quinta-feira, 11 de junho de 2009

Era uma vez na tv (Cinderela 77 -1977)


A tv tupi no ano de 1977 esta pederdo audiencia para a globo e pro isso Cinderela 77 entou no ar de maio a agosto de 1977 no horário das 18 horas. Foi escrita por Walter Negrão e Chico de Assis e dirigida por Antônio Moura Mattos.
história se passava em Campo Dourado, uma cidadezinha rural nos confins do Brasil.
Os capítulo iniciavam-se com cenas da sequência final do episódio anterior, porém as cenas do próximos capítulos nunca eram apresentadas, Ao invés disso, a voz do narrador dava alguma desculpa para não apresentá-las. Isso ocorria ou porque os capítulos ainda não estavam prontos ou por outro motivo obscuro, nunca divulgado.
Os cantores Ronnie Von e Vanusa eram os protagonistas dessa história, que tinha também a atuação primorosa de Elizabeth Hartmann como Catarina, a madrasta de Cinderela. Ricardo Petraglia era o líder dos Ratos, Mário Benvenutti o falastrão Lupércio Baluarte, e Older cazarré como o Grande Mestre, um andróide infiltrado na corte.
Uma das cenas mais clássicas da história era a contínua e implacável perseguição da madrasta ao pombo Rolando, o animal de estimação de Cinderela.
Os Gatos, era uma gangue formada por garotos ricos da cidade, enquanto que os Ratos eram formados por filhos de lavradores e operários pobres da região. Sid Balu era o líder dos Gatos. Já os ratos tinha como líder Anjo, que além de protetor de Cinderela, também alimentava um amor secreto por ela.
As irmãs de Cinderela eram Cassandra (Kate Hansen) e Bárbara (Leda Senise) e como na história clássica, maltratavam muito cinderela.
Ronnie Von era o Príncipe Sidnei Baluarte, conhecido por todos como Sid Balú, filho de Lupércio Baluarte, o Rei da Abóbora.
Cinderela percebeu a grande chance de encontrar seu amado quando o rei resolveu promover um baile para que o príncipe Sid Balú escolhesse uma das convidadas para se casar.
Apresar de tudo a novela não fez sucesso.
No elenco teve
Vanusa - Cinderela , Ronnie Von - Sid Balú, Elizabeth Hartmann - Catarina (madrasta de Cinderela), Mário Benvenutti - Lupércio Baluarte (pai de Sid balu), Kate Hansen - Cassandra (irmã de Cinderela), Leda Senise - Bárbara (irmã de Cinderela) , Ricardo Petraglia - Anjo (Líder do Ratos) entre ourtos.

Nenhum comentário: