quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Era uma vez na tv (porgrama Jovem Guarda 1965 a 1968)


As joevem tardes de domingo não eram as mesmas quando a Tv Record botou um tapa buarco na programação já que os domimgos jogos de futebol passava ao vivo mas foram proibidas de passar ao vivo os jogos.
Pra resolver o probema a Record estreiou um novo porgrama para comcorer com o Festival da Juventude, o líder de audiência da Excelsior desde 1964.
E as 16 horas do dia 22 de setembro de 1965 entava no ar o porgrama Jovem Guarda que se tonou um grande sucesso na epoca.
Comandado por Roberto Carlos  e com paticitações de Erasmo Carlos e Wanderléa comsolidou a moda do Iê-iê-iê, e as filas dobavam na porta do teatro Record.
eram quilométricas, formadas por jovens entre 12 a 20 anos. Na estréia participaram: Tony Campello, Wanderléa, Rosemary, Ronnie Cord, The Jet Blacks, Erasmo Carlos e Prini Lorez. O programa atingiria picos enormes de audiência, chegando até mesmo a bater o poderoso programa "Musica e Alegria" comandado por Silvio Santos na TV Globo (na epoca Tv Paulista).
Com mais de 3 milhões de expectadores só em São Paulo, o programa foi transferido para o Teatro Paramount, (Teatro Record centro) sendo transmitido ao vivo para SP e em video-tape para o Rio (Tv Rio).
O último programa sob o comando do Rei foi ao ar no dia 17 de Janeiro de 1968.
 Roberto decidiu alavancar sua carreira internacional, deixando de ser um ídolo da música jovem para ser um astro da música brasileira. Após a exibição deste programa, Roberto, Erasmo e Wanderléa choraram abraçados. A partir deste dia, o programa passaria a ser comandado por Erasmo e Wanderléa.
A saída de Roberto provoca uma queda de 18% no IBOPE. O programa terminaria quatro meses depois (Maio). Voltaria com outro nome (Tremendão e Ternurinha) e duraria mais 5 meses, terminando definitivamente em outubro do mesmo ano.
E foi o primero programa para os jovem a fazer sucesso na tv brasileira.

Nenhum comentário: