domingo, 14 de junho de 2009

O 11 Salão do Livro faz a alegria da crianças no Rio


Depois de 10 anos de Salão do Livro no MAM agora o 11º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens esta de casa nova , agora no Centro Cultural Ação da Cidadania na zona portuária do Rio de Janeiro.
Este ano o pais homenageado é a França em comemorações do Ano da França no Brasil, com a Caravana de Escritores Franceses no Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, que traz a participação de cinco autores e ilustradores franceses, todos já editados no Brasil, especialistas em Literatura Infantil e Juvenil para participar do 11º Seminário FNLIJ de Literatura Infantil e Juvenil, além de exposições de ilustrações francesas no estande do país homenageado. Entre os nomes confirmados estão: Dorothée de Monfreid, Gilles Eduar, Nathalie Beaux, Olivier Douzou, Timothée de Fombelle e Vicent Cuvellier.
Mas os destaques nessa festa do saber que tem varios lançamentos de livros de varios autores como Luciana Savaget, Marina Colasanti, Karen Acioly, Bia Bedran, Ruy Castro, Thalita Rebouças, entre outros.
Olha é um programa legal.
O salão do livro fica até no dia 21 de junho das 8h30 às 18h de segunda a sexta-feira, e sábados, domingos das 10h às 20h.
O ingresso sai por R$ 3. (Há gratuidade para maiores de 65 anos, portadores de deficiência, professores da rede municipal e instituições que trabalham com crianças e jovens de comunidades de baixa renda, pré-agendadas com a FNLIJ).
Centro Cultural Ação da Cidadania, na Avenida Barão de Tefé 75, Saúde. Telefone: (21) 2233-746.
Mais informações: Pelo telefone (21) 2262-9130 ou pela internet: www.fnlij.org.br/salao/

Nenhum comentário: