domingo, 27 de junho de 2010

Inglaterra prova do veneno de 1966 e acaba goleada pela Alemanha: 4 a 1


Foi um passeio alemão em Bloemfontein vence a Inglaterra de 4a 1 e esta nas quartas de final na copa do mundo.
Se em 1966 o chute de Hurst bateu no travessão e quicou exatamente em cima da linha, desta vez a conclusão de Lampard tocou a barra e caiu dentro do gol alemão. Em vez de dar o gol, como há 44 anos, a arbitragem do século XXI mandou o jogo correr. Seria o gol de empate da Inglaterra, que àquela altura, no fim do primeiro tempo, perdia por 2 a 1 (Klose e Podolski marcaram para os alemães, com Upson descontando). Na etapa final, o English Team foi com tudo em busca da igualdade e acabou levando mais dois gols de contra-ataque, ambos marcados por Müller.

Alemanha jogou com:

Neuer, Lahm, Friedrich, Mertesacker e Boateng; Schweinsteiger, Khedira, Müller (Trochowski), Özil e Podolski (Gomez); Klose (Kiessling)  Técnico: Joachim Löw.

Inglaterra jogou com:
James, Johnson (Wright-Phillips), Upson, Terry e Ashley Cole; Lampard, Barry, Milner (Joe Cole) e Gerrard; Defoe (Heskey) e Rooney Técnico: Fabio Capello.

Gols: Klose, aos 20, Podolski, aos 32, e Upson, aos 37 minutos do primeiro tempo; Müller, aos 22 e aos 25 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Friedrich (ALE) e Johnson (ING).
 Estádio: Free State,  em Bloemfontein arbitro: Jorge Larrionda (URU)  assistentes: Pablo Fandino (URU) e Mauricio Espinosa (URU).

Nenhum comentário: