quarta-feira, 25 de maio de 2011

Tv saudade ( Uni Duni Tê 1965 a 1968)

Dia 26 de abril de 1965 as 11:05 entrava no ar a Tv Globo Canal 4 e o primeiro programa da Globo foi o programa infantil Uni Duni Tê que ficou no ar até 31 de dezembro de 1968.
Apresentado pela professora Fernanda Barbosa Teixeira, que ficou mais conhecida como Tia Fernanda. Durante o período em que foi ao ar, sempre com uma hora de duração, Uni Duni Tê teve pequenas variações em seu horário de exibição.

O programa era uma atração infantil didática que tinha como cenário uma sala de aula, na qual Tia Fernanda e seus alunos estudavam, brincavam e rezavam antes de tomar o copo de leite do lanche.
A interatividade não ficava de fora e os telespectadores infantis podiam participar enviando cartas e desenhos à produção.
Este programa foi um dos primeiros programas didaticos para asa crianças na tv brasileira.

5 comentários:

Katia de Almeida Amorim Caiaffa disse...

Participei do programa uni duni te, experiência inesquecível!! Inclusive tenho diversas fotos da época!! =)

Mendes, Murilo disse...

Katia, muito interessante estou fazendo um trabalho sobre a televisão na decada de 60 e seria muito bom se pudesse compartilhar fotos do programa, é muito dificil hoje encontrar e nem videos conseguimos encontrar...

Rosane disse...

Oi, Katia! Trabalho na TV Globo. Gostaria muito de falar com você. Meu e-mail rosane1@hotmail.com.
Pode me mandar seus contatos, por favor?

Rosane disse...

Murilo, a Kátia entrou m contato com você?

Katia Caiaffa disse...

Desculpem só hoje li os comentários!
Murilo, Rosane me achou no face e me proporcionou uma surpresa agradabilíssima!
Participei da comemoração dos 50 anos da Tv Globo com reportagem no Esporte Espetacular. sobre o programa Uni Duni Te!
Caso ainda queira contato, meu face é Katia Caiaffa.