segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Tv Saudade (mulheres de Areia 1 versão 1973 a 1974 )

Ums dos grandes sucessos da Tv Tupi sem duvida foi Mulheres de Areia, Escrita por  Ivani Ribeiro  Exidida entre Março de 1973 a   fevereiro de 1974, com direção de Edson Braga e supervisão de Carlos Zara.
O jovem Marcos Assunção (Carlos Zara) está de volta à cidade litorânea de Itanhaém para auxiliar nos negócios da família. O rapaz conhece e se apaixona pela doce Ruth, filha de pobres pescadores, mas acaba envolvido por Raquel, a irmã gêmea de Ruth.(Eva Wilma) As irmãs são gêmeas idênticas, mas de personalidades opostas. Enquanto Ruth ama de verdade Marcos, Raquel ambiciona sua posição e fortuna, e mantem o seu relacionamento amoroso com Wanderley, um mau-caráter. (Edgard Franco)
  Quem percebe tudo isso é o doente mental Tonho da Lua, (Gianfrancesco Guarnieri)  famoso por esculpir mulheres nas areias da praia, o protegido de Ruth, e que sofre com a perseguição e maldades de Raquel.
Mas Raquel tem que enfrentar Virgílio Assunção,  (Cláudio Corrêa e Castro)   o pai de Marcos, que não aceita o namoro. Virgílo é o homem prepotente que enfrenta problemas dentro de sua casa. Malu,    (Maria Isabel de Lizandra) a filha rebelde, o culpa pela morte do noivo, e vive a provocá-lo. Até que a moça conhece o vaqueiro Alaôr, ( Antônio    Fagundes)    um homem rude, e muda o seu alvo. Alaôr tenta a todo custo domar as impetuosidades de Malu.
Mulheres de areia foi um dos maiores sucessos da Tv Tupi    e da televisão brasileira na fase preto-e-branco. O público se fascinava com as cenas nas quais as irmãs gêmeas contracenavam.
O ator Serafim Gonzalez esculpia as estátuas de areia usadas na novela, e deixou uma estátua como lembrança para a cidade litorânea paulista de Itanhaém, onde eram gravadas as externas.
Em 1975, em virtude da comemoração dos 25 anos da extinta TV Tupi, a novela Mulheres de areia foi exibida em um compacto de três horas de duração
Atriz Eva Wilma recebeu vários prêmios como a melhor do ano por este trabalho.A novela teve um remake em 1993 pela Rede Globo.

 

2 comentários:

Sérgio Gaiafi disse...

Saudações Cordiais!

Realmente a produção da novela "Mulheres de Areia" foi um marco para todos que acompanharam todos os capítulo em todo território nacional e até internacional.

Obrigado!!!

Unknown disse...

Novela inesquecível