terça-feira, 10 de agosto de 2010

Era uma vez no cimena brasileiro (Todas as Mulheres do Mundo 1966)


O filme que revelou Leila Diniz é sem duvida um grande sucesso do cimena brasileiro.
Todas as mulheres do mundo de Domingos Oliveira mostarva o Rio de Janeiro dos anos 60 munto alegre e grias que eram moda na epoca.
Paulo (Paulo José) é um jornalista boa vida que passa a maior parte do tempo colecionando paqueras. Só quando conhece Maria Alice (Leila Diniz), noiva do amigo Leopoldo (Ivan de Albuquerque), decide dar um tempo no esporte, namorar firme e, para grande decepção dos amigos, casar. O matrimônio vai bem até pintarem o ciúme e a recaída no donjuanismo. Enquanto as brigas e reconciliações se sucedem, Domingos Oliveira aproveita para traçar comentários sociais, zombando dos existencialistas e enaltecendo os boêmios, muito bem representados num personagem vivido por ninguém menos que Albino Pinheiro, grande carioca e tricolor.
A bela fotografia de Mário Carneiro sem duvida é fantástico como tambem  mostra o calçadão de Copacabana e a Ipanema de poucos prédios e muitas palmeiras.
Vale a pena ver este filme.
Tambem estavam desse filme os atores: Flávio Migliaccio, Joana Fomm, Isabel Ribeiro, Ana Maria Magalhães, Fauzi Arap, entre outros.

Nenhum comentário: