quarta-feira, 23 de junho de 2010

Enfim a Inglaterra vence de 1a0 e a Eslovênia perde a vaga no apito final do juiz.


Finalmente a Ingraterra convence os subitos da rainha e vence a Eslovênia de 1 a 0 em Porto Elizabeth e avança para as oitavas de final da copa.
O English Team superou o início nervoso e mostrou boa atuação do trio de craques formado por Rooney (que enfim desencantou), Gerrard e Lampard. A equipe de Fabio Capello superou a pressão eslovena nos últimos minutos e, como manda o seu figurino, mostrou garra do início ao fim.
Inglaterra vai às oitavas, e Eslovênia perde a vaga no apito final do juiz


Gol dos EUA no fim do jogo contra a Argélia classifica os americanos, manda os elovenos para casa e põe a Alemanha no caminho dos britânicos

o jogo escalações No gramado do Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, o árbitro alemão Wolfgang Stark apita o fim do jogo. A vitória da Inglaterra sobre a Eslovênia por 1 a 0, gol de Defoe, caía como uma luva para as duas seleções, que avançavam abraçadas para as oitavas de final. No exato momento em que o juiz apontava o centro do campo, o pé direito de um americano, a 940km dali, fez um estrago na festa. Em Pretória, Donovan marcou para os Estados Unidos aos 45 minutos do segundo tempo contra a Argélia. No apagar das luzes, ele colocou seu time na próxima fase como líder do grupo, mandou os eslovenos para casa e derrubou os britânicos para o segundo lugar do grupo, criando o primeiro clássico das oitavas: Inglaterra x Alemanha.



A notícia do gol em Pretória demorou a chegar a Porto Elizabeth. Quando chegou, pegou todo mundo festejando, de joelhos no gramado, com abraços e sorrisos por todos os lados. Foi aí que os britânicos ficaram sabendo vão enfrentar não o segundo, mas o primeiro colocado do grupo D: a Alemanha, que bateu Gana por 1 a 0 e terminou como líder de sua chave. A Eslovênia, que tinha o passaporte na mão até o último instante, deu fim à comemoração de forma abrupta e agora volta para casa na companhia dos argelinos. O outro confronto na próxima fase será entre Estados Unidos e Gana.









Ao contrário do usual, a Inglaterra abandonou o calção branco do segundo uniforme e entrou toda de vermelho – segundo a imprensa inglesa, por causa de uma superstição. Nas duas únicas vezes que jogou assim em Copas, o time não perdeu: 0 a 0 com a Bulgária em 1962 (resultado que classificou o time às oitavas de final) e 3 a 1 sobre a Bélgica em 1970.



Com Defoe e Rooney na frente e sem Joe Cole – pedido de John Terry que acarretou em um fim de semana repleto de boatos – o English Team começou a partida um tanto nervoso. Tendo pela frente uma Eslovênia cheia de confiança e bem postada na defesa, o time de Fabio Capello não conseguia criar jogadas de ataque e ainda errava muitos passes.



O adversário, por sua vez, saía rápido no contra-ataque com Birsa, responsável pela primeira finalização da partida, aos sete minutos. O veterano David James, de 40 anos, segurou firme. Nas arquibancadas, porém, a Inglaterra dominava. Sem parar de cantar um instante sequer de cantar, a torcida da Terra da Rainha tentava incentivar a equipe e conseguia uma proeza para poucos na Copa do Mundo: abafar em alguns momentos as barulhentas vuvuzelas


Sob os gritos de “England, England, England”, os comandados Capello arremataram pela primeira vez aos 15 em uma falta rasteira de Lampard, bem defendida pelo goleiro Handanovic. O lance acordou a Inglaterra, que criou mais duas oportunidades seguidas com Rooney. Na primeira, ele chutou com perigo. Na outra, desviou de cabeça um escanteio cobrado por Barry.
Empolgada, a seleção inglesa abriu o placar em uma jogada desenhada por dois reservas. Aos 23, o meia James Milner, que substituiu Aaron Lennon, fez cruzamento preciso pela direita para Defoe. O atacante do Tottenham se antecipou à zaga e chutou sem chances para Handanovic.
Quando o ábitro alemão Wolfgang Stark apitou o fim do jogo, a Eslovênia não podia imaginar que, no mesmo momento, os EUA marcavam contra a Argélia em Pretória. Ajoelhados no campo, os ingleses festejavam a vaga, mas ainda não sabiam que cairiam para o segundo lugar do grupo. Para os eslovenos, a decepção foi ainda maior: a seleção está fora da Copa.
Eslovênia jogou com:
Handanovic, Brecko, Cesar, Suler e Jokic; Kirm (Matavz), Koren, Radosavjevic e Birsa; Ljubijankic (Dedic) e Novakov Técnico: Matjaz Kek
Inglaterra jogou com:
James, Johnson, Upson, Terry e A. Cole; Barry, Milner, Lampard e Gerrard; Rooney (J. Cole) e Defoe (Heskey) Técnico: Fabio Capello

Gol : Defoe, aos 23 do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Jokic, aos 40 do primeiro tempo; Johnson, aos 2, Birsa, aos 34 do segundo tempo.

Estádio: Nelson Mandela Bay em Porto Elizabeth, árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha) assistentes: Jan-Hendrik Salver (Alemanha) e Mike Pickel (Alemanha)

Nenhum comentário: