sexta-feira, 24 de abril de 2009

Era uma vez na tv (Dercy de verdade 1966 )

Munta gente lenbra da Dercy Gonçalves de uma artiz que não tem papas na lingua e que fala palavrão mas pouca gente sabe que Dercy fez um programa serio isso na tv globo em 1966 estreava o o programa "Dercy de verdade".
O programa que ia ao ar todos os domingos, das 20h às 22h. Era uma atração de grande apelo popular, cujo lema era ajudar aos necessitados. Ela fazia chamadas pedindo cadeiras de roda, óculos, Como a audiência era boa, as pessoas carentes e necessitadas formavam filas gigantescas na frente do auditório da emissora. Sua equipe de reportagem selecionava os assuntos mais sensacionais, enquanto a parte do programa destinado aos donativos ficava por conta do sobrinho da atriz. Foi quando se deu a grande enchente de 1966 que arrasou o Rio de Janeiro. Enquanto o Jornasimo da globo fazia chamadas ao vivo, Dercy levava as câmeras para a rua e transferia seu programa para o terraço da Globo, chamando a atenção dos telespectadores para a emergência de se enviar agasalhos para os desabrigados.
Bengalas e casas para os que precisavam.O resultado da campanha foi assustador e ao mesmo tempo animador para Dercy e, lógico, para a emissora: o auditório ficou abarrotado de donativos.Com isso, a audiência levou a Globo — é bom lembrar que a emissora dava os seus primeiros passos — à liderança absoluta.
Foi um dos primeiros programas a fazer sucesso da então novata tv globo.

Nenhum comentário: