quinta-feira, 17 de junho de 2010

Presente de grego,a Grecia vence de 2 a 1 em cima da Nigeria.


Foi um vedadeiro presente de grego para a Nigeria, a Grecia venceu o primeiro jogo em copa no placar de 2 a 1 hoje em Bloemfontein.
Os helênicos ainda saíram perdendo para a Nigéria nesta quinta-feira e pareciam condenados a esticar a seca. Aos 44 minutos do primeiro tempo em Bloemfontein, o cenário mudou. Foi de Salpingidis, atacante de 28 anos, o chute forte que desviou no zagueiro, matou o goleiro e foi cair direto nos livros de história do futebol grego. Como se não bastasse, o time de branco ainda resolveu fazer outra coisa que nunca tinha feito: vencer o jogo. Em uma virada que parecia improvável, a equipe bateu os africanos por 2 a 1 e embolou a luta pela segunda vaga no Grupo B.

A Grecia jogou com :
Tzorvas; Kyrgiakos, Vyntra, Papadopoulos e Torosidis; Sokratis (Samaras), Tziolis, Katsouranis e Karagounis; Salpingidis e Gekas (Ninis). Técnico: Otto Rehhagel.

A Nigeria jogou com:
Enyeama; Odiah, Yobo, Shittu e Taiwo (Echiejile, depois Afolabi); Kaita, Etuhu, Haruna e Uche; Yakubu e Odemwingie (Obasi). Técnico: Larg Lagerback
Gols: Uche, aos 15; Salpingidis, aos 44 do primeiro tempo; Torosidis, aos 26 do segundo tempo.

Cartões amarelos: Sokratis, aos 15 do primeiro tempo, Tziolis, aos 14, Samara, aos 43, Obasi, aos 44 do segundo. Cartões vermelhos: Kaita, aos 33 do primeiro tempo.

Estádio: Free State em Bloemfontein, árbitro: Oscar Ruiz (Colômbia), assistentes: Abraham Gonzalez (Colômbia) e Humberto Clavijo (Colômbia)

Nenhum comentário: