sábado, 15 de outubro de 2011

Tv Saudade (O Rei dos Ciganos 1966 a 1967)

Exbido entre    12 de setembro de 1966 e 20 de fevereiro de 1967, com um total de 120 capítulos a novela "O rei dos ciganos"  escrito por Moysés Weltman. foi um trunfo da estão novata Tv globo comsegir audiencia.
Um triângulo amoroso movimenta a trama entre ciganos e nobres. O cigano Wladimir (  Carlos Alberto) ama Wanda,   (Sônia Clara)     pertencente à nobreza local.
Entre os dois está o poderoso conde Fernando Racozy,   (André Villon)  o antagonista    da história, que fará de tudo para separar os mocinhos. Também entre o amor dos mocinhos estará a nobreza local, que será contra o amor dos dois. E o misterio, quem matou o conde?
O Rei dos Ciganos inaugurou o horário das 20h para novelas na TV Globo do Rio de Janeiro. O objetivo era conquistar os telespectadores do telejornal Repórter Esso, transmitido pela TV Tupi e líder de audiência naquele horário. 
Os nomes dados aos personagens principais da novela, Wladimir, Wanda e Fernando, foram uma homenagem do autor a seus filhos. 
Tambem estavam nessa novela os atores: José de Arimathéa , Jaime Barcelos, Theresa Amayo,    Riva Blanche e  Ziembinski  (que tambem era o Diretor dessa novela).

Nenhum comentário: