sábado, 1 de outubro de 2011

Tv Saudade (Show da noite 1965)

A então novata Tv Globo canal 4 do Rio de Janeiro tinha um programa que fazia sucesso das noites de Segunda a Sexta, era o "Show da Noite" que era      apresentado por Gláucio Gil, e contava com a presença de um auditório.
Estreou em 26 de Abril de 1965 do mesmo dia que a Globo entrou no ar.
O programa era animado também por uma seção de brincadeiras em que pessoas da platéia competiam por prêmios diversos. Em Labirinto, por exemplo, brincadeira que era exibida às quintas-feiras, esses prêmios aguardavam os competidores no final de uma travessia. Uma câmera instalada no alto do estúdio gerava imagens dos competidores no interior do labirinto, no qual estavam expostos a obstáculos inesperados. Havia também o Zig-zag, levado ao ar às segundas-feiras; Quem é quem?, às terças; e Primeira impressão, às sextas-feiras.
- Às quartas-feiras, o programa contava com a participação do cantor Dick Farney, comandando um quadro que levava seu nome. 

- O Show da noite teve grande popularidade, chegando a receber convidados de renome internacional, como a atriz italiana Claudia Cardinalle. 
Mas no dia 13 de agosto de 1965  em uma sexta feira, Gláucio Gil passou mal durante a exibição do programa, que foi imediatamente retirado do ar e encerrado. Naquele dia, ainda de acordo com Domingos Oliveira, uma multidão compareceu à porta da TV Globo buscando notícias sobre o apresentador, que faleceu vitimado por um enfarte, aos 33 anos de idade. 
O programa ficou no ar até dezembro do mesmo ano sob o comando de Paulo Roberto  mas sem sucesso.  

Um comentário:

Máximus Enrolados disse...

Como o gláucio gil pegou infarte se ele estava bem ontem no dia 12 de agosto?