segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Thank you Londres, Olá Rio de Janeiro!!!!!

Amigos a 30 jogos Olímpicos de Londres chegou ao fim com uma linda festa no Estádio Olímpico lotado, a festa pelo fim da Olimpíada 2012 teve de tudo: desde a união do ex-grupo britânico das Spice Girls, sucesso nos anos 90, até homenagens a John Lennon e outras personalidades do Reino Unido. Agora, o próximo passo é no Rio de Janeiro, sede do certame em 2016
Foi uma  festa magica e pra munta emoção para nos  brasileiros por que em 2016 a festa é nossa.
A simbologia da apresentação é a passagem da edição de 2012 do evento para a de 2016, que será sediada pela cidade brasileira. Por isso, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, recebeu a bandeira olímpica.
 O ritual de transferência foi extremamente simples: Boris Johnson, prefeito de Londres, subiu ao palco montado no centro do Estádio Olímpico sob posse da bandeira e a agitou quatro vezes, passando para o presidente do Comitê Olímpico Internacional, que repetiu o gesto; então, Eduardo Paes tomou posse, encerrando os Jogos de Londres já de olho em 2016.

 Então, começou a parte brasileira da apresentação, criada pelos diretores Cao Hamburguer e Daniela Thomas. O gari Renato Sorriso surgiu no centro do palco sambando, mas tentou ser impedido por um segurança. Mostrando malemolência, o convenceu a sambar também, abrindo caminho para uma série de acontecimentos tentando apresentar ao mundo a cidade que receberá os Jogos.
 O calçadão de Copacabana foi formado em uma das rampas. Índios com cocares tecnológicos, iluminados, fizeram dança típica, enquanto que Marisa Monte interpretava Iemanjá com a música Bachiana n° 5, de Heitor Villa-Lobos. B Negão cantou Maracatu Atômico, de Chico Science e Nação Zumbi, acompanhado por bateria de escola de samba.
 Seu Jorge, uma das figuras brasileiras muito conhecidas no exterior, interpretou o malandro carioca ao cantar Nem Vem que Não Tem, de Wilson Simonal. Juntos, os três músicos cantaram Aquele Abraço, de Jorge Benjor. A top model Alessandra Ambrósio se uniu aos brasileiros, com grande destaque.

 O trecho brasileiro da Cerimônia de Encerramento da Olimpíada terminou com Renato Sorriso correndo rampa abaixo para encontrar um homem de chapéu e casaco. Disfarçado, Pelé tirou as roupas para se apresentar com uma camisa da Seleção Brasileira de futebol, número 10 nas costas. Muito exaltado pelo público, o atleta brasileiro foi o ápice da apresentação de oito minutos.
estou com saudades desses jogos
TE VEJO NO RIO EM 2016!!!!!!!!!!!!!!!!!!











Nenhum comentário: