segunda-feira, 28 de junho de 2010

A holanda vence a Eslováquia de 2a 1 e esta nas quartas


A laranja mecanica esta de mais venceu a Eslováquia de 2a 1 em Duban e esta nas quartas de finais na copa do mundo 2010.
Recuperado de uma lesão muscular que chegou a colocar em dúvida sua presença no Mundial, o camisa 11 fez o gol da vitória, criou outras chances e deixou os colegas na cara do gol. Mostrou que, apesar de ainda não estar nas condições físicas ideais, continua sendo a figura central da equipe laranja. Em ótima fase, Sneijder, em bela jogada de Kuyt, ampliou. E, no último lance da partida, Vittek descontou em cobrança de pênalti.
A partida encerrou o sonho dos eslovacos, animados depois de mandarem a atual campeã, a Itália, de volta para casa na primeira fase. Os azarões deixam o Mundial com uma imagem positiva. Nesta segunda, eles encararam a Holanda de frente e tiveram chances claras para empatar a partida no segundo tempo.
Holanda jogou com:
Stekelenburg, Van der Wiel, Hitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong e Sneijder; Kuyt, Van Persie (Huntelaar) e Robben (Elia) Técnico: Bert van Marwijk.

Eslováquia jogou com:
Mucha; Pekarik, Skrtel, Durica e Zabavnik (Jakubko): Kucka, Stoch, Weiss e Hamsik (Sapara); Jendrisek (Kopunek) e Vittek  Técnico: Vladimir Weiss.
Gol: Robben, aos 18 minutos do primeiro tempo; Sneijder, aos 39, e Vittek, aos 48 do segundo tempo.

Cartões amarelos: Robben, Stekelenburg (HOL), Kucka, Kopunek e Skrtel (ESL).
Estádio: Moses Madhida em Duban, árbitro: Alberto Undiano (ESP) , assistentes: Fermin Martinez (ESP) e Juan Carlos Yuste Jimenez (ESP).

Nenhum comentário: