
E pra competar esta grupo no dia 24 as 11:00 em Johannesburgo jogam Eslováquia X Itália  e no mesmo horario em Polokwane Paraguai X Nova Zelândia.
* Horario de Brasilia.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Agora é com eles.

É amigos finalmente temos os 23 jogadores que vão lutar pelo hexa na Africa do Sul.


Dunga não cedeu à pressão de parte da torcida e deixou os santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso fora da lista dos 23 jogadores que irão à África do Sul buscar o hexa. Ronaldinho Gaúcho, presente em 2002 e 2006, também está fora.

Mais a grande supersa é a ausência de Adriano, que não atravessa boa fase no Flamengo. No seu lugar foi chamado o atacante Grafite, do Wolfsburg, que só atuou duas vezes com a camisa amarelinha.

Veja a lista dos 23 que vão a copa.

Golelros : Julio César (Inter de Milão), Gomes (Tottenham), Doni (Roma).

Laterais: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Michel Bastos (Lyon), Gilberto (Cruzeiro).
Zagueiros : Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica), Thiago Silva (Milan).
Meios Campistas :  Felipe Melo (Juventus), Gilberto Silva (Panathinaikos), Ramires (Benfica), Elano (Galatasaray), Kaká (Real Madrid), Josué (Wolfsburg), Julio Baptista (Roma), Kleberson (Flamengo).
Atacantes:  Robinho (Santos), Luis Fabiano (Sevilla), Nilmar (Villarreal), Grafite (Wolfsburg).
Agora é só torcer para ganhar o hexa na Africa do Sul
Vamos lá Brasil!!!!!!!

Raio X da copa 2010 (grupo E Holanda, Dinamarca, Japão e Camarões)


Chegamos ao grupo E que é uma chave munto regular, a Holanda é a favorita a primeiro do grupo, o time holandês tem como ponto forte o ataque. Rápido e técnico, o setor ofensivo formado por Sneijder, Van Der Vaart, Robben, Van Persie e Kuyt pode acabar de vez o estigma 'de quase' da Holanda. O que preocupa são as contusões. Van Persie só volta a dois meses da Copa e Nistelrooy perdeu na equipe espaço por causa de seguidas lesões.
Já a Dinamarca que era chamando de 'Dinamáquina', corre por fora mas tem bons jogadores.

 Liderados pelo experiente Jon Dahl Tomasson, do Feyenoord, e pelo jovem Nicklas Bendtner, do Arsenal, a Dinamarca pode voltar supreender e ficar em primeiro do grupo.
O Japão fez a terceira melhor campanha nas eliminatórias asiáticas. A seleção comandada pelo técnico Takeshi Okada tem como grande nome o meia Shunsuke Nakamura, do Españyol de Barcelona. Esta é a seleção japonesa mais fraca das últimas copas. E ainda vai sofrer no combate físico contra os adverários do Grupo.

 E finalmente o atacante Eto'o vai disputar uma Copa do Mundo. Em 2005, o craque camaronês viu a sua seleção ficar de fora do mundial da Alemanha e no final do ano foi eleito o terceiro melhor jogador do planeta. Desta vez a seleção campeã das Olimpíadas de Sydney, em 2000, vem para tentar repetir o feito da geração de Roger Milla, que chegou às quartas no mundial da Itália, em 1990
Veja os jogos desse grupo
No dia 14 de junho jogam Holanda x Dinamarca  as 08:30 * em Johannesburgo e as 11:00 no mesmo dia jogam Japão x Camarões em Bloemfontein.
No dia 19 de junho as 08:30 na Durban  jogam Holanda X Japão e as 15:30 em Pretória jogam Camarões X Dinamarca.
E pra fechar este grupo no dia 24 de Junho no mesmo horario as 15:30 jogam Camarões X Holanda na Cidade do Cabo e Dinamarca X Japão em Rustenburgo
* Horario de Brasilia.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Era uma vez na tv (Kananga do Japão 1989 a 1990)

Um dos grandes sucessos da extinta Rede Manchete foi Kananga do Japão Escrita por Wilson Aguiar Filho com a colaboração de Leila Míccolis, com sinopse de Carlos Heitor Cony, a partir de idéia original de Adolpho Bloch e dirigida por Tizuka Yamasaki, Carlos Magalhães e Wilson Sólon ficou no ar entre de 19 de julho de 1989 a 25 de março de 1990 às 21h30




Com a quebra da Bolsa de Valores de Nova York em 1929, a família de Dora (Christiane Torloni) fica na miséria. Na nova realidade, a moça passa a freqüentar o Grêmio Recreativo Familiar Kananga do Japão, uma casa noturna localizada na famosa Praça Onze, no centro do Rio de Janeiro. Lá, ela conhece Alex (Raul Gazolla ) , um tipo cafajeste por quem se apaixona, mas acaba se casando com o milionário Danilo ( Giuseppe Oristânio). O dançarino se casa com uma moça que o ama, Lisete (Elaine Cristina ) , e os quatro acabam infelizes. Os conflitos ficam ainda mais acirrados quando a mãe de Danilo, Letícia Viana (Tônia Carrero) , se apaixona por Alex e este se aproveita do fato para aplicar-lhe um tremendo golpe.

Esta novela teve pesonegens historicos na decada de 30 onde passa a trama como Luís Carlos Prestes vivido pelo ator Cassiano Ricardo, Graciliano Ramos (Ivan Setta), Olga Benário (Betina Vianny), Juarez Távora, (Paulo Gorgulho) entre outros.
Os personagens Lisete, Noronha e Hannah morreram ao longo desta trama, para que Elaine Cristina, Cláudio Marzo e Cristiana Oliveira pudessem iniciar as gravações de Pantanal, a novela seguinte, na qual estavam entre os protagonistas.


Kananga do Japão foi o primeiro trabalho da atriz Cristiana Oliveira, e o último do autor Wilson Aguiar Filho, que viria a falecer em 1990 pouco depois do fim da novela
Foi a primeira novela de Daniela Perez que mais tarde casou com ator Raul Gazolla .
Tambem estavam dessa novela os atores.
Sérgio Britto, Carlos Alberto, Nelson Xavier, Via Negromonte, Riva Nimitz, Sérgio Viotti, Solange Couto,
Karen Acioly, Ernesto Piccolo, entre outros.

A mais bela do Brasil é de Minas Gerais

Na madrugada deste domingo foi eleita no Miss Brasil 2010 a candidata de Minas Gerais.
Débora Moura Lyra de 20 anos estudante de jornalismo, representará o Brasil no Miss Universo.
Em segundo lugar ficou a concorrente do Amazonas, Lilian Pereira, de 18 anos, que é estudante do curso de administração de empresas.
A Miss Paraná, Marylia Bernardt, de 21 anos, foi a terceira colocada. Ela é modelo e cursa fisioterapia.
O evento realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo. 

sábado, 8 de maio de 2010

Dica de teatro (Vicente Celestino - A Voz Orgulho do Brasil)


Amigos a vida do cantor Vicente Celestino (1894 1968) esta revidido no Espetáculo Vicente Celestino - A Voz Orgulho do Brasil, com texto de Wagner Campos e direção de Jacqueline Laurence.
São 90 minutos de munta emoção que fala da vida  e da carreira de Vicente Celestino.
Neste drama musical, Alexandre Schumacher encarna o cantor lírico e ator Vicente Celestino.
No espetáculo estão cerca de dez canções de diferentes épocas da carreira do artista carioca, da valsa Flor do Mal, entoada em sua primeira apresentação profissional em 1914 e gravada no ano seguinte, até a derradeira Canção da Paz, passando por Porta Aberta, o clássico O Ébrio e Mãos que Falam. Casada com o personagem-título, Gilda Abreu (1904-1979), atriz, cantora lírica e primeira mulher a dirigir cinema no Brasil, é representada pelas atrizes Camila Caputti, responsável por grandes momentos ao lado de Schumacher, e Stella Maria Rodrigues.
Tambem estão nesse espetáculo os  atores.
Edmundo Lippi, Jaqueline Brandão, Bruno Ganem e André Rebustini.
Esta espetáculo fica até no dia 23 de maio de quinta a domingo as 19 horas no teatro Sesc Ginástico que fica na av Graça Aranha, 187 Centro
Tel (21) 2279-4027
Vale a pena ver!!!!!!!!!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Dica de teatro infantil (O cavalinho azul)


Depois de 20 anos da útima motagem clássica " O cavalinho azul esta de volta no tablado.
O texto de Maria Clara Machado é sem duvida magico e atual, olha vale a pena ver esta peça.
A peça conta a história do pobre menino Vicente, que tenta encontrar uma forma de salvar um animal da família. Os adultos o vê apenas com um pangaré marrom, mas o menino sabe que, na verdade, ele é um Cavalinho.
Narrado pelo velho João de Deus, "O Cavalinho Azul" conta a saga do menino Vicente que, em companhia da amiga que conhece no circo, percorre o Brasil em busca do estimado cavalinho vendido por seus pais, uma família pobre com dificuldades de arcar com os custos de sobrevivência do animal – um pangaré marrom, na visão dos adultos; um lindo cavalinho, na visão do menino, que se revela azul e de rabo branco no fim da jornada. No percurso, eles enfrentam os mais variados obstáculos, seguidos pelos gananciosos músicos que sonham em ganhar dinheiro à custa de um cavalinho tão peculiar.
O meu destaque dessa peça vai pra drieção da Cacá Mourthé que sem duvida é de mais e incrivel ela esta de parabens com tambem os atores mas a atriz Anita Chaves que faz a menina foi de uma  Competência  e  deu um show de interpretação, parabens Anita você tem futuro e sucesso.
O jovem ator Antonio Bento Ferraz interpreta o menino Vicente. “O Cavalinho Azul” conta, também, com Andre Dale – indicado ao Premio Qualidade Brasil 2008 na categoria de melhor ator pela peça “Valentin” – como o palhaço.
Tambem estão dessa peça os atores Bernardo Jablonski, Ariane Rocha, Fernando Melvin, Saulo Arcoverde, entre outros
esta peça esta em cratraz de Sábados e domingos, às 17:30h até o dia 30 de maio.
O teatro Tablado fica na Av. Lineu de Paula Machado, 795 – Lagoa
Telefone:  (21) 2294-7847/ 2239-0229


Classificação etária: livre
ESTE EU RECOMENDO!!!!!!!!!!!

domingo, 2 de maio de 2010

Era uma vez no cimema brasileiro ( Matou a Família e Foi ao Cinema -1 versão -1969)


No ano de 1969 plena ditadura militar e com a censura o cinerasta Júlio Bressane inovou o cimena nacional criando o cimena maginal ,Matou a família e foi ao cinema foi um deles sendo um sucesso.
Um rapaz de classe média baixa carioca mata os pais a navalhadas e vai ao cinema ver Perdidos de Amor. Márcia (Renata Sorrah) , uma jovem rica e insatisfeita, aproveita uma viagem do marido para ir à casa de Petrópolis, onde recebe a visita de uma velha amiga, Regina  ( Márcia Rodrigues).
Intercaladas com as cenas entre elas, que dançam, conversam sobre homens e se acariciam, aparecem pequenas histórias autônomas de assassinatos no interior de famílias pobres. Entre essas crônicas familiares, uma história se destaca: a do preso político torturado até a morte.
O filme tem vários episódios correlatos em que os personagens procuram a morte como o ápice para as suas paixões.A fita foi realizada em 16 mm e depois ampliada para 35 mm e é considerada como um marco do cinema underground nacional.
Este fime teve uma segunda versão em 1991 com a direção de Neville d'Almeida com Cláudia Raia, Louise Cardoso e Alexandre Frota no papeis pricipais
Tambem estavam na versão de 1969 ums atores.Antero de Oliveira ( o assassino), Vanda Lacerda ( mãe de Regina), Paulo Padilha  (chefe de polícia) Rodolfo Arena ( pai) e  Carlos Eduardo Dolabella e Guará Rodrigues.

sábado, 1 de maio de 2010

Raio X da copa 2010 (Grupo D Alemanha, Austrália, Gana e Sérvia)

O grupo d é um dos mais fraços de copa tendo a grande favorita a Alemanha.
Treceiro lugar na útima copa sediada em casa tem a esperenças para chegar ao tetra, e pra isso tem grandes jogadores como Ballack, Phillip Lahm e Schweinsteiger.
 A seleção da austrália vai para sua treceira copa ( foi nas copas de 1974 e 2006) tem das esperanças do

atacante Tim Cahill jogam no futebol inglês.
O meia Kewell, que durante muito tempo defendeu o Liverpool, é outro bom jogador. pede ser a zebra desse grupo
Em sua segunda copa Gana é a segunda  força desse grupo tem dos volante Essien o melhor do mundo na posição. Tem bom passe, bom chute, força física, cabeceia… Appiah é outra referência. O ofensivo Muntari joga na Inter de Milão. é forte candidado a segunda vaga desse grupo
E a Sérvia pela primera vez em copas tem um bom futebol mas o destaque são os jogadores que atuam na Europa, como os zagueiros Vidic e Ivanovic, o meio-campista Stankovic e o atacante Pantelic.
Veja os jogos desse grupo
No dia 13 de junho jogam Sérvia x Gana as 11 horas* em Pretória e no mesno dia as 15:30 jorgam Alemnha x Austrália em Durban.
No dia 18 as 08:30 jogam Alemanha x Sérvia em Port Elizabeth, e no dia 19 as 11 horas jogam Gana x Austrália em Rustemburgo.
E pra ferchar este grupo jogam no dia 23 no mesno horario as 15:30  Gana x Alemanha em Johanesburgo e Austrália x Sérvia em Nelspruit