terça-feira, 24 de novembro de 2009

Era uma vez no cimena brasileiro (''Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa'' 1970)



Em 1970 mais um filme do Roberto carlos fez um sucesso ''Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa'' teve mais uma vez a direção de Roberto Farias e teve um grande sucesso naquele ano.
Os cantores Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléia estão no Japão, quando esta última resolve comprar uma estatueta antiga. Imediatamente ela e seus companheiros começam a ser perseguidos por Pierre, um homem misterioso que lidera uma quadrilha de lutadores orientais. Roberto e Erasmo vão para Israel, mas se desencontram de Wanderléia, que fica no Japão, cativa dos bandidos. Em Israel, Roberto e Erasmo pretendem voltar para ir atrás da cantora, mas no hotel eles recebem a estatueta, misteriosamente. Logo depois surge um gênio samurai (que eles chamam de Eugênio), que diz proteger os donos da estatueta. Então eles pedem ao gênio que busque Wanderléia, o que ele faz. Com os três reunidos novamente, eles descobrem um antigo mapa de tesouro fenício escondido na estatueta. Eles tentam decifrar o mapa, mas Pierre volta a perseguí-los. Ao traduzir o mapa, Roberto acha que o lugar descrito está no Brasil, na Baía da Guanabara. Então os cantores vão ao Rio de Janeiro, ainda perseguidos por Pierre (José Lewgoy).
foi o único filme que Roberto, Erasmo e Wanderléia autam juntos no cimena.

Um comentário:

Tânia Meneghelli disse...

Muito engraçadas as roupas dessa época! kkkkkkkkk!!!! O filme, em si, é meio fraquinho. Mas mostra bem aquele momento que o Brasil vivia em relação à cultura. Lembrança bacana! Beijoca, Paçoquinha!