terça-feira, 7 de agosto de 2012

O Futebol do Brasil na final olímpica após 24 anos.

Amigos depois de 24 anos na útima final olímpica o Brasil  de Leandro Damião, Neymar e cia deu um show de bola e venceu a Coreia do Sul nesta terça-feira, no plapar de 3a 0 no Estádio Old Trafford, com  dois gols de Leandro Damião e outro de Rômulo, e agora irá enfrentar o México na disputa por uma inédita medalha de ouro.

A medalha de ouro olímpica é uma obsessão para o país que venceu cinco vezes a Copa do Mundo e tem uma das seleções mais temidas do planeta. Nas duas vezes que chegou mais perto da conquista, o Brasil sucumbiu na decisão e ficou apenas com a medalha de prata. Em 1984, nos Jogos de Los Angeles, perdeu da França. E quatro anos depois, em Seul, foi derrotado pela extinta União Soviética. Depois disso, levou dois bronzes: em 1996, em Atlanta, e 2008, em Pequim.
Agora é só esperar pelo ouro, a partida contra o Mexico vai ser no sabado as  às 11h, e no estadio de Wembley.




O Brasil jogou com:  Gabriel; Rafael Silva, Thiago Silva, Juan (Bruno Uvini) e Marcelo; Sandro, Rômulo, Alex Sandro e Oscar; Neymar e Leandro Damião (Alexandre Pato)
Treinador: Mano Menezes

A Coreia do Sul jogou com:  Lee Bumyoung; Oh Jaesuk, Hwang Seokho, Kim Younggwon e Yun Sukyoung; Ji Dongwon (Baek) e Ki Sungyueng; Nam Taehee, Koo Jacheol (Jung) e Kim Bokyung; Kim Hyusung (Park) Técnico Hong Myung-Bo
Treinador: Gílson Kleina

 Gols: Romulo, aos 37 minutos do primeiro tempo; Leandro Damião, aos 11 e aos 18 minutos do segundo tempo.
 Cartões amarelos: Dongwon Ji (Coreia do Sul)
Local: Estádio Old Trafford, em Manchester (Inglaterra)  . Árbitro: Pavel Královec, Auxiliares: Martin Wilczek  e Antonin Kordula ( Todos da Rep. Tcheca). 


Nenhum comentário: