quarta-feira, 23 de junho de 2010

Deus salve a america Estados Unidos vencem Argélia no fim e avançam de forma dramática 1 a0


Com gol de Donovan no apagar das luzes do jogo a seleção norte americana venceu a Argélia de 1a 0 em Pretória, e esta nas oitavas de final.
No duelo entre dois inimigos políticos, o que se viu foi um jogo limpo. Contando no estádio com a torcida do ex-presidente Bill Clinton, o time americano foi superior, mas não conseguia transformar o domínio em gols. Até que o principal jogador da equipe achou uma bela jogada, quase nos acréscimos, e selou a classificação dos EUA, que terminaram em primeiro da chave com cinco pontos (e quatro gols marcados). A Argélia ficou na lanterna, com um, e foi a quarta seleção africana eliminada. Na próxima fase, os americanos vão enfrentar Gana, que ficou em segundo lugar no Grupo D e foi a única seleção do continente do Mundial a obter vaga.
Estados Unidos jogou com:
Howard, Cherundolo, Demerit, Bocanegra e Bornstein (Beasley); Bradley, Edu (Buddle), Dempsey e Donovan; Altidore e Gomez (Feilhaber) Técnico: Bob Bradley
Argélia jogou com:
M'bolhi, Bougherra, Halliche e Yahia; Yebda, Lacen, Kadir e Belhadj; Matmour (Saifi), Ziani (Guedioura) e Djebbour (Ghezzal) Técnico: Rabah Saadane
Gol: Donovan, aos 45 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Yebda, Yahia, Lacen (ARG); Altidore, Beasley (EUA). Cartão vermelho: Yahia (ARG)
Estádio: Loftus Versfeld em Pretória, árbitro: Franck de Bleeckere (BEL) assistentes: Peter Hermans (BEL) e Walter Vromans (BEL)

Nenhum comentário: