quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Valeu Mestre Luiz Mendes!!!

Minha gente o radio esportivo brasileiro esta de luto morre aos 87 anos Luiz Mendes o comentarista  da palavra facil como era chamado.
Por mais de 60 anos, Luiz Mendes iniciava suas transmissões, seja como locutor ou comentarista esportivo, com o conhecido bordão "Minha gente..." Era a forma que encontrava para invadir com simplicidade e gentileza a intimidade dos ouvintes e também telespectadores. Não à toa, ganhou logo o título de "comentarista da palavra fácil". A fala mansa, direta, simples e segura caiu no gosto popular. E nesta quinta-feira, esse público que tanto aguardava suas opiniões perdeu uma das mais admiradas e poderosas vozes do rádio brasileiro.
Esteve em 16 copas do mundo,Luiz Mendes foi um dos criadores do debate esportivo chamado de "mesa redonda" na televisão brasileira com a criação da Grande Resenha Facit, na década de 1950, na TV Rio estava atuamente na Radio Globo, deixa esposa  a atriz Daisy Lúcidi e 1 filho.
Além da Rádio Globo, Luiz Mendes trabalhou também na Rádio Farroupilha,TV Rio, TV Globo, Rádio Continental, TV Educativa e TV Tupi e escreveu quatro livros sobre futebol: "As Táticas do Futebol Brasileiro - Da Pelada à Pelé (1963), "As Táticas do Futebol (Antigas e Atuais) (1979),  "Futebol Regras e Táticas (1979) e "Sete (7) Mil Horas de Futebol" (1999).
Esem duvida faz fazer munta falta a todos de gostam do futebol
VALEU MESTRE!!!!!!!!!!!!!
(*1924- +2011)

Nenhum comentário: